Recommended Posts

Publicado

boas

como é a primeira vez que tenho camarões (red´s) a minha duvida e´o seguinte, dois dos meus camarões teem uma mancha amarela nas costas que os outros não teem o que será?

pode se uma pergunta estupida mas eu não sei :-D .

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:
boas

como é a primeira vez que tenho camarões (red´s) a minha duvida e´o seguinte, dois dos meus camarões teem uma mancha amarela nas costas que os outros não teem o que será?

pode se uma pergunta estupida mas eu não sei :roll: .

Boas

As bolsa amarelas são onde a fêmea coloca os ovos, ou seja esses dois camarões são femeas,

cumps

Sónia

Publicado:
boas

pode se uma pergunta estupida mas eu não sei :roll: .

oi

é mais ou menos o seguinte

as femeas começão por "criar" os ovos nas costas fazendo essas manchas.

Quando os ovos estiverem "maduros/prontos" eles descem para as "patas" que têm no "abdomen", onde os seguram.

se existir algum macho, ou vários com capacidade para fecundar os ovos, vai fazelo, se não a femea acaba por largar os ovos pasados poucos?? dias.

se os ovos forem fecundados a femea vai comtinuar a guardalos com as "patas" durante algum tempo, não sei exatamente quanto, até estes eclodirem e nascerem red's com fartura e tão pequenos que não os vais conseguir ver facilmente.

Coloquei as aspas porque não sei se são os termos correctos, mas assim deve perceber.

Publicado:
obrigado pessoal achei estranho aquela parte amarela como sou um leigo em camarões :D

cump.

boas, tens ai duas femeas ferteis... em breve começa o milagre da multiplicaçao ;)

grande abraço

guppys de linhagens puras;compro, vendo ou troco matrizes

um abraço
Joao Santos

Publicado:
tou a ver que sim! os gajos não perdem tempo!

É isso mesmo... Não perdem mesmo tempo... Comprei um pack de 14 camaroes a um membro aqui do forum... algures para meio de setembro... hoje em dia tenho já mais de 50 a vontade... como é obvio não os consigo contar... mas sim! reproduzem bem e são faceis de manter alem da sua beleza natural!

Queres um conselho... mete musgo com fartura!

Publicado:
É isso mesmo... Não perdem mesmo tempo... Comprei um pack de 14 camaroes a um membro aqui do forum... algures para meio de setembro... hoje em dia tenho já mais de 50 a vontade... como é obvio não os consigo contar... mas sim! reproduzem bem e são faceis de manter alem da sua beleza natural!

Queres um conselho... mete musgo com fartura!

pois os meus foram adquiridos ao membro janeko o mes passado e pumba!! não perderam tempo, tambem adquiri um pouco de musgo.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes