Bótias


Ricardo G.

Recommended Posts

Boas, vou ter um casal de Kribensis e estava a ponderar comprar um Bótia para limpar o fundo do aqua.

Mas, receio que no futuro o Bótia me possa vir a comer os ovos do casal. Espero que me possam ajudar.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vou ter um casal de Kribensis e estava a ponderar comprar um Bótia para limpar o fundo do aqua.

Mas, receio que no futuro o Bótia me possa vir a comer os ovos do casal. Espero que me possam ajudar.

Cumprimentos.

 

 

Ora boas,

 

Meu amigo qual o volume do teu aquário?

 

é mais ou menos isto... os kribensis sao peixes que colocam os ovos em niveis baixos do aquario, ou seja, la po fundo do aquario. Se tu tiveres uma toca tipo cocô perfurado para eles poderem esconder os ovos, o aquário for grandito e se os kribensis forem experientes (ou mais ou menos experientes) em principio não tens problemas com os bótias. Agora se o aquário for pequeno e os kribensis forem novinhos.. os bótias a noite podem muito bem entrar na toca (se houver) e comer os ovos.. durante o dia nao acredito que em nenhuma das situações os botias comam os ovos visto que os pais os protejem!

 

Tens é de ter a noção que os peixes de fundo, especialmente os bótias que têm um grande apetite, gostam de fazer o seu trabalho!!!

 

Continuação,

 

 

André Guimarães

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa noite a todos.

Eu tambem tenho um bothia junto com kribensis e nao tive problemas com o ovos,nasceram mais de 20 pequenotes,mas em relação a ovos de caracol .... acabou com eles :)

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao arriscava, os botias sao peixes muito vorazes que estao constantemente a procura de algo para comer, tens outras alternativas se queres uma equipa de limpeza....

 

 

ps: e se quizeres meter plantas, se nao tiverem enraizadas, os botias poem-te isso tudo a boiar....

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas,

 

Meu amigo qual o volume do teu aquário?

 

é mais ou menos isto... os kribensis sao peixes que colocam os ovos em niveis baixos do aquario, ou seja, la po fundo do aquario. Se tu tiveres uma toca tipo cocô perfurado para eles poderem esconder os ovos, o aquário for grandito e se os kribensis forem experientes (ou mais ou menos experientes) em principio não tens problemas com os bótias. Agora se o aquário for pequeno e os kribensis forem novinhos.. os bótias a noite podem muito bem entrar na toca (se houver) e comer os ovos.. durante o dia nao acredito que em nenhuma das situações os botias comam os ovos visto que os pais os protejem!

 

Tens é de ter a noção que os peixes de fundo, especialmente os bótias que têm um grande apetite, gostam de fazer o seu trabalho!!!

 

Continuação,

André Guimarães

 

Ola, o meu aquario tem 60l e tenho 2 cocos, 1 tronco e bastantes plantas. O casal já teve posturas, em casa de um rapaz aqui do forum, logo vou deduzir que o casal já tem alguma experiência.

Acabei por comprar 2 corydoras aneus que ate agora ainda não se aproximaran muito do coco onde os kribensis se instalaram e sempre que se chegam perto levam porrada cabecadura

Rricardo

Editado por Ricardo G.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, o meu aquario tem 60l e tenho 2 cocos, 1 tronco e bastantes plantas. O casal já teve posturas, em casa de um rapaz aqui do forum, logo vou deduzir que o casal já tem alguma experiência.

Acabei por comprar 2 corydoras aneus que ate agora ainda não se aproximaran muito do coco onde os kribensis se instalaram e sempre que se chegam perto levam porrada banana rock

Rricardo

 

 

com as corys, podes estar mais que descansado, ficaste com um belo casal, o ricardo(nunhez) ja me tinha mostrado umas fotos

 

mas um dia destes quero ver ao vivo 8)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas venho so fazer uma pergunta dentro deste topico pois tratam se de botias.. o meu aquario é de 30L e eu comprei recentemente 2 botias.. o que se passa é ke eles vao se esconder atras do termostato e nao acho que eles estejam felizes.. Sei que eles dormem e descansam como nos o ke é mt curioso. Ja reparei que eles de noite andam de um lado po outro.. estarao com os horarios trocados lol ?! ah.. a minha agua esta a 26º, esse nao será o problema em principio pois tenh mais dois escalares e estao tranquilos como sempre =). Sou novato no assunto mas tenh mt interesse em aprender. Se alguem souber alguma coisa que eu possa fazer para fazer os meus botias um pk mais felizes diga me. Desde ja Obrigado.

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas venho so fazer uma pergunta dentro deste topico pois tratam se de botias.. o meu aquario é de 30L e eu comprei recentemente 2 botias.. o que se passa é ke eles vao se esconder atras do termostato e nao acho que eles estejam felizes.. Sei que eles dormem e descansam como nos o ke é mt curioso. Ja reparei que eles de noite andam de um lado po outro.. estarao com os horarios trocados lol ?! ah.. a minha agua esta a 26º, esse nao será o problema em principio pois tenh mais dois escalares e estao tranquilos como sempre =). Sou novato no assunto mas tenh mt interesse em aprender. Se alguem souber alguma coisa que eu possa fazer para fazer os meus botias um pk mais felizes diga me. Desde ja Obrigado.

 

:)

 

 

primeiro que tudo, dois escalares e dois botias para 30lts, é muito peixe.....2º os botias crescem ate aos 30cm....

 

os teus botias nao estao com os horarios trocados, eles descansam durante o dia e acordam a noite...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desculpa enganei me na dosagem do aquario é 60 litros e nao 30. Obrigado pela resposta directa. pensei ke ouvesse maneira de fazelos tar acordadodos de dia.. pk dormem de dia e estao acordados a noite. cump´s

 

 

ok, 60 lts ja é aceitavel, apesar que quando os botias crescerem, vais ter de arranjar nova casa para eles.... nao tentes fazer com que eles fiquem acordados durante o dia, pois isso é que os stressa

que tudo corra bem :D

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais