jeanackle Publicado Maio 14, 2004 Publicado Maio 14, 2004 Neste tópico, o parrudo falou na introdução de uma limpa-vidros, suponho que em aquário de ciclídeos. Tenho um Comedor de Algas Chinês (Girynocheilus aymonieri) , e fiquei com curiosidade em saber como se daria ele com ciclídeos (a forma como ele lidou com dois bótias zebra "briguentos" foi fascinante! ) Alguém tem experiência para partilhar? Com que ciclídeos? Jean-Dominique Ackle Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!
Ricardo Vieira Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 eu tenho ciclideos africanos e eles não ligam nenhuma ao limpa vidros
Tiagonv Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 Eu tenho um "Plecostumos" juntamente com ciclideos da America do sul e também anda à vontade. Os meus oscares é que de vez em quanto lhe dão uma mordidela,mas nada que lhe chateie,pois limita-se a fazer movimentos ondulares e foge como nada fosse com ele. Um abraço Aquele abraço de sempre Tiago
João Magalhães Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 Boas,´ Eu tenho um com os CAs...dão-se muito bem! Já agora...que ciclídeos é que tens? Cumprimentos João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
ezstyle Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 Oi Jean! normalmente os Ca´s são indiferentes a outras especies apartir do ponto que tenham tamanho para não ser engolido por eles, e comum imaginar os lagos do Rift somente com Ciclideos, mas a diversidade e enorme existem Tetras,peixes elefante,Labeos,Barbos e ate killifishies nesses lagos. aqui tem alguns exemplos de especies que habitam os grandes lagos http://planeta.terra.com.br/lazer/cmca/peixes.htm abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
jeanackle Publicado: Maio 16, 2004 Autor Publicado: Maio 16, 2004 Agradeço todas as respostas. :D Respondendo ao joalmag, coloquei este tópico por mera curiosidade. De momento, não tenho ciclídeos, nem pretendo ter num futuro breve. Já tive ramirezis, mas esses não se metiam com o meu CAC, que tinha já então quase o dobro do seu tamanho... Embora eu tivesse presenciado uma ou duas "ameaças", não passou disso mesmo. Já o CAC era um pouco territorialista com eles, sobretudo na hora de comer... Com os guppys ele não se importa nada. Entretanto, lembrei-me de mais uma ou duas questões relacionadas: 1. No que se refer a Ciclídeos da América do Sul, já li algumas vezes que os CACs, a partir de dada altura (10-12cm), desinteressam-se das algas e começam a preferir chupar o muco da pele de Discus e Escalares. Alguém já presenciou isto? Chega a ser verdadeiramente perigoso para os ciclídeos? 2. Depois dos dois bótia zebra terem "destruído" as caudas dos meus guppys, doei-os a um amigo que tinha um severum e um papagaio. Como lhe disse que eram muito briguentos, ele colocou-os provisoriamente em duas maternidades separadas (a mudança foi de noite). Na manhã seguinte teve duas ou três surpresas: Primeiro, verificou que tinham ambos saído das maternidades Depois, viu uma nuvem escura sobre uma pedra e os ciclídeos de volta dela: tinham-se reproduzido e a nuvem eram os alevins Os bótias estavam muito juntinhos e assustados atrás do filtro de parede... :D Resumindo: que tal se dão limpa-vidros com ciclídeos em reprodução? P.S.: Grato pelo link ezstyle. Não vi muito, mas pareceu-me muito bom. :D Certamente a consultar antes de pensar adquirir CAs... :D Jean-Dominique Ackle Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!
Recommended Posts