Recommended Posts

Publicado

Boa noite

Ha uns dias atras deram-me uma gambuzias , foi assim que as batizaram :smile2: , sabem que especie é essa e os cuidados a

ter ??

Obrigado

Rogério carvalho

Publicado:

num fim de semana vais dar um passeio a serra de montejunto e vais ao lago ao lado do quartel o que n falta sao (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado:
ele não precisa, já lhe deram!

Cuidados a ter: dar comida. Aguentam tudo. Cuidados a ter: com os outros peixes, que gostam de ratar... mas eu tenho num aquário com mollys, corydoras, e otocinclus, e não há problemas.

Obrigado Nuno !!!!

Neste momento estao num aquario sozinhos na fase de adaptação , futuramente vou coloca-los no aquario junto do resto do pessoal ... guppys mollys escalares etc etc

No inicio foi complicado , os bichitos estavam com stress agora ja vem quase comer a mao :)

um abraço

Rogério Carvalho

Publicado:

desculpa o offtopic mas Luísnobre um dia temos de combinar uma visita ao Montejunto para me dizeres onde se apanham gambuzias porque eu vivo pertinho da serra

Publicado:

Se és de Alenquer, então sobes a serra em direcção a Vila Verde de Francos. Quando chegares ao cruzamento onde está a estatua da Santa viras para o aquartelamento da Força Aérea. Esse lago fica perto da entrada. É bem visivel!

Paulo

• 3 semanas depois...
Publicado:

Ja é a segunda vez q leio que a malta apanha peixes assim á toa, pra alem das duvidas que é de como apanhar um peixe desses em lago ( nao será qq um q tem uma rede e os bixos nao estao ali á beirinha pra ser toma la da cá) nao haverá problema em apanhar um peixe e meter dentro dum aquario será q nao pode transmitir doenças ou assim.

Obrigado

Publicado:
Ja é a segunda vez q leio que a malta apanha peixes assim á toa, pra alem das duvidas que é de como apanhar um peixe desses em lago ( nao será qq um q tem uma rede e os bixos nao estao ali á beirinha pra ser toma la da cá) nao haverá problema em apanhar um peixe e meter dentro dum aquario será q nao pode transmitir doenças ou assim.

Obrigado

por acaso... pelo menos no Verão estão mesmo à beirinha aos milhares! É meter a mão e apanhar. Ou com uma rede de €1, meter e apanhar 20.

Quanto a doenças, pois é, podem ter!

Publicado:
Obrigado Nuno !!!!

Neste momento estao num aquario sozinhos na fase de adaptação , futuramente vou coloca-los no aquario junto do resto do pessoal ... guppys mollys escalares etc etc

No inicio foi complicado , os bichitos estavam com stress agora ja vem quase comer a mao :)

um abraço

Rogério Carvalho

Atenção que as Gambuzias vão atacar os guppies machos e dar umas trincas nas barbatanas dos escalares.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado: (editado)

Obrigado

E nas lojas , pagas para os ter, alguns não tão baratos como isso, e no entanto, chegam ao aquário, por mais saudável que a água esteja, mesmo com as condições ideiais, acabam por morrer, por vezes, horas depois...quem garante que não vêm doentes ?

E aquelas lojas em que olhas para o aquário, se vires um peixe com ictio, faz-te de ignorante e pergunta :

"estas pintinhas são o que ? "

Pois bem, muitos lojistas, aproveitam o facto de perguntares o que é o ictio, e presumem que não tens grande sabedoria no aquariofilismo, e se preciso for, ainda te convencem a levar o peixe.

Doenças há em lagos, como há em lojas.

Editado por jleo2011

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:
Atenção que as Gambuzias vão atacar os guppies machos e dar umas trincas nas barbatanas dos escalares.

Obrigado Joao

Neste momento ainda nao as vou juntar ao aquario comunitario , como se estam a dar bem ficam no que estao actualmente .....

Penso que por agora estam bem , é engraçado ver o comportamento territorial delas :arrow:

A longo prazo terei mesmo de as dar , mas ate la escolho os novos donos :D

Obrigado pelas dicas das dentadas nos escalares .... tenho 9 neste momento e nao gostaria de os ver ratados ;)

um abraço

Rogério Carvalho :)

• 10 meses depois...
Publicado:

comportamento territorial? as minha andam em cardume! nao sei se é por serem pequenas que acham?

cumps

joao

4125.png

homer-simpson-fan.jpg

• 3 anos depois...
Publicado:

humm se vieres a abrantes ate te dou quantos queiras!