tast Publicado Maio 13, 2004 Publicado Maio 13, 2004 boas... eu cá tenho um duvida os killis sao carpas dentadas certo... e existem carpas dentadas oviparas e oviviparas(ou viviparos mesma acho eu) certo... os guppys e platis e espadas sao carpas dentadas viviparas certo... atum os guppys sao killifish certo... e o k normalmente chamamos de killifish sao carpas dentadas oviparas certo... s tiver errado pf corrigam pk uma pessoa aprende a errar... eu tirei essa ideia dum livro azul grande e grosso o guia do aquario mas eu já li tanta coisa nos livros k vim a descobrir k ñ era de modo algum como eles descreviam k já nem sei... fikem bem... cumps Marco
Tomás Mendes Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 atum os guppys sao killifish certo... Do que sei (posso estar errado): Guppys sao carpas vivíparas e os killis nao podem ser oviviparo para finalizar os guppys sao OVOvivíparos. Os guppys nao estão ligados aos killis acho que o q disse está correcto mas não tenho 100% de certezas. espera q alguem + expert fale
tast Publicado: Maio 13, 2004 Autor Publicado: Maio 13, 2004 pois foi +/- o k eu disse... os guppys sao carpas dentadas OVIVIPARAS ou viviparas... e os k nos geralmente chamamos de killis sao carpas dentadas oviparas... e a informaçao k eu tenho é k todas as carpas dentadas sao killis... percebeste ... o k eu kero dizer sao abas sao carpas dentadas mas ums deitam ovinhos (killis) e os outros filhinhos ja formados... :D fica bem cumps Marco
Tomás Mendes Publicado: Maio 14, 2004 Publicado: Maio 14, 2004 eu percebi o teu ponto de vista. nao sei é se a informação que tens é correcta espera que alguem experiente responda
tast Publicado: Maio 14, 2004 Autor Publicado: Maio 14, 2004 vou tentar arrajar kem m digitalize as paginas e dpois mando-te por mail ou mp... tass... fica bem... cumps Marco
Tomás Mendes Publicado: Maio 14, 2004 Publicado: Maio 14, 2004 eu acredito agora a fonte de informação pode estar desactualizada e já nao ter fundamento ou por e simplesmente estar errada
tast Publicado: Maio 14, 2004 Autor Publicado: Maio 14, 2004 é o guia do aquario brian ward 1991 editorial estampa pois ñ admira... mas o formato e as fotos sao recentes por isso parecia-me recente... mas ainda ñ estou esclarecido la por os textos serem antigos ñ ker dizer k estejam mal... certo... eu vou tentar digitalizar a pag pa voces verem... fiquem bem... cumps Marco
Tomás Mendes Publicado: Maio 14, 2004 Publicado: Maio 14, 2004 sim. mas pode haver smp essa possibilidade. é esperar que alguem entendido te responda. pq nao escreves yna carta à aquario magazine?
tast Publicado: Maio 14, 2004 Autor Publicado: Maio 14, 2004 1º vou esperar ums dias a ver s o topico ñ morre se morrer escrevo tass... cumps Marco
tast Publicado: Maio 15, 2004 Autor Publicado: Maio 15, 2004 http://www.aquahobby.com/books/img/brward1.jpg é este mm cumps Marco
Recommended Posts