oglebim Publicado Novembro 8, 2007 Publicado Novembro 8, 2007 (editado) tamanho:120x40x50 240L substrato: fundo- substrato para plantas de vaso a base de turfa cima- akadama Equipamento: 1x Filtro Fluval 304 1 x termostatos de 150w 1 calha com 1xaquaglo 3xfloraglo de 35w cada 10horas dia co2 botija moonlight 20 led´s azuis de 7000mcd 6 horas noite filtro UV 15W da JBL ligado 3 horas a noite fauna: 20 neon´s 1 rasbora arlequim varios guppy 6 tetras cardias red´s cherry (tantos que nem da para contar) 4 Otociclus 5 Tanichthys albonubes "neon Chines" 4 sae 5 discoshttp://www.aquariofilia.net/forum/style_images/1/folder_editor_images/rte-link-button.png Inserir link 3 tesouras flora: anubias gigantes/media/anã bola de musgo blyxa japonicas musgo de java hygrophila corymbosa hygrophila difformis eleocharis acicularis foto dia: foto noite: Espero que gostem e comentem... Obrigado David Santos Editado Janeiro 23, 2008 por oglebim Citar
Dave Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Está porreiro! :-D como é que funciona essa moonlight? é uma só lampada ou são várias? quantos watts? podes pôr uma foto da dita cuja? Vai actualizando para vermos essa bonita evolução. cumpts, David Citar
David Cabete Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Boas Está porreiro! :-D como é que funciona essa moonlight? é uma só lampada ou são várias? quantos watts? podes pôr uma foto da dita cuja? Vai actualizando para vermos essa bonita evolução. cumpts, David Acho que a resposta está no primeiro Post... tamanho:120x40x50 240Lsubstrato: fundo- substrato para plantas de vaso a base de turfa cima- akadama Equipamento: 1x Filtro Fluval 304 1 x termostatos de 150w 1 calha com 1xaquaglo 3xfloraglo de 35w cada 10horas dia co2 botija moonlight 20 led´s azuis de 7000mcd 6 horas noite filtro UV 15W da JBL ligado 3 horas a noite .../.. Está bom sim senhor, só acho que é muita luz durante a noite. Tanto o tempo como a quantidade de Led´s. Metade acho que chegava, mas é a minha opinião. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
mpimentel Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Olá Comprei à tempos um led desses. Mantive-o ligado no meu aquário de posturas dos discus. Estou tentado a comprar mais para por no aqua principal. A minha duvida é se não fará mal ter isso sempre ligado todas as noites, mesmo que seja por algumas horas. É que nem todas as noites são de lua cheia... De qualquer modo, o teu aquário está bonito. Parabéns. mpimentel Citar
mpimentel Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 (editado) Olá Comprei à tempos um led desses. Mantive-o ligado no meu aquário de posturas dos discus. Estou tentado a comprar mais para por no aqua principal. A minha duvida é se não fará mal ter isso sempre ligado todas as noites, mesmo que seja por algumas horas. É que nem todas as noites são de lua cheia... De qualquer modo, o teu aquário está bonito. Parabéns. mpimentel Já agora Que tipo de fundo tens no vidro do aquário? Editado Novembro 8, 2007 por mpimentel Citar
nunoni Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 o aquário está lindo! mas olha que esse "moonlight" 6 horas por noite deve estar a stressar os peixes imensamente, a luz parece ser muito intensa! Moonlights são para os peixes activos de noite, e para o dono conseguir ver as sombras dos peixes no melhor dos casos: se é tão intenso que se realmente vê, então os peixes diurnos também vêm! Ainda para mais com LEDs potentes direccionadospara baixo! O ideal é LEDs difusos, por ex direccionados para cima ou para os lados, e as reflexões vão levando a uma luz muito difusa. LEDs tal como os tens, eu deixaria ligado meia hora depois das outras luzes apagarem à noite, e mais meia hora de manhã antes das outras ligarem Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
oglebim Publicado: Novembro 8, 2007 Autor Publicado: Novembro 8, 2007 boas relativamente aos leds utilizo a 10 anos e nunca tive problemas com peixes stressados, é claro que a foto esta sobre-exposta e o aqua não tem nem metade desta luminosidade toda alias só tem luz mesmo debaixo dos leds ficando o resto do aqua bem escuro, mas tb digo que muitos peixes preferem estar de baixo dos leds visto sentirem-se mais seguros ao contrario da escuridão total. É um pouco como se apontares uma luz a noite para o mar ou para o rio todos os peixes querem estar debaixo dela visto se sentirem mais seguros. relativamente a como são feitos, para o meu aqua são 20leds de 7000mcd ligados em serie DIY. Obrigado David Santos Citar
Francisco Mendes Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 É um pouco como se apontares uma luz a noite para o mar ou para o rio todos os peixes querem estar debaixo dela visto se sentirem mais seguros. Que burros XD Querem estar seguros por isso metem-se no único sitio onde são vistos com muita facilidade? XD Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
pedrocasca Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Tens aí um aqua bonito... Vai actualizando... Citar
oglebim Publicado: Novembro 10, 2007 Autor Publicado: Novembro 10, 2007 Já agoraQue tipo de fundo tens no vidro do aquário? boas desculpa so responder agora o fundo e uma caixa externa com papel tipo lixa para simular depois de amachucado rocha. obrigado Citar
oglebim Publicado: Novembro 10, 2007 Autor Publicado: Novembro 10, 2007 (editado) boas aqui fica um pequeno filme do meu aqua espero que gostem... Editado Novembro 10, 2007 por oglebim Citar
oglebim Publicado: Dezembro 30, 2007 Autor Publicado: Dezembro 30, 2007 Aqui fica mais uma foto do meu aqua agora muito mais maduro Espero que gostem Citar
Recommended Posts