Jatbas Publicado Maio 14, 2004 Publicado Maio 14, 2004 Alguem me pode dizer exactamente as quantidades que devo utilizar para ter uma mistura correcta para produzir CO2! Até agora inda n consegui fazer uma bolha!! Tenho utilizado 1 litro de agua, uma chavena de açucar, 1 colher de cha de fermento de padeiro e outra de bicarbonato de sodio? Penso que n tenho fugas no meu sistema! pois esta tudo bem isolado e reforçado AquaWizard
Tomás Silva Publicado: Maio 14, 2004 Publicado: Maio 14, 2004 Mete duas chavenas de açucar... Mete duas de fermento de padeiro (colheres) E outra vez duas de bicarbonato de sódio... Eu fiz uma garrafa de litro com estas medidas, 75cl de agua... E bem.. parece uma bomba de ar aquilo :D :D Só que não tenho peixes Tomás Silva
Ricardo Pinto Publicado: Maio 14, 2004 Publicado: Maio 14, 2004 Boas, Eu nao digo 100% porque posso me enganar como toda a gente, mas afirmo quase com 99,9% de certeza que o teu problema nao são as quantidades, mas sim o isolamento na saida do co2 na garrafa. Está bem vedado com silicone? Eu uso as quantidades que tu usas numa garrafa de 1,5L de coca-cola e dura-me geralmente 8 a 15 dias. Já fiz várias bombas de CO2 caseiras e sempre q nao funcionava, o problema era do vedante na rolha, voltava a fazer de novo, desta vez com mais atençao e ja dava Espero ter-te sido util! Abraço, Ricardo Pinto
guelra Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 quase de certeza que é do vedante, eu uso quase as mesmas quantidades (menos 250ml de água) e funciona bem. Se não quiseres utilizar silicone ou cola quente podes dar uma espreitadela neste post onde explico como vedar sem silicone. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=7589 abraço joão Aqui é preciso Guelras pra respirar!
Jatbas Publicado: Maio 17, 2004 Autor Publicado: Maio 17, 2004 finalmente vejo a minha garrafa a largar bolhas. Esta a cerca de 2 cms do fundo , com uma pedra difusora das pequenas a largar uma boa quantidade de bolhas prai de 10 em 10 segundos. Será que preciso de ligar a bomba de oxigenio durante a noite, ou a simples agitação da agua provocada pelo filtro já é suficiente?? AquaWizard
ZANITO Publicado: Maio 17, 2004 Publicado: Maio 17, 2004 n me sabem dizer se o fermento pode ser qualquer um ? é q tenho ca em cas aum da Royal q diz fermento em ~´o, q a minha mae usa pos bolos, esse dara? :D
Miguel Madeira Publicado: Maio 17, 2004 Publicado: Maio 17, 2004 esse fermento n dá ou usas fermento de padeiro ou fermipan Ao natural
ZANITO Publicado: Maio 17, 2004 Publicado: Maio 17, 2004 oki doki, ja fiz, ja meti akilo a bombar, mas n deita bolhas, deita ao contrário, ve-sse algumas a ir da pedra difusora em sentido a garrafa, n percebi lol,
whity Publicado: Maio 17, 2004 Publicado: Maio 17, 2004 Boas. Realmente o problema era mesmo o isolamento, mas agora que já ta totalmente isolado, akilo parexia uma bomba a mandar, que abuso. Espetacular. Agora espero os belos resultados
Miguel Madeira Publicado: Maio 17, 2004 Publicado: Maio 17, 2004 Aproveitando o tópico Para reduzir o fluxo de CO2 devo reduzir a quantidade de fermento ou de açucar? Ao natural
Jatbas Publicado: Maio 17, 2004 Autor Publicado: Maio 17, 2004 penso eu que é a de fermento, visto que retirando o açucar estavas só a dar menos "combustivel" ao fermento, logo a mistura iria durar menos tempo. AquaWizard
Recommended Posts