Recommended Posts

Publicado:

Já chegaram as estruturas!!! Agora é só pintar, retirar uma trave de vidro transversal, desfazer a coluna seca, fazer 2 furos novos, fazer de novo a coluna seca e começar a montar nyah

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

• Replies 63
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

boas joao

isso já está é a demorar muito tempo, será que é preciso mais alguem para ajudar?

nao me refiro a esforços fisicos ok :mrgreen:

quanto a questao do refugio podes sempre chegar-lo a frente e por ao nivel do aquario e o espaço que fica atraz serve para pores a garrafinha de 10kg ( granda maluco ) de co2.

para tapares por cima o desnivel do refugio fazes um chapeu ao nivel do aquario e a acompanhar o refugio, fazes uma estrotura em ferro e depois uzas a mesma ideia dos acrilicos com imam para fechar.

quando isso estiver pronto aviza, pois como sabes ando a guerra com os corais e tenho de tirar muitos exedentes

Cesar e Gina Pinto

O meu reef:http://www.reefforum.net/showthread.php?t=8457&page=4

• 2 semanas depois...
Publicado:
boas joao

isso já está é a demorar muito tempo, será que é preciso mais alguem para ajudar?

nao me refiro a esforços fisicos ok :D

Dei a primeira de mão na estrutura no sábado passado. Falta ainda a 2ª. Só te digo... ficou um cheiro à tinta na garagem... mas antes na garagem do que em casa bang

quanto a questao do refugio podes sempre chegar-lo a frente e por ao nivel do aquario e o espaço que fica atraz serve para pores a garrafinha de 10kg ( granda maluco ) de co2.

lol A culpa é do Luís Rodrigues... ele disse que me arranjava uma botija e eu confiei nele e... ele arranjou... para o resto da minha vida :D A botija cabe debaixo do aquário de refúgio, pelo que não há problema bang

Mas se achas que eu sou maluco, havias de ver o aquário do Carlos Mota onde ele tem uma de 32 kg bang :D

quando isso estiver pronto aviza, pois como sabes ando a guerra com os corais e tenho de tirar muitos exedentes

Oh meu amigo... tem lá calma que eu já te ajudo a resolver esse problema :D

E fotos do teu aquário, não??? A malta aqui gosta de saber que há pessoal ainda mais maluco do que nós próprios :D

Abraço!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

• 2 meses depois...
Publicado:

Muito devagarinho pois não há pressa... nem euros... banana rock a coisa vai avançando...

Ontem chegou a nova calha de iluminação para o aquário... 2x250 hqi + 4 x T5 54cm actínicas...

Aqui está a calha:

e447e16be9eddbf2f0fe56c509076517.gif

E o link para o produto na loja onde a comprei: Bubbles Shop

Agora preciso de usar :D quando entro na sala banana rock

Espero até ao final da semana ter a sump a funcionar para depois passar o equipamento todo para lá e assim terminar a montagem do sistema principal. Tenho estado a tirar fotos dos diferentes passos para depois partilhar aqui com todos.

Até já,

JB

Publicado:

Lamento informar mas eu já estive lá em casa e a calha não é igual a esta! :D As fotos que aí vêm vão provar...Essa foto que mostras é de uma calha apenas com T5, faltam aí as tuas 2 HQI. A luz é muita, quando o gajo ligou aquilo faltou a luz no resto do bairro :)

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:

Calúnia!!! O café da esquina tinha luz!!! :rainbowafro:

Publicado:

Epah...eu até tenho umas fotos do aqua dele, tiradas ontem, mas como tive problemas no PC e tenho estado a instalar a porcaria toda, ainda não vou colocar hoje...talvez amanhã!

Publicado:

Boas João.

A calha é muito bonita. Também andei a ver uma há tempos mas só de T5. Agora, 2 x 250W, isso é uma grande bujarda de luz! Que lâmpadas HQI vais usar ( marca, temperatura de cor)?

Vê lá se tiras umas fotos disso ou o Pedro que coloque aqui as que já tirou. Uma coisa é a foto de catálogo, outra é quando ela está nas nossas mãos. :popcorn: Estou curioso pelo desenvolvimento deste projecto. Esse aquário já mete respeito e tens muito espaço para fazer uma coisa jeitosa.

Mas, o que se quer é fotos...

Abraço

Publicado:

André,

Já sabes que a porta da minha casa está aberta se quiseres ver o aquário. Tens é que trazer os óculos escuros ;)

Publicado:

E que tal André, eu não disse que a calha era porreira? banana rock

Publicado:

Sim senhor, muito fixe

deveria era ter levado a maquina para tirar as fotos.

Já agora obrigado por me teres ficado com os frags :twisted:

abraço

Publicado:

João, a calha é realmente espectacular e, acima de tudo, super funcional. Grande compra sem dúvida! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

As novas mudas vieram acrescentar mais um toque. Não se esqueçam de registar o seu desenvolvimento, desde o dia 1.

Vou continuar a acompanhar este projecto. Promete...

Abraço