Uma Pequena Duvida


Patatipatata

Recommended Posts

Ora bem, como ja expliquei noutro topico tenho um aqua de 64L brutos (ja tirei a % do areao e dos filtros e da decoração), as medidas sao 60cm de comprimento, 37cm de altura e 32cm de largura. Tenho 2 filtros internos, um com output de 300L/h e outro com 260L/h, não tenho flora viva, ou seja, é tudo artificial mas estou a pensar mandar-me para o musgo de java para começar... Como habitantes tenho um guppy macho, uma molly (daquelas que parece uma vaca ou um dalmata, como quiserem), um limpa vidros laranjinha e inofensivo, uma ampulária e para acabar tenho uns 30 a 40 alevins de uma guppy que tive e que morreu depois da postura. O meu problema reside numa duvida: dos alevins vou ficar com 3 exemplares (os mais bonitos e todos machos) e o resto vou poder, felizmente, trocar na loja de animais por outros peixes. Os alevins fizeram ontem (sexta feira) 15 dias de vida e estão grandotes, so que so me aceitam os guppies quando estiverem adultos, e é nesta fase que surge a minha duvida, quando eles ficarem todos adultos o meu aquario não vai estar super lotado? Eu não vou adicionar mais peixes por enquanto, só depois de os alevins abandonarem o meu aqua, mas mesmo assim não ficara super lotado? Mal possa levo-os à loja mas ate la acham que vou ter algum problema?

 

ah outra duvida, fiz a pouco os teste da agua e os resultados foram:

 

ph: 7 - 7,5

kh: 40 - 80 ppm (mg/l)

gh: 120 ppm (mg/l)

nitritos: 0,5 - 1 ppm (mg/l)

nitratos: 40 ppm (mg/l)

 

Temperatura: 26ºC

 

Porque é que os nitratos estão tão altos? Fiz uma TPA na quarta feira, retirei 15L de agua. É mau sinal os nitartos estarem tão altos?

 

Ja agora gostava de uma opinião vossa em relação à fauna que vira depois de o aqua ficar menos populado:

 

4 guppies macho

2 limpa vidros

4 mollies

3 ou 4 corydoras

1 ampulária

 

Acham que é demasiado peixe para o meu aquario?Se é que opções me restam nestas especies de peixes? Por enquanto queria basear-me nestas especies porque ainda sou novata neste mundo (e ja estou com o bichinho de arranjar um aquario bem maior) e depois mais tarde aventurar-me noutras especies num aqua maior.

 

Desde ja agradeço a vossa ajuda e opiniões :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

 

ó depois de os alevins abandonarem o meu aqua, mas mesmo assim não ficara super lotado? Mal possa levo-os à loja mas ate la acham que vou ter algum problema?

 

Sim o aquario com 30 ou 40 guppies vai ficar superlotado , se vais ter alguma problema depende do que tu fizeres mas alguns guppies vao se dar mal ;( mas nd de alarmante.

 

Porque é que os nitratos estão tão altos? Fiz uma TPA na quarta feira, retirei 15L de agua. É mau sinal os nitartos estarem tão altos?

 

Secalhar por teres tantos peixitos no aqua... Umas plantas verdadeiras davam jeito :D

 

 

a agora gostava de uma opinião vossa em relação à fauna que vira depois de o aqua ficar menos populado:

 

4 guppies macho

2 limpa vidros

4 mollies

3 ou 4 corydoras

1 ampulária

 

Ja sabes que os guppies vao andar sempre atras das femeas de outras especies , os meus estao sempre atras das minhas femeas espadas e de uma colisa chuna :roll:

 

