Ajuda - Ramirezi Doente

Sadino

Recommended Posts

Pessoal, necessito de ajuda. È a 1ª vez que tenho um peixe em risco.

Estou nisto à apenas 2 semanas e mais qualquer coisa. Os testes à agua têm sido realizados na loja sendo que os resultados que me transmitem são os de que está tudo OK (não sei por isso valores, apenas que o PH está muito perto do neutro e a temperatura a 27º).

Até ontem tudo bem, hoje tenho o ramirezi parado no fundo a um canto a respirar muito depressa. Não come, mas ele sempre comeu pouco desde que o fui buscar à loja á cerca de 1 semana. Não tem nada visivel a assinalar. Os outros estão bem (2 molly, 2 tetra serpae, 2 viuvas, 1 cory).

O que posso fazer?

Grato pela ajuda.

Partilhar nas redes sociais

O peixe está em stress, por que razão não se pode dizer assim sem mais. Creio que não há muito a fazer: vitaminas na àgua e uma dose extra de acondicionador tipo aqutan ou Jbl biotopol.

Estás nisto há duas semanas? O aqua está ciclado? Não acredito que foste por um Ramirezi num aqua não ciclado, o Ramirexi é um peixe um pouco exigente no quie toca à qualidade da água, adiciona uma colónia de bactérias iniciais que te vão facilitar e ajudar no Ciclo do Azoto. Não chateies muito o Rami, procura deixá-lo sosegado e tenta arranjar comida viva pode ser que se sinta melhor e resolva comer, é sempre uma preocupação.

Abraço, mais duvidas sobre Rami's e so dizeres! ::D:

Melhoras dos teus putos!

Pessoal, necessito de ajuda. È a 1ª vez que tenho um peixe em risco.

Estou nisto à apenas 2 semanas e mais qualquer coisa. Os testes à agua têm sido realizados na loja sendo que os resultados que me transmitem são os de que está tudo OK (não sei por isso valores, apenas que o PH está muito perto do neutro e a temperatura a 27º).

Até ontem tudo bem, hoje tenho o ramirezi parado no fundo a um canto a respirar muito depressa. Não come, mas ele sempre comeu pouco desde que o fui buscar à loja á cerca de 1 semana. Não tem nada visivel a assinalar. Os outros estão bem (2 molly, 2 tetra serpae, 2 viuvas, 1 cory).

O que posso fazer?

Grato pela ajuda.

ola

eu tenho um ram macho tambem mas anda mt bem,

mas n consigo colocar mas nenhum, eles acabam por stessar como esse

ja tentei colocar duas femea mas acabam por morrer,

se nao conseguires com que ele como rapidamente ele morre

tenta diminuir o tempo de luz do aqua , penso que isso ajuda

espero ter ajudado

cump

Estás nisto há duas semanas? O aqua está ciclado? Não acredito que foste por um Ramirezi num aqua não ciclado, o Ramirexi é um peixe um pouco exigente no quie toca à qualidade da água, adiciona uma colónia de bactérias iniciais que te vão facilitar e ajudar no Ciclo do Azoto. Não chateies muito o Rami, procura deixá-lo sosegado e tenta arranjar comida viva pode ser que se sinta melhor e resolva comer, é sempre uma preocupação.

Abraço, mais duvidas sobre Rami's e so dizeres! ::D:

Melhoras dos teus putos!

Eu adicionei as bacterias e recebi a indicação na loja que a agua possuia condições para a fauna que possuo pois foi toda comprada no mesmo sitio.

Será que me aconcelharam mal?

Bem, acho que resta rezar para que tudo corra bem com o Ram coitado.

Obrigado.

Eu estou a dar JBL Novo Granacolor e duas vezes por semana artemia congelada e ele pouco ou nada come de ambas.

Penso que o problema é mesmo sub nutrição. Não sei o que fazer. Não posso obrigar o gajo a comer.

Se calhar foi arriscado demais comprar um Ram sendo que eu não tenho experiencia. O animal é que paga...

