Recommended Posts

Publicado

Boas, tenho um peixe agua fria, n sei espécie, é tipo uma carpa, todo branquinho, comprei vermelho ficou branco depois vermelho e depois branco de novo, e ja n saiu do branco ehehe. Já o tenho a 6 anos, num aqua pekenissimo (n é um globo :)), é tipo peixe da casa, ja faz parte da mobilia. Gostaria saber se o posso juntar aos meus peixes de agua quente, porque nestes 6 anos esteve sempre em agua fria, agora passar para agua quente, será que se aguenta? é que se ele morre cai-me tudo em cima ca em casa hehehe, como eu disse, é mobilia da casa :). Numa loja disseram-me pa eu o passar em pleno verão, porque as temepraturas das aguas sao semelhantes....agora não sei, será que ele aguenta? ou o melhor é deixa-lo no akua pekenino onde tem estado estes anos todos?

:)

Pic_652_1.jpg
Publicado:

gracy Tarlex, nunca ando na secção de peixes agua fria, por isso n tava dentro do assunto so isso, ja li os topicos q me indicaste, e continuo com a mesma duvida, 6 anos num akua de agua fria e passar pa agua kente n fara mal ? é essa a minha duvida, simples.

Pic_652_1.jpg
Publicado:

nao penso que nao! apenas tens que ter um pouco de cuidado com o choque termico!! Se tivesses oportunidade de aquecer a agua do peixe gradualmente (um grau por dia) ate a temperatura do aquario de destino!!e de resto nao haverá problemas!!! penso que o peixe irá agradecer :)

ja agora o teu peixe assemelha-se a este

Pic_544_5.jpg

ou a este

Pic_544_8.jpg

fisicamente??

Abraços

Boa sorte

52.gif4.gif
Publicado:

fisicamente é mais parecido com o 1º hehe, ja lhe vou tirar uma foto ja meto aki :D te ja

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Eu conhexo exe peixe pessoalmente, xama-se oscar.

Daki a uns aninhos vai necessitar de bengala.

E acreditem o peixe ja faz mesmo parte da mobilia.

É um espetaculo.

Imagem colocada
Publicado:

tarleX n me podes dizer a ""raça"" do meu peixe? se é q tem?

cheers

Pic_652_1.jpg
Publicado:

oi. ja que o assunto é peixes de água fria em água quente (ou parecido) vou dizer o que fiz e se tiver mal digam, mas cá fica a minha experiência de vida lol.

tenho 4 peixes de àgua fria e recentemente comprei um termostáto e subi a temperatura da água para os 23º. depois arranjei 2 corydoras ponteados e coloqueios lá.

eu queria quem trabalhasse no aquario e aqueles peixinhos sabem o que fazem. são hiperactivos...

e os meus kinguios andam mt activos.

..... por isso acho que não faz mal aqueceres a agua, tens é que fazer lentamente para que ele não fique em brasa lol.

Esta é a história da minha vida.

esse peixe parece um dourado comum, mas prateado (mas isso já sou eu a inventar)

Abraços!

Publicado:

Parece-me um cometa!!!

Eles podem atingir ate 15 cm e tem uma grande esperança de vida!!

Abraços

52.gif4.gif