A Cor Da Agua.. Duvida!


Recommended Posts

como diz o topico a minha agua é completamente transparente, mas se comprada a k sai da torneira é um pouco mais amarela... reparo nisto kd faco tpa's... eu faco semanalmente cerca de 10% secalhar devia fazer mais nao? ou é normal a agua n ser msm transparente? tirem-me a duvida! ék so msm comparando as duas é k se nota...pk senão n é visivel! comentem sff e aconselhem.. obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha água tem um tom ligeiramente amarelo/castanho, que deve-se ao tronco que lá coloquei. É muito normal que isso aconteça quando se tem troncos, turfa ou certos tipos de areões. Mas convém sempre lavar muito bem tudo o que for colocado no aquário.

 

Quanto aos 10% semanais em principio está bom, mas isso também depende do tamanho do aquário. Eu tenho um de 120Lt e faço TPA's de 15 em 15 dias também mais ou menos de 10%. :arrow: Se for pequeno é normal que precise de TPA's mais frequentes.

Editado por calcif3r
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello,

 

Além do que já foi dito sobre os troncos, turfa e areão o que tb pode influenciar a cor que os nossos olhos vem são as lâmpadas (nos k) por exemplo as lâmpadas de 4000k deixam a água um pouco amarelada em relação à nossa vista claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Por aqui a água da torneira tem "dias"... Umas sai transparente, mas por vezes sai um pouco baça. Depois de colocada nos aquas, tanto uma como outra tornam a água um pouco "baça", como se nevoeiro se tratasse. Umas horas depois está sem cor. Cristalina e sem sedimentos. É de referir que tenho filtros UV em todos os aquários. Atenção ao fazer as Tpa's! Por vezes, os serviços de águas acrescentam doses industriais de cloro ou cloromina! Até se nota no cheiro da água ao sair da torneira. Nesses casos, é melhor deixar a Tpa para o dia seguinte.

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.