Recommended Posts

Publicado

pois e malta la consegui uma ninhada de disquinhos e agora para a fase da engorda gostaria de saber se ha alguma coisa q possa substituir a artemia pois nao tenho condiçoes nem tempo para faze la ,agrdecia q me enviassem os vossos pareceres e experiencias ,os alevins ja tem 3 semanas ,cumps.

Publicado:
pois e malta la consegui uma ninhada de disquinhos e agora para a fase da engorda gostaria de saber se ha alguma coisa q possa substituir a artemia pois nao tenho condiçoes nem tempo para faze la ,agrdecia q me enviassem os vossos pareceres e experiencias ,os alevins ja tem 3 semanas ,cumps.

Antes de tudo, PARABÉNS! :oops:

Não tenho muita esperiência em discus, mas acho que podes dar comida própria pa alevins

CUmps

Green One

João Fradique

Publicado:

Boas,

Podes sempre optar pela congelada, eles adoram!!!

É só dissolver num copo, com água do aquario, e depois do cubo estar completamente descongelado, é só servir.

Cumps.

Publicado:
Boas,

Podes sempre optar pela congelada, eles adoram!!!

É só dissolver num copo, com água do aquario, e depois do cubo estar completamente descongelado, é só servir.

Cumps.

nunca vi a minha frente alevins de discus, mas tenho duvidas que estes consigam comer artemia congelada, porque esta geralmente já era adulta, portanto muito grande para a boca dos menininhos.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Publicado:

Uso geralmente artémia congelada para alimentar alevins de guppies, depois de descongelada existem pequenas particulas da artémia que fazem um género de nuvem, à semelhança da artémia viva e tem resultado muito bem.

Nuno Figueiredo,

Não estarás a fazer confusão com larvas de mosquito congeladas???? Tb tenho disso e realmente são demasiado grandes para os alevins.

Publicado:
nunca vi a minha frente alevins de discus, mas tenho duvidas que estes consigam comer artemia congelada, porque esta geralmente já era adulta, portanto muito grande para a boca dos menininhos.

Boas,

Nas lojas da especialidade, não nas que vendem animais e também tem aquário, podemos encontrar uma grande diversidade de alimentos congelados, tanto para peixes adultos, como para os que estão em fase de crescimento e também para alevins.

O problema é que a maior parte das vezes o que se encontra, é mais para peixes adultos, pois para casas “que vendem alguns artigos para aquários”, este tipos de alimento é o que se vende mais, e ficam-se por aí.

Na minha opinião é só procurar, até podem procurar na secção dos patrocinadores, de certeza que no AquaPicanço encontram, pois é lá que eu compro.

Cumprimentos.

Publicado:

Olá , compra JBL artemia fluid para os 1ºs dias , e existe artemia recem nascida congelada no mercado para os alevins , mas substituir a artemia como alimento , dificil nyah. Um abraço.

p.s. Fica o aparte que viva desperta mais o interesse das crias , logo mais sucesso de sobreviventes .

Jose Palma

Publicado: (editado)

Swarowzky!

Quem se poupar a esforços com mini-discus vai chorar! :D

JPM

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"