Recommended Posts

Publicado

Viva,

Tenho uma instalação relativamente recente com cerca de 3 semanas. As plantas estão a crescer bem e parece-me de uma maneira consistente e saudável. O meu problema prnde-se com as Cabombas Carolinianas que apesar de crescerem bem, com uma estrutura que me parece boa, sem grande espaço entre os nós, aparecem uma serie de raizes por todo o caule... Este é um problema de carência quase de certeza mas gostaria que alguém me conseguisse dizer de que! Obrigado pela ajuda.

Nuno

Publicado:
Viva,

Tenho uma instalação relativamente recente com cerca de 3 semanas. As plantas estão a crescer bem e parece-me de uma maneira consistente e saudável. O meu problema prnde-se com as Cabombas Carolinianas que apesar de crescerem bem, com uma estrutura que me parece boa, sem grande espaço entre os nós, aparecem uma serie de raizes por todo o caule... Este é um problema de carência quase de certeza mas gostaria que alguém me conseguisse dizer de que! Obrigado pela ajuda.

Nuno

Olá,

Eu tenho dessas plantas e posso-te dizer que talvez o problema seja é do espectro de luz que estás a usar.

Eu tinha num aquário espectros de luz acima dos 10000k e elas cresciam algumas na horizontal e deitavam bastantes raizes.

Desde que tirei duas de espectro elevado e meti duas de 6500k, esse problema ficou muito menos agudizado. As plantas agora crescem-me normalmente, e apenas com algumas raizes.

De qualquer maneira não sou nenhum expert na matéria, e pode obviamente haver mais e melhores opiniões do que a minha.

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Publicado:

Boas,

Obrigado pela tua intervenção, mas posso afirmar sem qualquer duvida que o problema não se deve a esse factor pois a iluminação é composta por 4x55 w de PLL de 6500K

De qualquer modo obrigado!

Então e mais hipoteses? não há? Os experts das alfaces e afins nada dizem ora bolas!

bigsmile

Abraços

Nuno