-DIOGO- Publicado Novembro 11, 2007 Publicado Novembro 11, 2007 Oi, decidi montar um paludario. Qual deve ser o volume minimo do aqua? E que especies posso la por? Eu gostava de por umas 2 ou 3 rãs ( mas depois elas crescem muito) e uns peixes, tipo rasboras ou uns guppies, mas nao sei se eles se adaptam a este tipo de aquarios... cumps... Citar
-DIOGO- Publicado: Novembro 12, 2007 Autor Publicado: Novembro 12, 2007 Entao ninguem m dá uma ajudinha! Citar
Peninha Publicado: Novembro 12, 2007 Publicado: Novembro 12, 2007 qualquer peixe de aguas acidas porque num paludario sempre se usam troncos e isso acidifica um pouco a agua. em termos de litragem depende do que queres fazer....normalmente um paludario pode e deve ser mais alto q um aquario.. para poderes fazer um bom layout com pedras troncos e queda de agua e plantas não aquaticas mas q vivem em sitios muito humidos. e rãs há algumas bem pequenas e coloridas...se aplicas as rãs habituais dos nossos cursos de agua elas acabam-te com os peixitos. em termos de paludarios e aquarios ou terrários não existe um tamanho ideal...o ideal é...o maior que possas. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
-DIOGO- Publicado: Novembro 12, 2007 Autor Publicado: Novembro 12, 2007 Entao um aqua de 32 l dá?! para meter uns 25 l de agua... E quanto as rãs, podes me dizer algumas raças daquelas minusculas. So conheço a rã albina mas ja li que cresce ate 10cm. cupms... Citar
Recommended Posts