Iniciação


vmcp27

Recommended Posts

olá pessoal

 

brevemente vou ter um aquário de 1.20m mas não sei as restantes medidas e gostava de saber o que é mais aconselhável para um aquário com estas medidas

 

como devem imaginar as duvidas são muitas e o que para voçês é fácil para mim de momento é um pouco complicado, já andei a ler bastante e já aprendi muito mas como cada caso é 1 caso resolvi perguntar antes de fazer asneira e neste momento a uncica certeza é que tenho de ter um bom filtro(pelo menos 5x a litragem/hora)

 

então aqui vão as duvidas

 

- biotopo, qual o mais indicado para iniciantes e com a frente do meu aquário(1.20m)?

 

- quais as espécies que posso juntar? gostava de ter alguma variedade a nivel de cores e preferencialmente algumas que não cresçam demasiado

 

e agora tb gostava de saber o que posso meter lá dentro a nivel de areia e rochas e tb de flora

 

 

peço isto porque depois de muito ler continuo indeciso, sei que cada um tem os seus gostos mas como ainda só tenho o aquário penso que esta é a altura ideal para fazer perguntas para não fazer nenhuma asneira que depois seja irreversivel

 

desde já muito obrigado a todos


________________________________________________________________________________


Ciclideos Africanos - Biótopo Malawi


Mbunas Palace

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então aqui vão as duvidas

 

- biotopo, qual o mais indicado para iniciantes e com a frente do meu aquário(1.20m)?

 

- quais as espécies que posso juntar? gostava de ter alguma variedade a nivel de cores e preferencialmente algumas que não cresçam demasiado

 

e agora tb gostava de saber o que posso meter lá dentro a nivel de areia e rochas e tb de flora

peço isto porque depois de muito ler continuo indeciso, sei que cada um tem os seus gostos mas como ainda só tenho o aquário penso que esta é a altura ideal para fazer perguntas para não fazer nenhuma asneira que depois seja irreversivel

Boas!

Quanto ao biotopo e com as medidas que tens, podes ter tanto um como outro.

Quanto as especies, primeiro escolher o biotopo e depois escolher algumas especies(as que gostarias de ter) e ai colocar a escolha, senao serão os outros a escolher por ti e nao será um aquario feito a teu gosto mas ao gosto de alguem :(

Posso-te dizer que cor é os mbunas, tamanho mais pequeno e comportamento os tangas, mas como ja referi podes ter tanto um como outro :D

Quando a areia pode ser mesmo da praia, mas claro escolher uma praia que nao esteja poluida e de preferencia retira-la o mais longe possivel da rebentação das ondas. Também podes optar pela que se vende em grandes superficies comerciais.

Quanto as rochas umas quaisquer dão, desde que não tenham partes afiadas(para os peixes nao se magoarem) e se for calcarias, melhor, sempre ajudar nos parametros da agua.

A flora ai podes optar por valisnerias, anubias, feto de java...

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

desde já muito obrigado pela ajuda

 

 

quanto ao biotopo eu gosto de todos por isso gostava de começar por aquele que fosse mais indicado para iniciantes

 

 

de resto se a nivel de difilculdade for igual dou preferencia áquele que permita ter varios com peixes de cores diferentes

 

os do tanganica têm mais cores mas são amiores como referiste mas não existem tb mais pequenos?


________________________________________________________________________________


Ciclideos Africanos - Biótopo Malawi


Mbunas Palace

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

desde já muito obrigado pela ajuda

quanto ao biotopo eu gosto de todos por isso gostava de começar por aquele que fosse mais indicado para iniciantes

de resto se a nivel de difilculdade for igual dou preferencia áquele que permita ter varios com peixes de cores diferentes

 

os do tanganica têm mais cores mas são amiores como referiste mas não existem tb mais pequenos?

E facil e dificil, tanto um como o outro, mas desde que tudo bem planeado nao havera problemas.

O que eu disse foi que os tanganyika tem tamanho mais pequeno (salvo algumas especies) ate tem especies de 2cm, mas em cor sao mais os mbunas=malawi.

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de tanto pesquisar vou então para o Tanganyica

 

assim sendo que especies posso colocar? gostava de ter alguma variedade a nivel de cores e se possivel dos que não sejam muito grandes

 

qual a flora para os tanganyica?

 

a areia sei que posso encontrar aqui no Algarve mas as rochas tenho de ver o que posso arranjar

 

quanto ao PH, recentemente testei a agua e tem o Ph de 7.2 como posso subir o PH? sei que com rochas calcarias dá para subir mas como é que consigo saber quais são as calcárias?


________________________________________________________________________________


Ciclideos Africanos - Biótopo Malawi


Mbunas Palace

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de tanto pesquisar vou então para o Tanganyica

 

assim sendo que especies posso colocar? gostava de ter alguma variedade a nivel de cores e se possivel dos que não sejam muito grandes

 

qual a flora para os tanganyica?

 

a areia sei que posso encontrar aqui no Algarve mas as rochas tenho de ver o que posso arranjar

 

quanto ao PH, recentemente testei a agua e tem o Ph de 7.2 como posso subir o PH? sei que com rochas calcarias dá para subir mas como é que consigo saber quais são as calcárias?

Boa escolha ;)

Podes optar por uma especie de meia agua.

1 especie de rocha.

1 casal ou colonia de comchicolas

Tens de escolher a fauna que gostarias de ter e depois e ver se são compativeis entre eles.

Flora: Valisnerias

As rochas podes encontrar na serra, para saberes se sao ou nao calcarias, basta deitar um pouco de vinagre e se houver reacção e porque são.

Quanto a aumentar o ph, gh e kh basta fazeres ou comprares um buffer.

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então vou investigar mais um pouco e escolher algumas especies para ver se são compativeis


________________________________________________________________________________


Ciclideos Africanos - Biótopo Malawi


Mbunas Palace

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então vou investigar mais um pouco e escolher algumas especies para ver se são compativeis

 

 

tal como disse, hoje aproveitei o meu dia de folga e andei por aqui a investigar e cheguei á conclusão que afinal os peixes que mais gosto sõ os do malawi

 

portanto decididamente vou optar pelo Malawi e não pelo Tanganyica como inicialmente pensei

 

pode encerrar este topico porque vou que eu vou retirar as minhas duvidas no local indicado para o Lago Malawi

 

 

obrigado


________________________________________________________________________________


Ciclideos Africanos - Biótopo Malawi


Mbunas Palace

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.