Espero que ele consiga superar isto.

Obrigado a todos.

Sim de facto um Ramirezi não é bem uma boa maneira de começar ele está stressado com o ciclo porque os Ramirezis são peixes que gostam de águas envelhecidas. São resistentes mas há limites, peixes para começar ciclos são uns 3 tetras nada mais.

tens de compreender o ponto da loja, quer vender-te os peixes e despachá-los! 2 Semanas não tens o aquário ciclado, as bactérias devem ajudar. Ideal era arranjares Dáfnia! Eles adoram, não sujes muito a água com a comida congelada tem cuidado!

Força e dá noticias! cheers

Más noticias, O Ram morreu esta madrugada.

É a 1ª baixa que tive e logo com o meu peixe preferido. Vou ter que ter mais cuidado na escolha nas proximas.

Agora ficaram (Casal Mollys, 2 Viuvas, 2 tetra serpae e uma cory).

Fiz tal como tinha planeado e independentemente da morte do Ram uma Tpa de 10 litros (aqua de 60x30x30).

Lavei o filtro e adicionei bacterias.

Espero que corra tudo bem com os outros.

Cumprimentos

Boas o meu ramirezi tambem esta assim, mas ele estava bem comia e passeava derrepente quando meti la um macho este e femea ela fico assim mas o outro esta bem o que fiz foi mudalo po outro aquario sozinho o que posso fazer agora?? :(

...parado no fundo a um canto a respirar muito depressa. Não come...

Olá! Esses sintomas são tipicos nos ramirezis quando a agua onde ele se encontra está com dureza e ph elevados demais para ele. Com a adição de turfa no filtro vais resolvendo isso.

Comigo isso aconteceu várias vezes, e recorria sempre a turfa.

Paulo

Olá! Esses sintomas são tipicos nos ramirezis quando a agua onde ele se encontra está com dureza e ph elevados demais para ele. Com a adição de turfa no filtro vais resolvendo isso.

Comigo isso aconteceu várias vezes, e recorria sempre a turfa.

Paulo

Companheiro, os Ramirezis de hoje em dia estão em águas de 7.0. Eles aguentam obviamente mas estariam mais confortaveis as uns 6.5 que e como tenho os meus Ciclideos. Trata-se de inserir peixes mais frageis num aquário não ciclado e sem as condiçoes necessarias para os receber.

Um casal de mollies, 2 viuvas, 2 tetra serpae e uma cory e mais o ramirezi.... disseste que tinha sposto o ramirezi uma semana antes ou seja, quando o teu aqua tinha uma semana. Cá pra mim foi um pico de amónia... são habitantes a mais e tempo a menos, 8 peixes num aquário de 54L com uma semana... algum teria de pagar.

Mas força nisso, eu tb cá ando há pouco mais de dois meses e às vezes fazem.se asneiras.. ;) há que continuar e estudar a lição mto bem primeiro (como me diria o membro Andre Allen :)). Paciência e persistência

E como e que eu baixo a dureza da agua?? to farto fazer tpas e tudo fgu ;) ajudem me la po bixinho nao morrer tenho o ph a 6.6

Não é pelas TPA's, pois a agua da rede poderá ser algo dura. Pode nem ser o ph. Maior parte das vezes é mesmo a dureza geral (Gh) da agua. A unica forma é por turfa no filtro. Isso vende-se em qualquer loja.

Companheiro, os Ramirezis de hoje em dia estão em águas de 7.0. Eles aguentam obviamente mas estariam mais confortaveis as uns 6.5 que e como tenho os meus Ciclideos. Trata-se de inserir peixes mais frageis num aquário não ciclado e sem as condiçoes necessarias para os receber.

Podes ter um ramirezi numa agua com ph de 6,5, e teres uma dureza muito elevada... e ele acaba por morrer. Nos ramirezis o que tenho notado, no meu caso, é se baixar a dureza para um valor considerado de agua mole, independentemente do ph, ele ficam mais confortáveis.

Paulo