Figas8 Publicado Novembro 8, 2007 Publicado Novembro 8, 2007 qual a quantidade(kg) mais indicada de rocha viva para um aquario de 270lts??
andrecardoso Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 Nomalmente introduz-se cerca de 20% da litragem do aquario no minimo. Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
nunomart Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 a norma e de 1 kg por cada 8 litros de agua MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pedro Conceição Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 50Kg deve chegar! MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 Ola tudo depende do que iras por mais, mas normalmente aponta-se para cerca de 20% do volume. No teu caso, 270ltsx20%=54kg. abraço
oliops Publicado: Novembro 12, 2007 Publicado: Novembro 12, 2007 então eu ntenho um aqua de 180 lt. vou ter que por perto de 36 kg. de rocha. a minha duvida 36 kg. de rocha viva ou dividido por rv e rm obrigado TAVEIRA'S REEF http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=169339
Luis Rodrigues Publicado: Novembro 12, 2007 Publicado: Novembro 12, 2007 então eu ntenho um aqua de 180 lt.vou ter que por perto de 36 kg. de rocha. a minha duvida 36 kg. de rocha viva ou dividido por rv e rm obrigado 36kg de rocha!!! com mais viva torna-se mais estavel mais rapido!!!
Alexandre Rodrigues Publicado: Novembro 12, 2007 Publicado: Novembro 12, 2007 a minha duvida36 kg. de rocha viva ou dividido por rv e rm obrigado O normal será rocha viva, mas por exemplo eu tenho 600lt com apenas 60 kg de rocha viva e mais 30 kg de rocha morta, o aquário tem cerca de 5 meses e o unico problema que tive foi um surto de cianobactérias na última semana, mal de que outros se queixam mesmo com aquários com bastante mais tempo que o meu. Se começares com calma a introduzir vivos e corais penso que poderás dividir isso em 2/3 rocha viva e 1/3 rocha morta.Convém referir que a minha rocha viva veio de casa de dois membros aqui do fórum e estava em excelentes condições, só não gostei das aiptásias que lá vinham . Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Alexandre Rodrigues Publicado: Novembro 12, 2007 Publicado: Novembro 12, 2007 36kg de rocha!!! com mais viva torna-se mais estavel mais rapido!!! Extremistas!É um facto que sim, mas nem sempre temos tempo(€) Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
oliops Publicado: Novembro 12, 2007 Publicado: Novembro 12, 2007 digam-me se estou certo ou errado.... em relação à RM posso comprar quando quiser e pô-la daqui a dois meses... certo? a RV tem que se comprar e convém ter o aqua já com água para se introduzir logo... certo? vamos ás perguntas...: onde se compra RV boa a um preço bom.... ou se conhecem alguém (particular) que a tenha para vender, isto tb pergunto em relação à RM qual o material para por no fundo e tb onde se encontra???? desculpem lá eu ser chato mas já resolvi a parte do escumador e da luz. Agora vou passar á fase seguinte agradeço desde já a ajuda obrigado TAVEIRA'S REEF http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=169339
Alexandre Rodrigues Publicado: Novembro 12, 2007 Publicado: Novembro 12, 2007 digam-me se estou certo ou errado.... em relação à RM posso comprar quando quiser e pô-la daqui a dois meses... certo? a RV tem que se comprar e convém ter o aqua já com água para se introduzir logo... certo? vamos ás perguntas...: onde se compra RV boa a um preço bom.... ou se conhecem alguém (particular) que a tenha para vender, isto tb pergunto em relação à RM qual o material para por no fundo e tb onde se encontra???? desculpem lá eu ser chato mas já resolvi a parte do escumador e da luz. Agora vou passar á fase seguinte agradeço desde já a ajuda obrigado Sim claro a rocha morta podes comprar quando quiseres e colocar.A rocha viva tens que ter o aquário ou outro sitio onde a colocar com água, ou assim que secar passas a ter rocha morta muito cara , pode ser acondicionada dentro de qualquer recipiente onde possas colocar bombas de circulação e um escumador, não necessita de luz. Quanto ao resto respondo aqui... Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Recommended Posts