carvalhor Publicado Novembro 8, 2007 Publicado Novembro 8, 2007 Boa noite Ha uns dias atras deram-me uma gambuzias , foi assim que as batizaram , sabem que especie é essa e os cuidados a ter ?? Obrigado Rogério carvalho
paulosaints Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Procura na secção dos vivíparos... Nesta é mesmo só plantas!
Ricardo A. Silva Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 Arranjo as que quiseres, tens é de vir busca-las. Abraço Cumprimentos, Ricardo A. Silva
luisnobre Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 num fim de semana vais dar um passeio a serra de montejunto e vais ao lago ao lado do quartel o que n falta sao (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
nunoni Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 ele não precisa, já lhe deram! Cuidados a ter: dar comida. Aguentam tudo. Cuidados a ter: com os outros peixes, que gostam de ratar... mas eu tenho num aquário com mollys, corydoras, e otocinclus, e não há problemas. verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
carvalhor Publicado: Novembro 9, 2007 Autor Publicado: Novembro 9, 2007 ele não precisa, já lhe deram! Cuidados a ter: dar comida. Aguentam tudo. Cuidados a ter: com os outros peixes, que gostam de ratar... mas eu tenho num aquário com mollys, corydoras, e otocinclus, e não há problemas. Obrigado Nuno !!!! Neste momento estao num aquario sozinhos na fase de adaptação , futuramente vou coloca-los no aquario junto do resto do pessoal ... guppys mollys escalares etc etc No inicio foi complicado , os bichitos estavam com stress agora ja vem quase comer a mao um abraço Rogério Carvalho
Bascari Publicado: Novembro 14, 2007 Publicado: Novembro 14, 2007 desculpa o offtopic mas Luísnobre um dia temos de combinar uma visita ao Montejunto para me dizeres onde se apanham gambuzias porque eu vivo pertinho da serra
paulosaints Publicado: Novembro 14, 2007 Publicado: Novembro 14, 2007 Se és de Alenquer, então sobes a serra em direcção a Vila Verde de Francos. Quando chegares ao cruzamento onde está a estatua da Santa viras para o aquartelamento da Força Aérea. Esse lago fica perto da entrada. É bem visivel! Paulo
Bascari Publicado: Novembro 15, 2007 Publicado: Novembro 15, 2007 Acho que já sei qual é esse lago, é um lago circular que é feito com seixos rolados?
Ricardo Magalhaes Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 Ja é a segunda vez q leio que a malta apanha peixes assim á toa, pra alem das duvidas que é de como apanhar um peixe desses em lago ( nao será qq um q tem uma rede e os bixos nao estao ali á beirinha pra ser toma la da cá) nao haverá problema em apanhar um peixe e meter dentro dum aquario será q nao pode transmitir doenças ou assim. Obrigado
nunoni Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 Ja é a segunda vez q leio que a malta apanha peixes assim á toa, pra alem das duvidas que é de como apanhar um peixe desses em lago ( nao será qq um q tem uma rede e os bixos nao estao ali á beirinha pra ser toma la da cá) nao haverá problema em apanhar um peixe e meter dentro dum aquario será q nao pode transmitir doenças ou assim. Obrigado por acaso... pelo menos no Verão estão mesmo à beirinha aos milhares! É meter a mão e apanhar. Ou com uma rede de €1, meter e apanhar 20. Quanto a doenças, pois é, podem ter! verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Tiago Monteiro Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 Ouvi dizer que no lago do campo grande há gambuzias, é verdade? Cumprimentos
João Abóbora Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 Obrigado Nuno !!!! Neste momento estao num aquario sozinhos na fase de adaptação , futuramente vou coloca-los no aquario junto do resto do pessoal ... guppys mollys escalares etc etc No inicio foi complicado , os bichitos estavam com stress agora ja vem quase comer a mao um abraço Rogério Carvalho Atenção que as Gambuzias vão atacar os guppies machos e dar umas trincas nas barbatanas dos escalares. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Ricardo A. Silva Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 (editado) Ja é a segunda vez q leio que a malta apanha peixes assim á toa, pra alem das duvidas que é de como apanhar um peixe desses em lago ( nao será qq um q tem uma rede e os bixos nao estao ali á beirinha pra ser toma la da cá) nao haverá problema em apanhar um peixe e meter dentro dum aquario será q nao pode transmitir doenças ou assim. Obrigado E nas lojas , pagas para os ter, alguns não tão baratos como isso, e no entanto, chegam ao aquário, por mais saudável que a água esteja, mesmo com as condições ideiais, acabam por morrer, por vezes, horas depois...quem garante que não vêm doentes ? E aquelas lojas em que olhas para o aquário, se vires um peixe com ictio, faz-te de ignorante e pergunta : "estas pintinhas são o que ? " Pois bem, muitos lojistas, aproveitam o facto de perguntares o que é o ictio, e presumem que não tens grande sabedoria no aquariofilismo, e se preciso for, ainda te convencem a levar o peixe. Doenças há em lagos, como há em lojas. Editado Dezembro 4, 2007 por jleo2011 Cumprimentos, Ricardo A. Silva
carvalhor Publicado: Dezembro 4, 2007 Autor Publicado: Dezembro 4, 2007 Atenção que as Gambuzias vão atacar os guppies machos e dar umas trincas nas barbatanas dos escalares. Obrigado Joao Neste momento ainda nao as vou juntar ao aquario comunitario , como se estam a dar bem ficam no que estao actualmente ..... Penso que por agora estam bem , é engraçado ver o comportamento territorial delas A longo prazo terei mesmo de as dar , mas ate la escolho os novos donos :D Obrigado pelas dicas das dentadas nos escalares .... tenho 9 neste momento e nao gostaria de os ver ratados um abraço Rogério Carvalho
acdc Publicado: Outubro 12, 2008 Publicado: Outubro 12, 2008 comportamento territorial? as minha andam em cardume! nao sei se é por serem pequenas que acham? cumps joao
pois :p Publicado: Junho 9, 2012 Publicado: Junho 9, 2012 alguem me arranja (G a m b u s i a s) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal ja tive duas mas acabaram por morrer ja tinham 2 anos e pouco agora estou á procura de mais mas como nao encontro gostaria que alguem me desse,2 casais +/- sff
Tommii Publicado: Junho 9, 2012 Publicado: Junho 9, 2012 humm se vieres a abrantes ate te dou quantos queiras!
Recommended Posts