Recommended Posts

Publicado

Boas, embora não sejam muitas mas estao a aparecer algumas algas flamentosa no meu aquario penso que será a hair-algae, so não entendo é como ela apareceu, pois os valor NO3 são de 0 ppm,(teste API) será por eu ter deixado de deitar o potassio da Kent e passar a deitar potassio DIY e talvez não estar a adicionar o valor exacto diariamente é que elas estão a aparecer, será normal e passageiro?

Aquario super plantado de 200Lt (+ -)

Filtragem: Externa 1450l/h

Iluminação: 54w x 2 - T5

Co2: DIY 24h

Adição de 100ml de potassio DIY (mix: 100g cloreto de potássio em 1,5l de agua destilada)

6 gotas de Ferro marca Kent dia sim dia não

Mudanças de 1/4 d'agua semana sim semana não

Agradeço desde já a vossa ajuda, abraço.

Petty

Publicado:

Obrigado pela ajuda!...

Petty

Publicado:
Oi,

Podes indicar os valores dos testes que fizeste? tal como Po4.

N

Não é preciso nada. É falta de CO2 e de paciência...

Só uma coisa petty, achas que o pessoal vive para o fórum? É verdade que passou 1 dia, mas nem sempre há tempo nem paciência para quem não usa a pesquisa. Investe numa botija de CO2. Com a luz que tens, CO2 caseiro é quase crime.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Antes de mais obrigado pelas respostas, peço desculpa pela minha insistência, mas de forma alguma gosto de algas, alias acho que nenhum de nos gosta, como tal vai daí a minha pressa em colher opiniões...

Os valores do PO4 e NO3 estão correctos, quanto ao Ricardo dizer que é falta de CO2 tenho de discordar pois o aquário já esta montado a muito tempo já teve para sofrer alteração em relação a plantas e bla, bla, bla, mas não tive coragem, a única coisa que eu modifiquei foi a adição do potássio da Kent por DIY, e até eu substituir um pelo outro não tive esse tipo de alga, eu penso que realmente elas apareceram devido a estarem habituadas a outro produto ou talvez eu ainda não ter acertado na dosagem, agora pedia aos crânios daqui do fórum que dessem a opinião deles, abraço e obrigado a todos.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;hl=Aqua@aqua

Petty

Publicado:

Boas, Zlatan o valor é p seguite: NO3 0ppm, e foi essa a calculadora que usei para chegar a dosagem que estou a administrar no aquario que é de 100ml diariamente, abraço

Petty

Publicado:

Eu tinha ficado na dúvida quanto aos nitratos, por isso é que perguntei. Bem, pelas minhas contas adicionas cerca de 17 ppm de K diariamente e penso que o problema não estará aqui, talvez nem seja preciso tanto mas isso já é uma avaliação mais subjectiva.

A minha sugestão passaria por equilibrares os nitratos, fosfatos (qual o valor?) e potássio, pelo menos numa fase inicial. Sobe esses nitratos para valores um pouco superiores a 5 e vai vendo o consumo destes macros pelas plantas.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

Boas, obrigado pelas respostas, vou fazer uma pesquisa mais profunda como o Fabio diz e tentar colocar umas fotos mais recentes das que tenho aqui no forum para verem :oops: abraço.

Petty