andreialima Publicado Novembro 9, 2007 Publicado Novembro 9, 2007 (editado) Olá a todos. Sou uma novata no que toca a ter red cherrys por isso tenho esta dúvida. Que mancha é esta no dorso daquelas que penso serem as fêmeas? Isto porque os macho são mais pequenos e sem a côr vermelha que os caracteriza, certo? Eu acho que uma vez li por aqui algures que eram ovos que depois iriam descer para o abdómen, mas não consigo encontrar em lado nenhum essa informação, por isso coloco aqui a dúvida: Já agora, deixo aqui umas belas imagens da mais recente novidade, vista ontem: Espectáculo, não acham? Estou mesmo contente, é a primeira vez Já agora, acho que os ovos desceram só ontem, porque todos os dias nos "colamos" ao vidro a olhar para os nossos meninos e ainda não tinhamos visto nenhum com ovos. Tenho uma fêmea que está com um vermelho muito bonito e tenho estado de olho nela porque li que quando têm um vermelho mais intenso é quando têm ovos. Mas não foi nesta que vi os ovos. Fiquei mesmo muito contente quando vi... Mas não faço ideia se a fêmea depois os deposita em algum lado, anda com os ovos até eles eclodirem, quanto tempo andam com os ovos, como funciona? Com os red's tenho apenas 3 corys, tenho muitas plantas e musgo, esconderijos acho eu que não lhes faltam, mas quero dar-lhes o melhor. Se me lembrar de mais alguma dúvida eu aviso. Obrigada pela atenção, Fiquem bem;) Editado Novembro 9, 2007 por andreialima
Vasco Matos Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 Parabéns AndreiaLima,em breve irás ter muitas miniaturas de Red Cherry espalhadas pelo aqua! As fêmeas com a mancha no dorso quer dizer que em breve os ovos em breve descerão para o abdómen,ovos esses que ai ficarão +- 3 semanas até os camarões eclodirem. Mete algum musgo de Java para eles se esconderem e alimentarem. Se não houver no aquário peixes que possam comer os pequenos,em breve estarás a dar e a vender camarões! Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
fjmr123 Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 Pois é vais ter muitos reds espalhados pelo aquário quando essas que têm a manchinha forem fecundadas. Belas fotos as tuas. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
andreialima Publicado: Novembro 9, 2007 Autor Publicado: Novembro 9, 2007 Olá Zogli, obrigada pelos parabéns;) Olá fjmr123, obrigada também pela tua resposta e pelo comentário às minhas fotos, a máquina ajudou um pouco;) Então quer dizer que tenho aqui uma data de fêmeas com ovos "às costas" heim;) Então vou mesmo ter muitos red's. Comprei 20 red´s, tenho mais fêmeas que machos acho eu, mas mesmo que não fosse tenho prai umas 7 fêmeas com essa mancha. Mas é engraçado, a mais vermelha de todas elas não tem nada. Mas elas têm que ser fecundadas para que os ovos que estão no dorso desçam para o abdómen? Ou o facto de aparecer essa mancha amarela quer dizer que já foi fecundada e que os ovos já estão prontos para descer a qualquer momento? Quanto ao musgo, não tenho Java mas tenho Christmas, vai dar ao mesmo, e desse tenho o suficiente para que eles se escondam. O aqua não vai ser só de red´s, por isso não tenho só musgo, mas quero que eles se reproduzam antes de colocar peixes, assim criam o seu próprio espaço e esconderijos acho eu que não lhes faltam. Obrigada mesmo pelas respostas, assim fico a perceber melhor como eles se reproduzem e como lidar melhor com eles;)
andreialima Publicado: Novembro 10, 2007 Autor Publicado: Novembro 10, 2007 Hihihi, tenho mais duas fêmeas com ovinhos. Ainda têm pouquitos (dois ou quatro), mas já têm. Ui que daqui a pouco tenho aqui um monte de mini red's... Há algum cuidado especial que tenha que ter, a nível de alimentação ou assim? Para já não tenho dado mais nada a não ser flocos de comida de peixe (tenho 3 corys, por isso comem do mesmo que elas) e comem as algas que por enquanto abundam no aqua. Quero dar-lhes o melhor se alguém tiver sugestões, agradecia;) Fiquem bem;)
Vasco Matos Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 Eu dou aos meus camarões umas pastilhas para invertebrados e peixes de fundo 'Nutrafin Max','Crab&Lobster bites' e 'NovoVert' da JBL,2x por semana dou legumes meio-cozidos como ervilhas,cenoura,nabo,etc são muito importantes na dieta dos camarões,dou ainda comida congelada. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
rchoças Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Com essa é que voces me "lixaram". Eu para aqui a pensar que os reds que tinham essa manha amarela nas "costas" eram os machos e afinal são mesmo as fêmeas. Isto porque sempre ouvi dizer que numa ninhada saíam sempre mais machos do que fêmeas e, o meu aqua esta minado de pequenas fêmeas, pelos vistos. Muito obrigado por esta alegria. http://aquarium.webnode.com.pt
Recommended Posts