Recommended Posts

Publicado

Boas,

Neste momento tenho um aqua de 20lts com 40x25x20.

Material:

Termostato de 50W

Filtro tetra.

Areao do rio

Substracto JBL

Fertilizante Tetra

Co2 Caseiro.

Plantas tenho 5 pés de egeria densa e 1 vallisnéria torta.

Falta-me a iluminação, o que aconselham?

Numa loja pedem-me 25€ por um dakeles suspensos tipo como indico no mail abaixo.

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewI...:PIC&ih=020

O que aconselham? Que ideias poderão dar a mais para o aqua?

P.S. O aqua ainda está a fazer o ciclo pois tem apenas 1 semana.

Abraços

Publicado:
podes por um candeeiro k tem uma mola na ponta e que se prende as bordas do aquario sa baratos nos chineses e tem alguns casquilho de ceramica...

tipo este

http://www.geonext.pt/prodimages/a10c.JPG

Achas k será o suficiente para estas plantas?

É que queria por mais plantas ainda...

Que especies de peixes aconselhas?

Abraços

Publicado:

olha eu encontrei um candeeiro desses em linda-a-velha e foi-me vendido julgo que por 20 ou 18, já n sei, ta aqui nesta foto.

Pic_13796_5.jpg

Agora é assim eu tenho um de 20 litros tenho uma lampada de 8w comprida (inserida na tampa), este candeeiro tem apenas 7 watts, mas estou muito contente com ele, é bem porreiro!! Têm uma lampada roxa e outra de luz branca.

Cumps

Publicado:

Ah quanto a peixes vê a lista de espécies de nanos, eu no meu de 36 cm, já tive bettas, guppys, danios, botias, ottos, e até já tive colisas (não foi tudo ao mesmo tempo, claro!!), por isso com esse tamanho, tirando escalares, discos e esses maiores, Em principio podes ter quase de tudo(mas em pouca quantidade). EHEH boa sorte

Publicado: (editado)

boas essa lampada se fosse mais potente nao se perdia nada mas tudo depende do tipo de plantas que vais meter...

quanto as especies de peixes nao penses em coisas que cresçam muito porque isso nao é assim muito grande pensa numas especies que fiquem sempre pequenas e em pouca quantidade...

Editado por tyutry
Publicado:
boas essa lampada se fosse mais potente nao se perdia nada mas tudo depende do tipo de plantas que vais meter...

quanto as especies de peixes nao penses em coisas que cresçam muito porque isso nao é assim muito grande pensa numas especies que fiquem sempre pequenas e em pouca quantidade...

Estou a pensar em meter uns guppies femeas tipo umas 8 com 2 machos k acham?

Abraços

Publicado:

Já ca cantam 7 femeas; negociadas com um colega aqui do forum.

Se calhar vou mete-las num aqua de 60cm que tenho aki pois o nano ainda esta a ciclar.

Vou inserir em breve a minha lampada DIY 8) acho k vão gostar.

Gastei no maximo 2 € lol com suporte e fixação.

Abraços

P.S: Se houve mais ideias sao sempre bem vindas...

Já agora que tipo de areia e onde a arranjar para poder ter um bom nano?

talvez seja melhor umas 5 femeas com um macho que é para ele dar descanso as outras e preparate que quando isso começar a criar vai ser pequeno o aquario (mt pequeno) ...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!