Que Mancha é Esta Nos Red Cherry?


andreialima

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Sou uma novata no que toca a ter red cherrys por isso tenho esta dúvida.

 

Que mancha é esta no dorso daquelas que penso serem as fêmeas? Isto porque os macho são mais pequenos e sem a côr vermelha que os caracteriza, certo? Eu acho que uma vez li por aqui algures que eram ovos que depois iriam descer para o abdómen, mas não consigo encontrar em lado nenhum essa informação, por isso coloco aqui a dúvida:

 

PICT8613alt.jpg

PICT8561alt.jpg

PICT8546alt.jpg

PICT8545alt.jpg

 

Já agora, deixo aqui umas belas imagens da mais recente novidade, vista ontem:

 

PICT8624alt.jpg

PICT8625alt.jpg

 

Espectáculo, não acham? Estou mesmo contente, é a primeira vez :?

 

Já agora, acho que os ovos desceram só ontem, porque todos os dias nos "colamos" ao vidro a olhar para os nossos meninos e ainda não tinhamos visto nenhum com ovos. Tenho uma fêmea que está com um vermelho muito bonito e tenho estado de olho nela porque li que quando têm um vermelho mais intenso é quando têm ovos. Mas não foi nesta que vi os ovos. Fiquei mesmo muito contente quando vi... Mas não faço ideia se a fêmea depois os deposita em algum lado, anda com os ovos até eles eclodirem, quanto tempo andam com os ovos, como funciona? Com os red's tenho apenas 3 corys, tenho muitas plantas e musgo, esconderijos acho eu que não lhes faltam, mas quero dar-lhes o melhor. Se me lembrar de mais alguma dúvida eu aviso.

 

Obrigada pela atenção,

Fiquem bem;)

Editado por andreialima
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns AndreiaLima,em breve irás ter muitas miniaturas de Red Cherry espalhadas pelo aqua!

As fêmeas com a mancha no dorso quer dizer que em breve os ovos em breve descerão para o abdómen,ovos esses que ai ficarão +- 3 semanas até os camarões eclodirem. Mete algum musgo de Java para eles se esconderem e alimentarem.