Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

tenho um difusor de CO2 da Azoo, de vidro e a pedra porosa deste ficou completamente bloqueada.

Sabem de alguma forma de o desentupir?

Muito obrigado desde já.

Moisés Pereira

Publicado:

Viva,

Deixa umas horas mergulhado em lexivia... de vez em quando abana.

Depois lava, depois lava novamente, depois lava mesmo bem, quando tiveres a certeza absoluta que está bem lavado, volta a lavar. Depois podes voltar a usar.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

É o mal desses difusores de pedra porosa!

costumava ferver a pedra do meu e lá melhorava... depois de 1 ou 2 semanas voltava ao mesmo...

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:

Olá.

É o mal desses difusores de pedra porosa!

Eu acho que o mal é mesmo das algas... eles não entopem porque lhes apetece. Eles entopem porque a cerâmica é um sítio propício ao aparecimento de algas verdes, geralmente. Mesmo com animais que se alimentem das algas, torna-se complicado.

costumava ferver a pedra do meu e lá melhorava... depois de 1 ou 2 semanas voltava ao mesmo...

Quanto à fervura, é um gasto de energia e de tempo. Tudo bem que são feitos de vidro e de cerâmica, e em princípio não se vão rachar.

A melhor solução é a apresentada pelo Luís Dias. Deixem o difusor numa solução de lixívia sem detergente e sem perfume, da tradicional mesmo, que seja 1 parte de lixívia para 2 partes de água (pode ser da torneira). Esfreguem um bocado com uma escova dos dentes antiga e deixem de molho durante a noite. No dia a seguir, verão que a cerâmica está imaculada.

Só um complemento ao que o Luís Dias disse. Por vezes, pode ficar sempre um pouco de lixívia nos poros da cerâmica, e no caso do aquário ser pequeno, convém primeiro purgar o difusor com CO2. Ou seja, no caso de terem CO2 pressurizado, coloquem-no num copo com água e abram o CO2 de modo a que este saia por todos, ou a maior parte dos poros da cerâmica.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!