Recommended Posts

Publicado (editado)

Caríssimos,

Comprei esta belíssima peixa como sendo uma espada (Lyra?), mas pergunto-me se não será, na verdade, uma platy?

Eis as fotos possíveis com uma má máquina e um fotógrafo ainda pior help

001.jpg

Pleco012.jpg

Pleco014.jpg

Obrigado pela ajuda!

Editado por NCR2007

Abraço,

NCR

Publicado:
sem duvida que é um platy

Bem me queria parecer ... :)

e dá ideia de estar cheia

Pois, também pensava que sim, mas o certo é que já lá vai uma semana e nada!

Obrigado pela ajuda.

Abraço,

NCR

Publicado:

isso é uma espada, tendo em conta 3 factores, os olhos, a barbatana dorsal e aquela risca tipo neon ao longo do corpo que é tipica de algumas variantes de espadas e nao de platys

e sim, parece estar cheia...

aqui o que confunde, é o comprimento dessa peixa, mas ja vi muitas espadas assim....tem a ver com as reproduçoes selectivas que vao alterando a constituiçao dos peixes....

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
Caríssimos,

Comprei esta belíssima peixa como sendo uma espada (Lyra?), mas pergunto-me se não será, na verdade, uma platy?

Eis as fotos possíveis com uma má máquina e um fotógrafo ainda pior :)

001.jpg

Pleco012.jpg

Pleco014.jpg

Obrigado pela ajuda!

Boas a mim tambem me parece ser uma espada

Publicado:

Também acho que é espada. Tenho uma praticamente igual e que também está cheia há mais de uma semana...

Publicado: (editado)

Só para acrescentar às opiniões já aqui ditas, que me parece também espada.

Os platys são claramente de corpo menos alongado.

Abraço

Editado por winterburn

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Publicado:

Obrigado a todos pela ajuda.

A "dita cuja" já está num aqua mais pequeno à espera da chegada dos infantes. Fica prometido um espadazinho (ou será platiezinho? ;) ) a todos os que ajudaram a identificar o bicho!

Abraço,

NCR

Publicado:
Obrigado a todos pela ajuda.

A "dita cuja" já está num aqua mais pequeno à espera da chegada dos infantes. Fica prometido um espadazinho (ou será platiezinho? ;) ) a todos os que ajudaram a identificar o bicho!

nas primeiras fotos, a "bicha" parecia menos longa, com estas fotos, é ganrantidamente uma espada....

devem nascer no maximo daqui a uma semana e meia....mas podes dar o meu a alguem que queira.... ;)

bannerShrimpscaping.jpg