spray8 Publicado Novembro 10, 2007 Publicado Novembro 10, 2007 Boas pessoal entao e assim eu começei nisto a pouquissimo tempo, inda nem sequer tenho peixes tenho um aquario de 42l e nao consigo controlar a temperatura daquilo programo o termoestato para 26º mas quando vou a ver no termometro a agua ja vai em 30º estarei a fazer alguma coisa mal? abraços Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 Olá e sê bem vindo ao real vício! Qual a temperatura do quarto onde o aqua está? Não poderá ser tb devido à iluminação que tens no aqua (e que possivelmente te aumenta a temperatura até aos 30ºc)? Cumpri«mentos Citar
ptorres98 Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 (editado) simples o teu termostato deve vir mal regulado de fabrica... le bem as instruções... pois o meu tb vinha!! e aconteceu-me o mesmo!! bastou fazer o que vinha nas instruções e pronto tudo resolvido!!! ( mas ñ te ademires que durante um dia ou dois tenhas de fazer acertos!!! joe a illuminação subir 4 graus a agua?!?!? ñ acredido a ñ ser que fosser uma HQI mesmo encostada a agua!!! Editado Novembro 10, 2007 por ptorres98 Citar
David Cabete Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 Boas Boas pessoalentao e assim eu começei nisto a pouquissimo tempo, inda nem sequer tenho peixes tenho um aquario de 42l e nao consigo controlar a temperatura daquilo programo o termoestato para 26º mas quando vou a ver no termometro a agua ja vai em 30º estarei a fazer alguma coisa mal? abraços Antes de mais bem vindo ao "vício" . Em segundo lugar, dava jeito completar o resto do teu perfil: localidade, idade, etc. Em último lugar, as "respostas": -O termostato é de que potência? (Watts) -De que marca é, ou veio em Kitt? -O termómetro é de quais? -Daqueles de tubo de vidro? - Etiqueta colada no exterior do aquário? - Electrónico? -O temperatura mantém-se ou vai sofrendo flutuações? Depois destas perguntas, e claro está depois das devidas respostas, acho que se "arranja" solução. Assim à primeira vista, deve ser mesmo do termostato! Excepto os que dão para calibrar, a temperatura que indicam na "rodinha" de regulação, nunca é igual à real! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
spray8 Publicado: Novembro 10, 2007 Autor Publicado: Novembro 10, 2007 simples o teu termostato deve vir mal regulado de fabrica...le bem as instruções... pois o meu tb vinha!! e aconteceu-me o mesmo!! bastou fazer o que vinha nas instruções e pronto tudo resolvido!!! ( mas ñ te ademires que durante um dia ou dois tenhas de fazer acertos!!! Ops pois deve ser disso; o problema e que foi o meu tio que me deu o aquario e ele tinha.o la parado a ja algum tempo, por isso instruçoes nem velas..hehe obrigado Citar
ptorres98 Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 Ops pois deve ser disso; o problema e que foi o meu tio que me deu o aquario e ele tinha.o la parado a ja algum tempo, por isso instruçoes nem velas..hehe obrigado coloca aqui no forum marca e modelo e potencia e se possivel mesmo foto!! para o ppl te poder ajudar!!! pois aposto que é má regulação!! Citar
spray8 Publicado: Novembro 10, 2007 Autor Publicado: Novembro 10, 2007 (editado) BoasAntes de mais bem vindo ao "vício" . Em segundo lugar, dava jeito completar o resto do teu perfil: localidade, idade, etc. Em último lugar, as "respostas": -O termostato é de que potência? (Watts) -De que marca é, ou veio em Kitt? -O termómetro é de quais? -Daqueles de tubo de vidro? - Etiqueta colada no exterior do aquário? - Electrónico? -O temperatura mantém-se ou vai sofrendo flutuações? Depois destas perguntas, e claro está depois das devidas respostas, acho que se "arranja" solução. Assim à primeira vista, deve ser mesmo do termostato! Excepto os que dão para calibrar, a temperatura que indicam na "rodinha" de regulação, nunca é igual à real! Cumps. Ola Quanto aos watts ja andei la a ver mas nao encontrei em lado ninhum a potencia; E da marca TETRA suponho que seja uma marca branca; Meti la 2 termometros daqueles flutuantes em tubo, que estao dentro do aquario e tambem tenho um autocolante no vidro, e ambos me dao os mesmos graus; A temperatura mantem-se, o pior e que nao se mantem na temperatura certa abraços Editado Novembro 10, 2007 por spray8 Citar
