fishersgheist Publicado Novembro 9, 2007 Publicado Novembro 9, 2007 boas pessoal,desta vez venho eu pedir ajuda,tenho um casal de ramirezis q ja anda a muito tempo com aqueles rituais de amor e carinho bla bla bla...,mas o meu problema e q ela fica toda rosada andam num esfrega enorme e a tratar do sitio da postura como é normal,mas para meu espanto quando penso q vai ser desta na manha seguinte quando chego la anda ele a porrada nela e acabasse o amor,e entretanto passado uns dias la anda ela a libertar um genero de pasta branca q penso eu q seja um genero de aborto. quem tiver alguma ajuda agradeço. abraço fisher David Carlos E-mail Blog Aqualand
André Marçal Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 Tudo indica para que seja um genero de aborto sim. Já tentaste retirar a mãe? De que tamanho é o aqua? É estranho mas não te esqueças que Ramirezis não é facil ter sucesso e levar os putos a adultos!
fishersgheist Publicado: Novembro 10, 2007 Autor Publicado: Novembro 10, 2007 Dreka disse: Tudo indica para que seja um genero de aborto sim. Já tentaste retirar a mãe? De que tamanho é o aqua? É estranho mas não te esqueças que Ramirezis não é facil ter sucesso e levar os putos a adultos! boas amigo,o aquario e de 60x35x35 onde estão sozinhos,pq no de 1,20m comunitario ja acontecia o mesmo,foi por isso q decidi po-los sozinhos mas o resultado e igual abraço David Carlos E-mail Blog Aqualand
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 pasta branca?! muito estranho..... talvez o que pode estar a acontecer é que a femea tenha parasitas internos e quando vai para por os ovos, nao consegue, o que deixa o macho frustrado e o leva a "bater" na femea.... mais tarde acaba por conseguir deitar os ovos, misturados com parasitas....tenta tirar fotos da proxima vez que isso acontecer....
André Marçal Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 O pinguim e capaz de ter razão é (agora mais) freequente apanhar-se Rams com parasitas intestinais Ve se consegues tratar disso! É um excelente aquário so para esse casal! Força e Abraço
Hugo_animais Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 Boas desculpem usar este topico mas deixo aqui a minha duvida quero desparasitar os meus rams e os meus apistos como e que eu fasso ? e quantas doses e que devo dar em cada refeiçao que faço de artemia
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 11, 2007 Publicado: Novembro 11, 2007 Hugo_animais disse: Boas desculpem usar este topico mas deixo aqui a minha duvida quero desparasitar os meus rams e os meus apistos como e que eu fasso ? e quantas doses e que devo dar em cada refeiçao que faço de artemia primeiro acho que deves parar com a artemia, isto porque é uma fonte de proteinas o que faz com que os parasitas se desenvolvam mais....isto se eles tiverem mesmo parasitas, senao, podes continuar e fazer uma desparasitaçao de prevençao... acho que podes usar Flagil e esha2000 ATENÇAO: sou sincero, de doenças e medicamentos sou um zero a esquerda, é apenas para ires fazendo contas a vida e teres uma ideia, mas nao avances sem mais opinioes.... quanto a doses, basta depois seguires o que vem no panfleto descritivo
fishersgheist Publicado: Novembro 13, 2007 Autor Publicado: Novembro 13, 2007 pessoal obrigado pela ajuda,vou fazer um tratamento com esha2000 e ver o resultado. grande abraço a todos fisher David Carlos E-mail Blog Aqualand
fishiado Publicado: Novembro 16, 2007 Publicado: Novembro 16, 2007 (editado) boas..o esha 2000 não é o medicamento mais apropriado para desparasitar pois é um medicamento mais geral e nao sei se é eficiente em relaçao a parasitas intestinais...a meu ver, e se eles comem, tenta misturar flagyl na comida deles, ou entao( e comigo tem sido certinho) compra tremazol da sera que se for parasitas intestinais eles morrem... eu tenho feito isso com os meus escalares e tem resultado.tenho-os recuperado msm dp de já não comerem...neste momento tive que os por a todos num aqua a desparasitar pois estava farto de curar um e ficar logo outro a deixar de comer..Agora não sei se eram os ovos dos parasitas que ainda ficavam lá depois do tratamento( é o que eu acho mais provável) ; ou se os alguns escalares cagam parasitas e os outros comem e contraiem o parasita...enfim... Ps: tem cuidado com as desparasitações de prevenção pois os parasitas podem ganhar resistencia ao medicamento...eu acho que os meus escalares estão assim..pois tenho 2 escalares que após tratamento e passado 2 semanas ainda nao comem como deve ser..comem e cospem... abraço Editado Novembro 16, 2007 por fishiado
fishersgheist Publicado: Novembro 19, 2007 Autor Publicado: Novembro 19, 2007 fishiado disse: boas..o esha 2000 não é o medicamento mais apropriado para desparasitar pois é um medicamento mais geral e nao sei se é eficiente em relaçao a parasitas intestinais...a meu ver, e se eles comem, tenta misturar flagyl na comida deles, ou entao( e comigo tem sido certinho) compra tremazol da sera que se for parasitas intestinais eles morrem...eu tenho feito isso com os meus escalares e tem resultado.tenho-os recuperado msm dp de já não comerem...neste momento tive que os por a todos num aqua a desparasitar pois estava farto de curar um e ficar logo outro a deixar de comer..Agora não sei se eram os ovos dos parasitas que ainda ficavam lá depois do tratamento( é o que eu acho mais provável) ; ou se os alguns escalares cagam parasitas e os outros comem e contraiem o parasita...enfim... Ps: tem cuidado com as desparasitações de prevenção pois os parasitas podem ganhar resistencia ao medicamento...eu acho que os meus escalares estão assim..pois tenho 2 escalares que após tratamento e passado 2 semanas ainda nao comem como deve ser..comem e cospem... abraço pois acredito q sim pois ja tive um disco q teve assim mas vamos ver com o tempo,obrigado pela ajuda abraço David Carlos E-mail Blog Aqualand
Recommended Posts