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, como ja expliquei noutro topico tenho um aqua de 64L brutos (ja tirei a % do areao e dos filtros e da decoração), as medidas sao 60cm de comprimento, 37cm de altura e 32cm de largura. Tenho 2 filtros internos, um com output de 300L/h e outro com 260L/h, não tenho flora viva, ou seja, é tudo artificial mas estou a pensar mandar-me para o musgo de java para começar... Como habitantes tenho um guppy macho, uma molly (daquelas que parece uma vaca ou um dalmata, como quiserem), um limpa vidros laranjinha e inofensivo, uma ampulária e para acabar tenho uns 30 a 40 alevins de uma guppy que tive e que morreu depois da postura. O meu problema reside numa duvida: dos alevins vou ficar com 3 exemplares (os mais bonitos e todos machos) e o resto vou poder, felizmente, trocar na loja de animais por outros peixes. Os alevins fizeram ontem (sexta feira) 15 dias de vida e estão grandotes, so que so me aceitam os guppies quando estiverem adultos, e é nesta fase que surge a minha duvida, quando eles ficarem todos adultos o meu aquario não vai estar super lotado? Eu não vou adicionar mais peixes por enquanto, só depois de os alevins abandonarem o meu aqua, mas mesmo assim não ficara super lotado? Mal possa levo-os à loja mas ate la acham que vou ter algum problema?

 

ah outra duvida, fiz a pouco os teste da agua e os resultados foram:

 

ph: 7 - 7,5

kh: 40 - 80 ppm (mg/l)

gh: 120 ppm (mg/l)

nitritos: 0,5 - 1 ppm (mg/l)

nitratos: 40 ppm (mg/l)

 

Temperatura: 26ºC

 

Porque é que os nitratos estão tão altos? Fiz uma TPA na quarta feira, retirei 15L de agua. É mau sinal os nitartos estarem tão altos?

 

Ja agora gostava de uma opinião vossa em relação à fauna que vira depois de o aqua ficar menos populado:

 

4 guppies macho

2 limpa vidros

4 mollies

3 ou 4 corydoras

1 ampulária

 

Acham que é demasiado peixe para o meu aquario?Se é que opções me restam nestas especies de peixes? Por enquanto queria basear-me nestas especies porque ainda sou novata neste mundo (e ja estou com o bichinho de arranjar um aquario bem maior) e depois mais tarde aventurar-me noutras especies num aqua maior.

 

Desde ja agradeço a vossa ajuda e opiniões :roll:

 

 

Boas!

 

De facto o aquário vai ficar super lotado, mas com umas boas TPA's isso resolve-se, pois até é temporário.

Em relação aos valores da água o maior problema está nos nitritos que deviam estar a zero! É tóxico para os peixes.

Os filtros que tens que matérias filtrantes usam? Contêm cerâmica? O ideal era um pequeno filtro externo, a não ser que penses evoluir para um aquário maior e aí seria "desperdiçar" dinheiro, caso contrário e se pensas manter esse aquário sempre a funcionar compra um filtro externo que debite poucos litros/hora.

Com esses valores não estarás a dar muita comida? Dá apenas o que eles comerem em 2 ou 3 minutos e 2 a 3 vezes dia.

Plantas artificiais não..., coloca plantas naturais fáceis e musgo, vais ver que os nitratos vão descer pouco a pouco, juntamente com as TPA's.

No lugar de 4 machos porque não 2 machos e duas fêmeas? Ou melhor 2 machos e três fêmeas?

Penso que não são muitos peixes, se tiveres um filtro eficiente.

 

Tudo de bom para ti!

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Com esses valores de nitritos, talvez ainda não tenhas o aqua devidamente ciclado?

 

Com tanto guppy, sem dúvida que o aqua ficará sobrelotado. Nada, porém, que umas TPAs - porventura diárias - não resolvam, tanto mais que a coisa é transitória.

 

Talvez fosse de equacionar mais um aqua para os guppies?