David Cabete Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 Boas Ola Quanto aos watts ja andei la a ver mas nao encontrei em lado ninhum a potencia; E da marca TETRA suponho que seja uma marca branca; Meti la 2 termometros daqueles flutuantes em tubo, que estao dentro do aquario e tambem tenho um autocolante no vidro, e ambos me dao os mesmos graus; A temperatura mantem-se, o pior e que nao se mantem na temperatura certa abraços Tetra não é marca branca... os "Watts" têm de lá estar, mas devem ter-te escapado... vai reduzindo gradualmente a temperatura que indica no botão do termostato... vais vendo a temperatura indicada pelo termómetros... e fazes isso quantas vezes forem precisas. Pode demorar uns dias, não desesperes! Aquariofilia é mesmo assim: paciência, empenho e muitas dúvidas Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
ptorres98 Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 BoasTetra não é marca branca... os "Watts" têm de lá estar, mas devem ter-te escapado... vai reduzindo gradualmente a temperatura que indica no botão do termostato... vais vendo a temperatura indicada pelo termómetros... e fazes isso quantas vezes forem precisas. Pode demorar uns dias, não desesperes! Aquariofilia é mesmo assim: paciência, empenho e muitas dúvidas Cumps. sim o descer a temperatura demora mesmo dias!!! eu no meu caso embora ñ tenha sido muito catolico e apenas o fiz pk ñ tinha peixes utilizei gelo.... mas apenas utiliza gelo se ñ tiveres peixes e tiveres a certeza que o teu termostato já tá na temperatura certa!!! atenção é uma atitude radical se tiveres peixes ñ o faças!!!! mesmo as plantas devido a descida de temperatura repentina podem se resentir!!! Citar
spray8 Publicado: Novembro 10, 2007 Autor Publicado: Novembro 10, 2007 Obrigado pelos conselhos Ja exprimentei fazer tudo deve estar o termoestato avariado tenho que comprar outro abraços Citar
fjmr123 Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 O termostato deve estar a funcionar bem, tens é um termostato de potencia superior ao aquário que tens. Para acertares a temperatura, baixa grau a grau, vais ver que pouco a pouco vai baixando, para isso servem os termometros, o que te interessa é o que está lá marcado, não ligues a valores do termostato, isso é por exemplo para um aquário 100 litros um termostato de 100W, vê apenas o que marca o termometro. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
NCR2007 Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 Os termostátos não costumam estar bem regulados. Vai diminuindo ou aumentando consoante a leitura dos termómetros. Citar Abraço,NCR
spray8 Publicado: Novembro 10, 2007 Autor Publicado: Novembro 10, 2007 Pois digam-me uma coisa os termostatos devem desligar sosinhos quando atingem a temperatura marcada certo? e ligar quando a temperatura desce nao e? e que o meu quando desliga ja nao liga e quando liga ja nao desliga mesmo que eu regule aquilo para 20º (é o minimo) ele ta sempre a aquecer e nao para , é ate fritar os peixes ..hhehe :-D meti abocado um guppy vamos la ver se nao morre porcausa disso abraços Citar
ptorres98 Publicado: Novembro 12, 2007 Publicado: Novembro 12, 2007 Poisdigam-me uma coisa os termostatos devem desligar sosinhos quando atingem a temperatura marcada certo? e ligar quando a temperatura desce nao e? e que o meu quando desliga ja nao liga e quando liga ja nao desliga mesmo que eu regule aquilo para 20º (é o minimo) ele ta sempre a aquecer e nao para , é ate fritar os peixes ..hhehe meti abocado um guppy vamos la ver se nao morre porcausa disso abraços então já tens essa temperatura establiazada?? era do tremostato?? avariado ou mal regulado? Citar
spray8 Publicado: Novembro 12, 2007 Autor Publicado: Novembro 12, 2007 então já tens essa temperatura establiazada?? era do tremostato?? avariado ou mal regulado? Boas Sim finalmente parece que consegui, de vez em quando tenho que meter meio grau a mais ou a menos mas com o tempo vai la para conseguir ter aquilo em 27º tenho que programar o termoestato para 21..heheh ja la meti um guppy e um limpa fundos vamos la ver como corre obrigado abraços Citar
ptorres98 Publicado: Novembro 12, 2007 Publicado: Novembro 12, 2007 ainda bem!!! e boa sorte!! mas tens ai uma diferenca enorme de temperatura!!! isso deve ser um termostato mesmo muito mais potente que precisas!! boa sorte de pois posta ai umas fotos do teu aqua para o ppl ver!! (claro num novo topico) um abraço!!! Citar
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 13, 2007 Publicado: Novembro 13, 2007 Bem grande diferença que aí tens... Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
NunoRamos Publicado: Novembro 13, 2007 Publicado: Novembro 13, 2007 (editado) Não tem nada a haver com a potência, tem é a haver com a deficiência do aparelho. Editado Novembro 13, 2007 por NunoRamos Citar "O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave." Thomas Fuller Nuno Ricardo Ramos
Recommended Posts