Hugo_animais Publicado Novembro 11, 2007 Publicado Novembro 11, 2007 Pessoal quanto tempo e que deicho a agua no garrafao para sair o cloro e depois fazer a tpa ao aquario? È que eu mudava com agua de um sitio que nao tinha cloro e nunca tive probs mas canceime de la ir e como todos mudam com agua da torneira e nao tem problemas porque eu iria ter no entanto queria saber o que fazem para poder mudar com agua da torneira. Citar
Hugo_animais Publicado: Novembro 11, 2007 Autor Publicado: Novembro 11, 2007 Outra coisa estava a pensar comprar num aparelho de osmose o que acham?? Citar
tcarteiro Publicado: Novembro 11, 2007 Publicado: Novembro 11, 2007 Quanto à agua da torneira de a deixares repousar 24horas é o suficiente para eliminares o cloro, se não tiveres paciencia podes sempre utilizar produtos liquidos anti-cloro. Quanto à osmose não te posso ajudar. cumps Citar
joaquimalves Publicado: Novembro 11, 2007 Publicado: Novembro 11, 2007 boas quais sao os peixes que tens no aqua Citar
Hugo_animais Publicado: Novembro 11, 2007 Autor Publicado: Novembro 11, 2007 guppys apistogrammas ramirezis escalar saes corys ottos colisas Citar
JPRibeiro Publicado: Novembro 14, 2007 Publicado: Novembro 14, 2007 guppys apistogrammas ramirezis escalar saes corys ottos colisas Olá. O que deves fazer é ir aos poucos percebendo se a água da torneira que tens é adequada e de confiança. Hoje em dia os níveis de cloro na água canalizada já são bem menores do que há anos atrás. Eu faço as tpa's directas da torneira (passando pelo esquentador...) e nunca tenho problemas. O mínimo que troco é 50 % da água. Citar Saudações. http://ocontagotas.blogspot.com
psaudade Publicado: Novembro 14, 2007 Publicado: Novembro 14, 2007 Tb faço as minhas TPA directas da torneira, mas quando tenho os garrafões cheios têm sempre um bom repouso. Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
ptorres98 Publicado: Novembro 14, 2007 Publicado: Novembro 14, 2007 eu deixo a agua geralmente 2 dias de reposo em garrfoes abertos e ñ cheios a ate ao topo deixo 5cm de ar para a agua poder respirar!! Citar
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 15, 2007 Publicado: Novembro 15, 2007 DA torneira para o aqua. Nunca tive problemas Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 15, 2007 Publicado: Novembro 15, 2007 Eu deixo em repouso 24h ou 48h, em garrafões abertos, e depois está pronta. Agora ando numa de ir á fonte buscar garrafões.... PH 6. Bem bom. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Hugo_animais Publicado: Novembro 15, 2007 Autor Publicado: Novembro 15, 2007 Obrigado pessoal ja tenho feito tpa da torneira fixolas amigos obrigado tenhu ph da torneira a 7 por isso ta bom eu ia a fonte mas da muito trbalhu trazer 30 ou 40 ltrs de agua numa scooter lol em garrafoes grandes e pessado. Cumprimentos Citar
Steve_O Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 Boas. Não sei onde é que eu li isto mas passando a água da torneira por carvão activado este retira o cloro da água. Estou certo ou não é nada disto? Cumps. Citar
Ricardo Diogo Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 Boas. Não sei onde é que eu li isto mas passando a água da torneira por carvão activado este retira o cloro da água. Estou certo ou não é nada disto? Cumps. Tira isso e outras coisas... mas é mau, em particular para plantados. As águas costumam ser ricas em micros. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Steve_O Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 Então não há maneira de meter água da torneira sem ter que a dixar num garrafão para sair o cloro? Num aquário de 400L por exemplo, para se fazer um TPA de 20% quantos garrafões não são precisos? Cumps. Citar
AGA Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 Então não há maneira de meter água da torneira sem ter que a dixar num garrafão para sair o cloro? Num aquário de 400L por exemplo, para se fazer um TPA de 20% quantos garrafões não são precisos? Cumps. Claro que há! 500 mL de Seachem Prime, por exemplo (eu uso actualmente Sera mais vou começar a usar este) dá para remover instataneamente o cloro a 20.000 litros de água (sim, vinte mil). Por cerca de 15 euros escuso de andar com garrafões, depósitos, etc. Para além dessa vantagem, não estou a introduzir um tóxico no aquário, que não mata (nos casos relatados não se chegam a atingir concentrações correspondentes à dose letal) mas vai moendo... Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts