Que Mancha é Esta Nos Red Cherry?


andreialima

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Sou uma novata no que toca a ter red cherrys por isso tenho esta dúvida.

 

Que mancha é esta no dorso daquelas que penso serem as fêmeas? Isto porque os macho são mais pequenos e sem a côr vermelha que os caracteriza, certo? Eu acho que uma vez li por aqui algures que eram ovos que depois iriam descer para o abdómen, mas não consigo encontrar em lado nenhum essa informação, por isso coloco aqui a dúvida:

 

PICT8613alt.jpg

PICT8561alt.jpg

PICT8546alt.jpg

PICT8545alt.jpg

 

Já agora, deixo aqui umas belas imagens da mais recente novidade, vista ontem:

 

PICT8624alt.jpg

PICT8625alt.jpg

 

Espectáculo, não acham? Estou mesmo contente, é a primeira vez :?

 

Já agora, acho que os ovos desceram só ontem, porque todos os dias nos "colamos" ao vidro a olhar para os nossos meninos e ainda não tinhamos visto nenhum com ovos. Tenho uma fêmea que está com um vermelho muito bonito e tenho estado de olho nela porque li que quando têm um vermelho mais intenso é quando têm ovos. Mas não foi nesta que vi os ovos. Fiquei mesmo muito contente quando vi... Mas não faço ideia se a fêmea depois os deposita em algum lado, anda com os ovos até eles eclodirem, quanto tempo andam com os ovos, como funciona? Com os red's tenho apenas 3 corys, tenho muitas plantas e musgo, esconderijos acho eu que não lhes faltam, mas quero dar-lhes o melhor. Se me lembrar de mais alguma dúvida eu aviso.

 

Obrigada pela atenção,

Fiquem bem;)

Editado por andreialima
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns AndreiaLima,em breve irás ter muitas miniaturas de Red Cherry espalhadas pelo aqua!

As fêmeas com a mancha no dorso quer dizer que em breve os ovos em breve descerão para o abdómen,ovos esses que ai ficarão +- 3 semanas até os camarões eclodirem. Mete algum musgo de Java para eles se esconderem e alimentarem.

Se não houver no aquário peixes que possam comer os pequenos,em breve estarás a dar e a vender camarões!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Zogli, obrigada pelos parabéns;)

Olá fjmr123, obrigada também pela tua resposta e pelo comentário às minhas fotos, a máquina ajudou um pouco;)

 

Então quer dizer que tenho aqui uma data de fêmeas com ovos "às costas" heim;) Então vou mesmo ter muitos red's. Comprei 20 red´s, tenho mais fêmeas que machos acho eu, mas mesmo que não fosse tenho prai umas 7 fêmeas com essa mancha. Mas é engraçado, a mais vermelha de todas elas não tem nada. Mas elas têm que ser fecundadas para que os ovos que estão no dorso desçam para o abdómen? Ou o facto de aparecer essa mancha amarela quer dizer que já foi fecundada e que os ovos já estão prontos para descer a qualquer momento?

 

Quanto ao musgo, não tenho Java mas tenho Christmas, vai dar ao mesmo, e desse tenho o suficiente para que eles se escondam. O aqua não vai ser só de red´s, por isso não tenho só musgo, mas quero que eles se reproduzam antes de colocar peixes, assim criam o seu próprio espaço e esconderijos acho eu que não lhes faltam.

 

Obrigada mesmo pelas respostas, assim fico a perceber melhor como eles se reproduzem e como lidar melhor com eles;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hihihi, tenho mais duas fêmeas com ovinhos. Ainda têm pouquitos (dois ou quatro), mas já têm. Ui que daqui a pouco tenho aqui um monte de mini red's... Há algum cuidado especial que tenha que ter, a nível de alimentação ou assim? Para já não tenho dado mais nada a não ser flocos de comida de peixe (tenho 3 corys, por isso comem do mesmo que elas) e comem as algas que por enquanto abundam no aqua. Quero dar-lhes o melhor se alguém tiver sugestões, agradecia;)

 

Fiquem bem;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dou aos meus camarões umas pastilhas para invertebrados e peixes de fundo 'Nutrafin Max','Crab&Lobster bites' e 'NovoVert' da JBL,2x por semana dou legumes meio-cozidos como ervilhas,cenoura,nabo,etc são muito importantes na dieta dos camarões,dou ainda comida congelada.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Com essa é que voces me "lixaram". Eu para aqui a pensar que os reds que tinham essa manha amarela nas "costas" eram os machos e afinal são mesmo as fêmeas. Isto porque sempre ouvi dizer que numa ninhada saíam sempre mais machos do que fêmeas e, o meu aqua esta minado de pequenas fêmeas, pelos vistos.

Muito obrigado por esta alegria. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais