EUSCP Publicado Novembro 13, 2007 Publicado Novembro 13, 2007 Antes de mais boa tarde a todos!!! eu possuo um aquario e gostaria de baixar o ph da agua e pesquisando aqui pelo forum tirei algumas duvidas,sei que os troncos fazem baixar o ph mas na zona onde vivo é dificil comprar troncos para o mesmo, adquiri turfa a pouco tempo mas ainda não coloquei, a minha duvida é a seguinte ja sei que terei de colocar a turfa numa meia de senhora(comprada recentemente e sem ter sido lavada com qualquer tipo de detergente)qual a quantidade que terei de colocar para estabilizar o ph mais ou menos nos 7.0.(a turfa é em rama e vem num saco com 70gr), e em relação as tpas se depois terei que ter algum cuidado especial para não alterar o ph ja que o ph da agua da torneira sai mais ou menos nos 8.0, eu fazo tpas semanalmente de 20 lt. setup: aquario:100*30*30* fauna:5-guppies/3-coridoras bronze + 1 albina/3-platys Flora:3 anubias+musgo de java+2 que não sei o nome amonia:0 NO2:0 mg/l NO3:5 mg/l PH:8.0 Filtro:fluval canister 205 Termostato:tetratec 150w TEMPERATURA:26º Eu queria baixar o ph porque sei que para as corydoras o essencial é andar a volta dos 7.0.\7.4. Ja agora se alguem tiver troncos pra venda agradecia que me dissesem ja que eu gostaria de adquirir um para o meu aquario. Aguardo respostas Citar
bolt Publicado: Novembro 17, 2007 Publicado: Novembro 17, 2007 Podes comprar um produto k se vende nas lojas de aquariofilia k eu n me estou a lembrar do nome desse produto ou podes adicionar vinagre para baixar sendo o vinagra uma substancia acida logo faz com k o ph baixe. Boa aquariofilia. Citar
Mindwar Publicado: Novembro 17, 2007 Publicado: Novembro 17, 2007 olha pelo que sei a turfa vai ajudar a baixar o ph mas nas lojas vende-se dentro de uns pacotes e é estilo granulado. a da sera chama-se super peat e colocas na meia dentro do filtro! eu fiz assim! outra forma q usei para baixar o ph foi atraves da muda de água com água com ph mais baixo (do lidl) e agora tenho o aqua com ph 7. abraços Citar
Recommended Posts