papuca Publicado Novembro 12, 2007 Publicado Novembro 12, 2007 Boas pessoal, tenho um difusor de CO2 da Azoo, de vidro e a pedra porosa deste ficou completamente bloqueada. Sabem de alguma forma de o desentupir? Muito obrigado desde já. Moisés Pereira Citar
Luis Dias Publicado: Novembro 13, 2007 Publicado: Novembro 13, 2007 Viva, Deixa umas horas mergulhado em lexivia... de vez em quando abana. Depois lava, depois lava novamente, depois lava mesmo bem, quando tiveres a certeza absoluta que está bem lavado, volta a lavar. Depois podes voltar a usar. Cmprts, Luis.Dias Citar
papuca Publicado: Novembro 13, 2007 Autor Publicado: Novembro 13, 2007 Fixe Luis, obrigado! Vou tentar. M:)I Citar
FILIPEALMEIDA Publicado: Novembro 13, 2007 Publicado: Novembro 13, 2007 É o mal desses difusores de pedra porosa! costumava ferver a pedra do meu e lá melhorava... depois de 1 ou 2 semanas voltava ao mesmo... Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484
Luís Fortunato Publicado: Novembro 13, 2007 Publicado: Novembro 13, 2007 Olá. É o mal desses difusores de pedra porosa! Eu acho que o mal é mesmo das algas... eles não entopem porque lhes apetece. Eles entopem porque a cerâmica é um sítio propício ao aparecimento de algas verdes, geralmente. Mesmo com animais que se alimentem das algas, torna-se complicado. costumava ferver a pedra do meu e lá melhorava... depois de 1 ou 2 semanas voltava ao mesmo... Quanto à fervura, é um gasto de energia e de tempo. Tudo bem que são feitos de vidro e de cerâmica, e em princípio não se vão rachar. A melhor solução é a apresentada pelo Luís Dias. Deixem o difusor numa solução de lixívia sem detergente e sem perfume, da tradicional mesmo, que seja 1 parte de lixívia para 2 partes de água (pode ser da torneira). Esfreguem um bocado com uma escova dos dentes antiga e deixem de molho durante a noite. No dia a seguir, verão que a cerâmica está imaculada. Só um complemento ao que o Luís Dias disse. Por vezes, pode ficar sempre um pouco de lixívia nos poros da cerâmica, e no caso do aquário ser pequeno, convém primeiro purgar o difusor com CO2. Ou seja, no caso de terem CO2 pressurizado, coloquem-no num copo com água e abram o CO2 de modo a que este saia por todos, ou a maior parte dos poros da cerâmica. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts