pjao Publicado Novembro 10, 2007 Publicado Novembro 10, 2007 Ola a todos eu tenho um casal de Colisas Lalia e estou desconfiado que ela está grávida, é que recentemente apareceu com uma barriguita e ele anda meio a trabalhar o que me parece para o ninho pra ela fazer a postura. Será que estou certo? Agradecia que me dessem uma ajuda. Muito obrigadoa todos. Cump. Paulo Oliveira Citar
pipas55 Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 Ola a todos eu tenho um casal de Colisas Lalia e estou desconfiado que ela está grávida, é que recentemente apareceu com uma barriguita e ele anda meio a trabalhar o que me parece para o ninho pra ela fazer a postura. Será que estou certo? Agradecia que me dessem uma ajuda. Muito obrigadoa todos. Cump. Paulo Oliveira Olá Eu tenho 1 colisa lalia macho e duas fêmeas (uma azul cobalto e outra amarela/prateada). A minha fêmea azul na 5feira bem gorda e, para espanto meu, qd cheguei a casa na 6feira o macho tinha feito um grande ninho de bolhas. O macho está com uma risca azul na barriga e h já não deixa nenhum outro peixe aproximar-se do ninho. De vez em qd a outra fêma aproxima-se para fazer umas bolhas. O meu problema é que não consigo ver nenhuns ovos! Será normal? Citar ******************************************************************************** Setup: Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205 Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli Parâmetros: Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l ********************************************************************************
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 (editado) Pode ser que este tópico vos possa ajudar em algo - O Que Será Isto? Editado Novembro 10, 2007 por Trocado Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
pipas55 Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 Pode ser que este tópico vos possa ajudar em algo - O Que Será Isto? Como não consigo abrir o link, ía pedir que o colocasse por extenso. Cumps. Filipa Citar ******************************************************************************** Setup: Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205 Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli Parâmetros: Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l ********************************************************************************
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 sorry erro meu, o link já dá. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
pipas55 Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 sorry erro meu, o link já dá. Se me pudesse esclarecer, agradecia. Pelo que li no link, o macho pode fazer o ninho em vão. No meu caso, não, pq tenho 2 fêmeas. De qq forma, tenho no aquario 2 corys anaeus, 1 ancistrus, 5 neons chineses e 2 ampularias. Acha que estes peixes podem atacar os ovos (o aquário tem 80cm de comprimento)? Os ovos são visíveis? Eu só vejo bolhas e bocados de plantas! Cumps Citar ******************************************************************************** Setup: Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205 Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli Parâmetros: Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l ********************************************************************************
Paulo Vedor Publicado: Novembro 11, 2007 Publicado: Novembro 11, 2007 Ola a todos eu tenho um casal de Colisas Lalia e estou desconfiado que ela está grávida, é que recentemente apareceu com uma barriguita e ele anda meio a trabalhar o que me parece para o ninho pra ela fazer a postura. Será que estou certo? Agradecia que me dessem uma ajuda. Muito obrigadoa todos. Cump. Paulo Oliveira Abóboda Olá Oliveira pelo que dizes ela pode realmente estar a encher. A construção do ninho nas colisas é da inteira responsabilidade do macho não havendo participação das fêmeas se estiveres interessado em fazer criação manda-me (mP) Ou então caso possas podes-te encontrar comigo na Abóboda vou lá na terça-feira entre as 16h e as 17h. Um abraço Paulo Vedor Citar
Recommended Posts