-OLIVEIRA- Publicado Novembro 11, 2007 Publicado Novembro 11, 2007 pois e malta la consegui uma ninhada de disquinhos e agora para a fase da engorda gostaria de saber se ha alguma coisa q possa substituir a artemia pois nao tenho condiçoes nem tempo para faze la ,agrdecia q me enviassem os vossos pareceres e experiencias ,os alevins ja tem 3 semanas ,cumps. Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
João Fradique Publicado: Novembro 11, 2007 Publicado: Novembro 11, 2007 pois e malta la consegui uma ninhada de disquinhos e agora para a fase da engorda gostaria de saber se ha alguma coisa q possa substituir a artemia pois nao tenho condiçoes nem tempo para faze la ,agrdecia q me enviassem os vossos pareceres e experiencias ,os alevins ja tem 3 semanas ,cumps. Antes de tudo, PARABÉNS! Não tenho muita esperiência em discus, mas acho que podes dar comida própria pa alevins CUmps Green One João Fradique
ltareco Publicado: Novembro 11, 2007 Publicado: Novembro 11, 2007 pois e malta la consegui uma ninhada de disquinhos e agora para a fase da engorda gostaria de saber se ha alguma coisa q possa substituir a artemia pois nao tenho condiçoes nem tempo para faze la ,agrdecia q me enviassem os vossos pareceres e experiencias ,os alevins ja tem 3 semanas ,cumps. Boas, Podes sempre optar pela congelada, eles adoram!!! É só dissolver num copo, com água do aquario, e depois do cubo estar completamente descongelado, é só servir. Cumps.
Nuno Figueiredo Publicado: Novembro 13, 2007 Publicado: Novembro 13, 2007 Boas, Podes sempre optar pela congelada, eles adoram!!! É só dissolver num copo, com água do aquario, e depois do cubo estar completamente descongelado, é só servir. Cumps. nunca vi a minha frente alevins de discus, mas tenho duvidas que estes consigam comer artemia congelada, porque esta geralmente já era adulta, portanto muito grande para a boca dos menininhos. :aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!
psaudade Publicado: Novembro 13, 2007 Publicado: Novembro 13, 2007 Uso geralmente artémia congelada para alimentar alevins de guppies, depois de descongelada existem pequenas particulas da artémia que fazem um género de nuvem, à semelhança da artémia viva e tem resultado muito bem. Nuno Figueiredo, Não estarás a fazer confusão com larvas de mosquito congeladas???? Tb tenho disso e realmente são demasiado grandes para os alevins. Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
ltareco Publicado: Novembro 13, 2007 Publicado: Novembro 13, 2007 nunca vi a minha frente alevins de discus, mas tenho duvidas que estes consigam comer artemia congelada, porque esta geralmente já era adulta, portanto muito grande para a boca dos menininhos. Boas, Nas lojas da especialidade, não nas que vendem animais e também tem aquário, podemos encontrar uma grande diversidade de alimentos congelados, tanto para peixes adultos, como para os que estão em fase de crescimento e também para alevins. O problema é que a maior parte das vezes o que se encontra, é mais para peixes adultos, pois para casas “que vendem alguns artigos para aquários”, este tipos de alimento é o que se vende mais, e ficam-se por aí. Na minha opinião é só procurar, até podem procurar na secção dos patrocinadores, de certeza que no AquaPicanço encontram, pois é lá que eu compro. Cumprimentos.
psaudade Publicado: Novembro 13, 2007 Publicado: Novembro 13, 2007 Já agora, a Natureline penso que tem mesmo alimento congelado para alevins e não é longe de onde moras Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
netmaniac Publicado: Novembro 15, 2007 Publicado: Novembro 15, 2007 Olá , compra JBL artemia fluid para os 1ºs dias , e existe artemia recem nascida congelada no mercado para os alevins , mas substituir a artemia como alimento , dificil . Um abraço. p.s. Fica o aparte que viva desperta mais o interesse das crias , logo mais sucesso de sobreviventes . Jose Palma
Joao Machado Publicado: Novembro 15, 2007 Publicado: Novembro 15, 2007 (editado) Swarowzky! Quem se poupar a esforços com mini-discus vai chorar! :D JPM Editado Novembro 15, 2007 por Joao Machado "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
-OLIVEIRA- Publicado: Novembro 15, 2007 Autor Publicado: Novembro 15, 2007 Swarowzky!Quem se poupar a esforços com mini-discus vai chorar! :D JPM Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
Recommended Posts