Akilae Publicado Novembro 9, 2007 Publicado Novembro 9, 2007 Boas pessoal. Este será o meu primeiro topico no forum, espero não estar a levantar nenhuma questão já respondida (o que é fácil ) Estou para comprar um aqua http://www.aquatlantis.com/frame-produtos.php?id_produto=54# Gostava de saber se alguem conhece esta marca e o que pensam dela. Obrigado desde já toda a atenção que me possam dispensar. Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
cliov6 Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 Ola antes de mais bem vindo -) em relacao a marca referida so tenho ouvido falar bem Citar
André Marçal Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 Começas bem! Um aqua desse tamnho para começar uppa uppa! Não sei se já estás entendido na matéria d Aquariofilia, penso que sim por auqi no fórum dispoes duma série de topicos que te vão ajudar desde iniciação, ciclo do azoto até à escolha dos putos! Por acaso nunca ouvi falar da marca mas não deves duvidar! Porque há de ser má? Se o vidro tiver uma boa espessura e as dimensoes te agradarem FORÇA! Bem vindo ao mundo da aquariofilia! Citar
cfatelo Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 Boas pessoal. Este será o meu primeiro topico no forum, espero não estar a levantar nenhuma questão já respondida (o que é fácil ) Estou para comprar um aqua http://www.aquatlantis.com/frame-produtos.php?id_produto=54# Gostava de saber se alguem conhece esta marca e o que pensam dela. Obrigado desde já toda a atenção que me possam dispensar. Olá. Eu tenho tb um Aquatlantis, mas de metro. Em termos de design os aquários são realmente bonitos, são ao nível dos Rena. Em termos de construção e acabamentos são tb muito bons. Vejo que estás interessado na gama Evasion. Se calhar dá uma olhada tb na gama Ambiance, são mais baratos e trazem uns acessórios extra (filtro interior p.ex.). A meu ver no que estes aquas falham é na iluminação. Se a tua idéia é fazeres um plantado que necessite de muita luz, estás tramado. Esse aqua tem 420l de volume e apenas 120w de iluminação, não dá. Ainda por cima é alto... abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Abel Brás Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 Boas pessoal. Este será o meu primeiro topico no forum, espero não estar a levantar nenhuma questão já respondida (o que é fácil ) Estou para comprar um aqua http://www.aquatlantis.com/frame-produtos.php?id_produto=54# Gostava de saber se alguem conhece esta marca e o que pensam dela. Obrigado desde já toda a atenção que me possam dispensar. Para 1º aquario....faz favor!!! Se não tens experiencia, aqui fica um conselho....lê muito e pergunta muito antes da montagem, plantas, peixes que queres por, etc. Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Akilae Publicado: Novembro 9, 2007 Autor Publicado: Novembro 9, 2007 Muito obrigado a todos pelas respostas. De facto não é o meu primeiro aqua. O primeiro tinha 150x40x50(alt). Em litragem era menor mas mais comprido. Era "xavalo" hehe uns 15 ou 16. Tive-o durante uns 6-7 anos, mas muito sinceramente não pescava nada. Ia fazendo o que me diziam das lojas e o que aprendi num livro de bolso comprado num hiper. Nem sabia o que era o ciclo do azoto lol :D Não foi grande coisa mas deu para arrancar. Tive algumas espécies que ainda se aguentaram bem como plecos (obvio se este não se aguenta nada mais resiste), tubarão bicolor, plecoltia e afins. Mas poderá dizer-se que este é o meu primeiro aqua depois de já ter lido e aprendido o basico dos básicos.... cfatelo De facto vou para um plantado, as 4 lampadas de origem ficam a desejar muito. Penso trocar a pouco e pouco conforme vou metendo mais plantas. Já me aconcelharam a colocar pelo menos 1 de 10.000 kelvins. Estava a pensar colocar 1 de cada nação (incluindo uma dedicada a plantas) para atingir todo o espectro luminoso (se é que isto é possível.) Uma duvida que me tem martelado o juizo e já li uns topicos aqui sobre o assunto, mas a duvida mantem-se. Aquecedor de substrato, sim ou não? Muitos postaram a testemunhar que ter um destes aquecedores é um desperdício de dinheiro, mas eu vejo malta pró nos plantados a usar por isso ainda temos de abrir um post de votos hehe. Cumps aquarófilos Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
cfatelo Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 Para um plantado precisavas de cerca de 300w nesse aqua. Como é bastante alto, se calhar até mais. O qua vai acontecer é que vais ter de comprar uma calha nova ou alterar essa. E uma calha com estas potências não é nada barata... De qq maneira penso que não tens nenhum aquário de "série" que venha preparado para plantados, têm todos deficiências na iluminação. Aquilo normalmente só dá para ver os peixes Se quiseres uma coisa a sério para plantados tens de mandar fazer à medida, até é capaz de te ficar mais barato mas acabas por perder a parte estética na maior parte dos casos... não é fácil :-D abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 Para um plantado precisavas de cerca de 300w nesse aqua. Como é bastante alto, se calhar até mais.O qua vai acontecer é que vais ter de comprar uma calha nova ou alterar essa. E uma calha com estas potências não é nada barata... De qq maneira penso que não tens nenhum aquário de "série" que venha preparado para plantados, têm todos deficiências na iluminação. Aquilo normalmente só dá para ver os peixes Se quiseres uma coisa a sério para plantados tens de mandar fazer à medida, até é capaz de te ficar mais barato mas acabas por perder a parte estética na maior parte dos casos... não é fácil abx Olha que isso não é bem assim. No aqua dele chegavam uns 180/200 Watts, se forem lampadas boas. Ver aqui. Eu ficava com o aqua, metia um filtro bom e mudava um niquinho a iluminação. Bastava arranjar maneira de adicionar uma HQI de 70 Watts... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Akilae Publicado: Novembro 9, 2007 Autor Publicado: Novembro 9, 2007 Em principio vou por dois filtros Eihem, +- 1000L/h e um de 500 ou por volta disso, era a minha ideia. Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Akilae Publicado: Novembro 14, 2007 Autor Publicado: Novembro 14, 2007 (editado) Editado, post encontra-se agora Aqui. Editado Novembro 14, 2007 por Akilae Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Recommended Posts