filipe ribeiro Publicado Novembro 11, 2007 Publicado Novembro 11, 2007 Arranjei agora larvas de mosquito, mas surge-me um problema, é que a sua metamorfose é muito rápida e como não quero ter a casa cheia de mosquitos surgiu-me então esta questão. Pode-se congelar larvas de mosquito??? Se sim é melhor congelar em grandes quantidades ou em pequenas?? como as congelo? (tem-se que fazer algum tratamento) E como as dou aos peixes depois de congeladas?? Agradeço que me judem neste tema. Citar
ecavaco Publicado: Novembro 11, 2007 Publicado: Novembro 11, 2007 eu quando tenho costumo por num saco se congelamento plastico em placas espalmado estas a ver e depois cou partindo á medida e dou aos peixitos tambem ja fiz em covetes de gelo e dp de congeladas vão para o saco. Citar
ecavaco Publicado: Novembro 11, 2007 Publicado: Novembro 11, 2007 as vezes descongelo num pouco de agua mesmo do aquario outras vezes vai mesmo assim Citar
filipe ribeiro Publicado: Novembro 11, 2007 Autor Publicado: Novembro 11, 2007 (editado) obrigado pela ajuda, espero mais algumas opiniões Vamos lá pessoal Editado Novembro 12, 2007 por filipe ribeiro Citar
Marta Silva Publicado: Novembro 12, 2007 Publicado: Novembro 12, 2007 eu acho que isso depois de congelado é capaz de perder algumas propriedades nutritivas importantes. aqueles alimentos que compramos congelados são congelados muito rapidamente por isso conservam melhor as propriedades, em casa não conseguimos fazer isso. mas assim congeladas sempre é melhor que nada (julgo eu) mas obviamente é preferivel as dares vivas Citar
xande Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Arranjei agora larvas de mosquito, mas surge-me um problema, é que a sua metamorfose é muito rápida e como não quero ter a casa cheia de mosquitos surgiu-me então esta questão. Pode-se congelar larvas de mosquito??? Se sim é melhor congelar em grandes quantidades ou em pequenas?? como as congelo? (tem-se que fazer algum tratamento) E como as dou aos peixes depois de congeladas?? Agradeço que me judem neste tema. Eu desde sempre congelo as larvas de mosquito e nunca tive problemas. Quando dou aos meus peixes fasso o seguinte: 1º retiro um pouco de agua do aqua. 2º corto um pouco de larva 3º diluo a larva com a agua 4º coloco no aquario eu fasso isto para não existir um choque termico, visto que os peixes assim que cai la a larva devoram-na de imediato. Abraço e espero ter-te ajuda-do. Citar
filipe ribeiro Publicado: Novembro 21, 2007 Autor Publicado: Novembro 21, 2007 Eu desde sempre congelo as larvas de mosquito e nunca tive problemas. Quando dou aos meus peixes fasso o seguinte: 1º retiro um pouco de agua do aqua. 2º corto um pouco de larva 3º diluo a larva com a agua 4º coloco no aquario eu fasso isto para não existir um choque termico, visto que os peixes assim que cai la a larva devoram-na de imediato. Abraço e espero ter-te ajuda-do. Obrigado pela ajuda Citar
andremendescrato Publicado: Maio 11, 2008 Publicado: Maio 11, 2008 Eu sou novato e pra falar A VERDADE NEM SEI COMO ARRUMAR ESSAS LARVAS ALGUEM SABE ALGUMAS RECEITAS PARA SE CRIAR LAVAS PARA ALIMENTAÇÃO DE PEIXES... EU TENHO BARBOS DOURADOS, BARBOS SUMATRANOS, ESPADAS, MOLINÉSIA, E CRIU GUPYS SEPARADAMENTE... vALEU Citar
ecavaco Publicado: Maio 11, 2008 Publicado: Maio 11, 2008 e so pores aqua de aqua na rua e esperar mas tem cuidado não as deixes crescer muito senão tens montes demosquitos Citar
Recommended Posts