tuning_sound Publicado Novembro 9, 2007 Publicado Novembro 9, 2007 Boas, Neste momento tenho um aqua de 20lts com 40x25x20. Material: Termostato de 50W Filtro tetra. Areao do rio Substracto JBL Fertilizante Tetra Co2 Caseiro. Plantas tenho 5 pés de egeria densa e 1 vallisnéria torta. Falta-me a iluminação, o que aconselham? Numa loja pedem-me 25€ por um dakeles suspensos tipo como indico no mail abaixo. http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewI...:PIC&ih=020 O que aconselham? Que ideias poderão dar a mais para o aqua? P.S. O aqua ainda está a fazer o ciclo pois tem apenas 1 semana. Abraços Citar www.reef4life.com
tyutry Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 podes por um candeeiro k tem uma mola na ponta e que se prende as bordas do aquario sa baratos nos chineses e tem alguns casquilho de ceramica... tipo este http://www.geonext.pt/prodimages/a10c.JPG Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
tuning_sound Publicado: Novembro 11, 2007 Autor Publicado: Novembro 11, 2007 podes por um candeeiro k tem uma mola na ponta e que se prende as bordas do aquario sa baratos nos chineses e tem alguns casquilho de ceramica...tipo este http://www.geonext.pt/prodimages/a10c.JPG Achas k será o suficiente para estas plantas? É que queria por mais plantas ainda... Que especies de peixes aconselhas? Abraços Citar www.reef4life.com
Guest Nuno_lvc Publicado: Novembro 11, 2007 Publicado: Novembro 11, 2007 olha eu encontrei um candeeiro desses em linda-a-velha e foi-me vendido julgo que por 20 ou 18, já n sei, ta aqui nesta foto. Agora é assim eu tenho um de 20 litros tenho uma lampada de 8w comprida (inserida na tampa), este candeeiro tem apenas 7 watts, mas estou muito contente com ele, é bem porreiro!! Têm uma lampada roxa e outra de luz branca. Cumps Citar
Guest Nuno_lvc Publicado: Novembro 11, 2007 Publicado: Novembro 11, 2007 Ah quanto a peixes vê a lista de espécies de nanos, eu no meu de 36 cm, já tive bettas, guppys, danios, botias, ottos, e até já tive colisas (não foi tudo ao mesmo tempo, claro!!), por isso com esse tamanho, tirando escalares, discos e esses maiores, Em principio podes ter quase de tudo(mas em pouca quantidade). EHEH boa sorte Citar
tyutry Publicado: Novembro 11, 2007 Publicado: Novembro 11, 2007 (editado) boas essa lampada se fosse mais potente nao se perdia nada mas tudo depende do tipo de plantas que vais meter... quanto as especies de peixes nao penses em coisas que cresçam muito porque isso nao é assim muito grande pensa numas especies que fiquem sempre pequenas e em pouca quantidade... Editado Novembro 11, 2007 por tyutry Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
tuning_sound Publicado: Novembro 12, 2007 Autor Publicado: Novembro 12, 2007 boas essa lampada se fosse mais potente nao se perdia nada mas tudo depende do tipo de plantas que vais meter...quanto as especies de peixes nao penses em coisas que cresçam muito porque isso nao é assim muito grande pensa numas especies que fiquem sempre pequenas e em pouca quantidade... Estou a pensar em meter uns guppies femeas tipo umas 8 com 2 machos k acham? Abraços Citar www.reef4life.com
tyutry Publicado: Novembro 12, 2007 Publicado: Novembro 12, 2007 talvez seja melhor umas 5 femeas com um macho que é para ele dar descanso as outras e preparate que quando isso começar a criar vai ser pequeno o aquario (mt pequeno) ... Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
tuning_sound Publicado: Novembro 12, 2007 Autor Publicado: Novembro 12, 2007 Já ca cantam 7 femeas; negociadas com um colega aqui do forum. Se calhar vou mete-las num aqua de 60cm que tenho aki pois o nano ainda esta a ciclar. Vou inserir em breve a minha lampada DIY acho k vão gostar. Gastei no maximo 2 € lol com suporte e fixação. Abraços P.S: Se houve mais ideias sao sempre bem vindas... Já agora que tipo de areia e onde a arranjar para poder ter um bom nano? talvez seja melhor umas 5 femeas com um macho que é para ele dar descanso as outras e preparate que quando isso começar a criar vai ser pequeno o aquario (mt pequeno) ... Citar www.reef4life.com
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 13, 2007 Publicado: Novembro 13, 2007 Isso vai ser uma praga Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
tuning_sound Publicado: Novembro 13, 2007 Autor Publicado: Novembro 13, 2007 Ou não lolol, mas se for é sinal que está a correr tudo bem :D e nano plantado para a frente abraços Isso vai ser uma praga Citar www.reef4life.com
tuning_sound Publicado: Novembro 13, 2007 Autor Publicado: Novembro 13, 2007 Já tenho a minha lampada feita com DIY :D Está neste post: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=76610 Abraços Citar www.reef4life.com
Recommended Posts