Fernando Alberto Lopes Publicado Novembro 13, 2007 Publicado Novembro 13, 2007 (editado) Olá a todos Após uma grande e longa ausencia da minha parte a intervir no forum, venho encontrar aqui um novo visual que está excelente. Muitos parabéns Do meu aquario posso dizer que devido a muitos motivos apenas o consegui manter e as vezes não foi facil. No entanto com alguns problemas mas sobreviveu. Irei dentro do possivel detalhar algumas fases por que passei num outro tópico. Agora o que pretendia mostrar era uma foto com má qualidade mas penso que percéptivel de uma "ninhada de ovos" dos meus Premnas biaculeatus. É a 2º vez que isso acontece e eu apenas fico especado a olhar.Poderei eu fazer alguma coisa? Haverá alguma possibilidade de sucesso? foto Editado Novembro 13, 2007 por Fernando Alberto Lopes
Pedro Conceição Publicado: Novembro 13, 2007 Publicado: Novembro 13, 2007 Bem vindo de novo! Ainda bem que conseguiste manter e voltaste cá para nos contar as novidades e para poderes contribuir para ajudar e ser ajudado! Sobre os teus ovos do Premmas....dificilmente escapam! Deves ter mais especies no aqua que acabaram por os comer! Terías que ter umas condições extra para poderes vingar, mas é dificil! MEGA ARQUIVO
Just_me Publicado: Novembro 14, 2007 Publicado: Novembro 14, 2007 O problema nem será tanto o eclodir dos ovos, mas sim a captura e crescimento das larvas. Os ovos em principio os pais protegem. Se quiseres assistir ao nascimento tens de estar atento á coloração dos ovos que vai mudar para um prateado uns dias antes da eclosão. esta dá-se no periodo nocturno e as larvas sobem á superficie. tinhas de as recolher, separar e começar culturas de rotiferos.... enfim, muito trabalho. por outro lado, tens ai uma excelente fonte de zooplancton para corais e restantes peixes. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts