ET Publicado Novembro 13, 2007 Publicado Novembro 13, 2007 Viva, Tenho uma instalação relativamente recente com cerca de 3 semanas. As plantas estão a crescer bem e parece-me de uma maneira consistente e saudável. O meu problema prnde-se com as Cabombas Carolinianas que apesar de crescerem bem, com uma estrutura que me parece boa, sem grande espaço entre os nós, aparecem uma serie de raizes por todo o caule... Este é um problema de carência quase de certeza mas gostaria que alguém me conseguisse dizer de que! Obrigado pela ajuda. Nuno
winterburn Publicado: Novembro 13, 2007 Publicado: Novembro 13, 2007 Viva, Tenho uma instalação relativamente recente com cerca de 3 semanas. As plantas estão a crescer bem e parece-me de uma maneira consistente e saudável. O meu problema prnde-se com as Cabombas Carolinianas que apesar de crescerem bem, com uma estrutura que me parece boa, sem grande espaço entre os nós, aparecem uma serie de raizes por todo o caule... Este é um problema de carência quase de certeza mas gostaria que alguém me conseguisse dizer de que! Obrigado pela ajuda. Nuno Olá, Eu tenho dessas plantas e posso-te dizer que talvez o problema seja é do espectro de luz que estás a usar. Eu tinha num aquário espectros de luz acima dos 10000k e elas cresciam algumas na horizontal e deitavam bastantes raizes. Desde que tirei duas de espectro elevado e meti duas de 6500k, esse problema ficou muito menos agudizado. As plantas agora crescem-me normalmente, e apenas com algumas raizes. De qualquer maneira não sou nenhum expert na matéria, e pode obviamente haver mais e melhores opiniões do que a minha. Abraço Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
ET Publicado: Novembro 14, 2007 Autor Publicado: Novembro 14, 2007 Boas, Obrigado pela tua intervenção, mas posso afirmar sem qualquer duvida que o problema não se deve a esse factor pois a iluminação é composta por 4x55 w de PLL de 6500K De qualquer modo obrigado! Então e mais hipoteses? não há? Os experts das alfaces e afins nada dizem ora bolas! Abraços Nuno
Recommended Posts