Recommended Posts

Publicado

boas....1ªquestao:para um aquario de 270 litros quantos litros deve ter a sump? 2ªquestao:a sump pode simplesmente ser livre no seu interior(nao ter divisoes)?

Publicado:
boas....1ªquestao:para um aquario de 270 litros quantos litros deve ter a sump? 2ªquestao:a sump pode simplesmente ser livre no seu interior(nao ter divisoes)?

Boas, pode ser livre sim...

100 litros já deve ser bom acho...

no meu de 450 litros tenho sump de 100 litros

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:

Olá,

Importa perceber para que serve a sump e daí tirar conclusões. Assim, uma vez que as duas principais finalidades da sump são: aumentar o volume de água de todo o sistema e provocar a deposição do sistema (além de ser usada para a colocação dos tão inestéticos equipamentos), quanto maior melhor...!

Aumenta o volume de água do sistema- promovendo um maior equilibrio

Aumenta a superfície de deposição. Se tiveres que optar por uma sump comprida ou larga eu diria que a comprida funciona melhor, pois a água tem tendência a percorrer um maior espaço e consequentemente a depositar detritos com mais facilidade.

Abraço,

Diogo

Publicado:
Se lá colocares um escumador tem de ter pelo menos duas divisões, numa delas o volume de água não pode variar em altura ou o escumador nunca estará afinado para trabalhar em condições.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:

Alem do que já foi dito tens de ter atenção que a sump tem de ter capacidade para receber a agua do aquario em caso de falta de electricidade agua essa que esta acima da saida do tubo de retorno ou da coluna seca ou qualquer sistema de condução de agua. Neste ponto estou com o Diogo quanto maior melhor.