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias

 

Aposta num filtro de cascata... melhor que os internos e mto mais em conta que os externos ::D:

 

Os nitritos devem estar assim não por n teres plantas mas sim devido a falta de elementos filtrantes (claro que umas plantas ajudavam, ainda mais num aqua de viviparos... mais que n seja pelo efeito decorativo :))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, antes de mais agradecida pela vossa ajuda ::D: Eu fazia ideia de que o aqua ia ter problemas de população, vou tentar arranjar um processo de a loja me aceitar os guppies um pouco mais cedo, é que não tenho a quem mais dar porque as pessoas que eu conheço prefrerem animais de 4 patas e peludas, não entendem este hobbie como algo relaxante... Paciência! Antes da TPA eu tinha os nitritos a 3ppm (mg/l) acho que foi o pico de nitritos durante o ciclo, e não sofri nenhuma baixa, agora os nitratos vou tentar baixa-los com musgo e com TPA's.

 

Em relação à alimentação a comida que eu dou eles não demoram mais do que um minuto a come-la, e dou 2 vezes a 3 vezes por dia, se calhar é pouca...Mas prefiro assim, assim não corro o risco de ter baixas por causa da alimentação.

 

Em relação aos 2 machos guppy com 3 femeas guppy, é que eu não queria estar a passar por isto outra vez, é que se a loja aceitasse alevins era na boa, mas assim vou ter a maior parte das vezes o aquario super populado e vou andar stressada por causa disso devido ao mal estar dos peixinhos...

 

Ah em relação aos filtros neste momento prefiro estes 2 assim, porque estou na esperança que o Pai Natal me traga um maior, e então nessa altura eu penso em filtros externos... Os meus filtros so têm as esponjas, num deles ainda tenho espaço para meter as cerâmicas, no outro so se cortar uma pequena parte da esponja...

 

Eu estive a pesquisar e adorei um peixe e gostava de saber se o podia ter no meu aquario em vez dos guppies e das mollies, e tambem gostava de saber se e onde vendem ca em Portugal, mais precisamente no Porto, eu ja andei em lojas e ainda não vi nenhum semelhante, a não ser que quando são jovens sao diferentes...O peixe é um Kribensis (Purple Cichlid):

 

istockphoto_3171072_kribensis_purple_cichlid.jpg

 

Desde ja, mais uma vez, agradecida pela vossa ajuda :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa tarde.

Os kribensis sao bem fixes.Eu tenho um casal que esta agora com cerca de 20 crias.Eles põem ovos e passados 3 dias nascem os pequenotes e são os pais que tomam conta dos filhos, mas aqui no forum encontras muita imformação.

Mas atenção eles sao muito territorias quando est-ao para efectuar a postura e depois de nascerem os filhos, eu tinha o casal num aqua de 60 lts com outros 6 barbos e 2 guppys e tive de os separar para outro aqua porque estavam sempre a atacar os outros quan de chegavam perto deles e nao esqueças tem de arranjar enconderijos para eles porem os ovos.

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica umas fotos do casal com os putos :D

http://www.flickr.com/photos/20153237@N06/

 

 

Adorei os teus putos :D :D :D pena cá no Porto ainda não ter encontrado belezas destas :( Se eu tivesse um casal destes meninos acho que so os metia a eles no aqua, porque pelo que li no minimo é necessário um aqua de 76L e o meu so tem 64L brutos, se calhar vou mudar de ideias e continuar com a fauna que tinha pensado ao inicio... E quando tiver um aqua maior meter um casal desses peixes lindos, lindos e lindos!

 

Parabens pelos teus putos, é de se ficar babado ;) boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei os teus putos :D :D :D pena cá no Porto ainda não ter encontrado belezas destas :( Se eu tivesse um casal destes meninos acho que so os metia a eles no aqua, porque pelo que li no minimo é necessário um aqua de 76L e o meu so tem 64L brutos, se calhar vou mudar de ideias e continuar com a fauna que tinha pensado ao inicio... E quando tiver um aqua maior meter um casal desses peixes lindos, lindos e lindos!

 

Parabens pelos teus putos, é de se ficar babado ;) boa sorte

 

São lindos, fáceis de criar, fáceis de arranjar. Mete na procura, provavelmente há quem os venda bem perto de ti.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.