Visitante Publicado Maio 14, 2004 Publicado Maio 14, 2004 Buenas ! Gostava de saber se alguem ja montou uma tampa com iluminação para um aqua . O Caso é q tenho um aquario de 60 cm velho, que tem tampa e iluminação, mas a tampa é toda elaborada e muito grande, cheia de compartimento mas onde apenas cabe uma lampada pequena, que eu já nem encontro daquele tamanho. O que eu pretendia eram dicas de bricolage para a montagem de uma tampa ou algo do genero para colocar uma iluminação em condições! Já agora deixo uma sugestão para um novo grupo "Bricolage" no forum. Agradeço desde já , Tiago Citar
Visitante Publicado: Maio 14, 2004 Publicado: Maio 14, 2004 Viva, Podes utilizar uma daquelas armaduras de cozinha e adaptares ao aquario. Há também quem faça uma caixa em madeira para colocar as lampadas. Procura aqui no forum, existem já varios tópicos com projectos desses. Citar
whiteman Publicado: Maio 18, 2004 Publicado: Maio 18, 2004 Boas tenta este site podes tirar umas ideias... http://geocities.yahoo.com.br/aquarioland2...mpa_aquario.htm Alguém sabe onde posso encontrar os suportes para lampadas fluorescentes estanques? Já corri quase todas as lojas da especialidade e nenhuma tem disso... Obrigado Citar
Rptavares Publicado: Maio 18, 2004 Publicado: Maio 18, 2004 Whiteman: se tiveres realmente interessado nisso, sou capaz de arranjar, depois diz alguma coisa. Quanto á tampa, já fiz duas ambas de formas diferentes, no meu aqua de 100 Cm usei aglomerado onde simplesmente fiz um caixote, ficou bastante bom. Para o meu aqua de 65x40 usei outro método que acho preferivel, pois o seu peso fica muito reduzido, o que eu fiz foi fazer uma armação em madeira, com traves de 3 cm x 3 cm, depois colei com cola quente um placa de madeira de 3 mm onde ficou na prefeição, o seu interior foi forrada a papel autocolante branca. se tiveres interesado posso colocar algumas fotos. Pena é que a armação não se veja, mas na altura fiz um esquema no computador. Citar
Tiagonv Publicado: Maio 18, 2004 Publicado: Maio 18, 2004 Boas Tiamac,tenta este site para ver se te ajuda em alguma coisa http://www.aquahobby.org/phpBB2/viewtopic.php?t=14396 Citar Aquele abraço de sempre Tiago
Recommended Posts