Recommended Posts

Publicado

boas, tenho uma botija de co2 de 2kg para a fertilização das plantas do aquário e neste momento ficou sem carga. gostaria de dicas sobre onde poderei recarregá-la na zona do Porto e qual o preço médio esperado pela recarga. obrigado

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Publicado: (editado)

boas,

em princcipio posso-ta carregar num colega do meu pai (mas pode demorar até 15 dias...). se não arranjares por aí manda mp eu vou aí ao porto amanha de manha e depois devo ir de novo no final da semana ou no inicio da proxima...

p.s.: já tenho os red's para ti (estão pequenos ainda mas já dá para os apanhar)

abraço,

Editado por mg17

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Publicado:

Boas Miguel,

Aqui na zona do Porto, por enquanto sei de uma loja que faz uns 18 euros pelo carregamento da botija de 2kg, em 2 a 3 dias. Entretanto lembrei-me que seria útil ter uma botija extra, de 500 gramas, por exemplo, para remediar em próximos carregamentos. Uma botija co2 nova 500g nessa loja fica por uns 50 euros. Estes valores serão bons? Haverá outras lojas mais em conta?

Obrigado pelos Redcherry, serão bemvindos :)

Abraço,

Publicado:
Boas Miguel,

Aqui na zona do Porto, por enquanto sei de uma loja que faz uns 18 euros pelo carregamento da botija de 2kg, em 2 a 3 dias. Entretanto lembrei-me que seria útil ter uma botija extra, de 500 gramas, por exemplo, para remediar em próximos carregamentos. Uma botija co2 nova 500g nessa loja fica por uns 50 euros. Estes valores serão bons? Haverá outras lojas mais em conta?

Obrigado pelos Redcherry, serão bemvindos ;)

Abraço,

Eu há uns anos paguei 45 por uma Eheim de 500 g. Veio da Alemanha. Se fosse hoje teria comprado maior, dado que fica relativamente mais barato carregar 1kg ou 2kg do que 500g e as garrafas de 1kg e 2kg custam quase o mesmo.

18 euros por 2 kg parece-me muito. Há uns 2 meses pediram-me um pouco menos de 4 por 500g, seria 6 por 1 kg... calculo que por 2kg fosse menos de 12.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
Boas Miguel,

Obrigado pelos Redcherry, serão bemvindos ;)

Abraço,

eu acho que te consigo encher isso por menos de 10€ e desta vez se quiseres tenho uma de 2kg que te posso emprestar ou se a tua for igual (a minha é da aquaristic.tec) ficas com a minha e depois pagas-me só o enchimento

quanto ao preço da botija de 500g parece-me bem...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Publicado:

Boas:

Vai á TELO em Leça, perto da Exponor que eles enchem-te isso e a um bom preço!

cumps

saiph

Publicado:

Boas,

recebi mais uma dica... parece que na Jardiland fazem o enchimento de botijas por 10 euros

entretanto, para remediar, estou a usar o famoso método químico... açúcar, fermento e bicarbonato de sódio...

uns dias em que teve sem co2 o ph passou dos 7 para 8.3 (!), e agora com a receita caseira desceu para os 7.5... tá relativamente bom... mas o melhor é carregar a botija quanto antes...

vou tentar na jardiland e na de leça... entretanto tb vou averiguar lojas de extintores aqui da zona

obrigado pelas dicas bigsmile

Publicado:
eu acho que te consigo encher isso por menos de 10€ e desta vez se quiseres tenho uma de 2kg que te posso emprestar ou se a tua for igual (a minha é da aquaristic.tec) ficas com a minha e depois pagas-me só o enchimento

quanto ao preço da botija de 500g parece-me bem...

muito obrigado pela disponibilidade, seria realmente uma solução, mas vou tentar arranjar por aqui perto, assim fica mais fácil e não te dou transtorno bigsmile abraço

• 2 anos depois...
Publicado:

Desculpem desenterrar o tópico, mas aqui no porto onde costumam ir? Preços e tempo de encher? É que nao tenho nenhuma botija de substituição...

Dêem uma vista de olhos...

novaimagemx.png

Igapó

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!