Recommended Posts

Publicado:

Se eles chegassem a cruzar os caracois nascidos desse cruzamento seriam ferteis para reproduzirem.se tambem?

Publicado:

As várias cores do que estamos a chamar ampulárias (Pomacea bridgesii) não são espécies, são só 'cores' ou 'tipos'.

 

Podem ver em:http://www.angelfire.com/va/myevolution/snails/applet/color_cross.htm

o que resulta se cruzarem várias cores de 'pomaceas'

 

Querer mantê-las separadas ou juntá-las é uma opção igual a só cruzar um Labrador preto com outro preto ou querer cruzá-lo com um Labrador dourado (aqui falo de cães)

 

Num áqua em que tinha 3 adultos castanho dourado tenho agora jovens marfim, dourados, castanho dourado, castanho dourado às riscas e rosa.

Publicado: (editado)

Se juntares uma Ampularia Dourada e outra Marfim,as crias provavelmente nem serão Marfim nem Douradas,ficam mestiças,e é isso que se quer evitar.Se mantivermos dentro de um aqua apenas uma cor,essa cor ficará cada vez mais bela,se misturamos cores perde-se os Dourados e os Marfim.E os mestiços que nascerem podem ter filhos,pois é tudo a mesma espécie,só muda a cor,porém se mantivermos só Marfim num aquário,geneticamente(se a linha não tiver sido quebrada anteriormente) os filhos vão ser todos Marfim.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Os marfim só dão marfim porque é a forma recessiva dos vários genes da cor.

Cruzando 2 amarelos pode dar marfim, mas não é o sistema mendeliano simples, tive 15% de marfim a partir de 2 dourados, em vez de 25%.

 

Os ovos dos púrpura às riscas nasceram agora, daqui a 2 semanas já devo ter uma ideia de como são, mas já sei que não são todos iguais.