Recommended Posts

Publicado

boas

tenho um aqua de 80cm de 130 litros

tenho a biobox a funcionar

e o 2211

ha pouco tempo notei que o debito do chuveiro era muito fraco.

limpei o filtro todo e ficou melhor quase como estava quando foi montado.

Agora de repente estou a notar a agua um bocado branca(suja)

e o debito do chuveiro nao esta bem.

As minhas duvidas sao as seguintes :

1- eu tenho o aqua em cima dum movel tipo tv, e o filtro externo esta no mesmo tampo onde esta o aqua.

se isto é bom ou nao ?

2- qual a ordem das materias filtrantes ? coloquei no fundo o saco com as ceramicas, depois a esponja azul,depois

a lã , mas ainda sobrou espaço pois desta ultima vez retirei o carvao que dizem nao ser necessario.

3- só noto é uma coisa , ambos os tubos de saida e entrada estao sujos por dentro, será isso ? será avaria no motor ?

mais materia filtrante ? no filtro e que quantidades daqueles discos de esponjas e lã ?

Entretanto depois desta sujidade a agua estar branca , limpei o filtro da biobox e ficou melhor mas nao esta bem ainda.

ajudem-me ?

Publicado:

Eu tenho um filtro Eheim 2215 e vou explicar aqui como o tenho.

Este encontra-se ao mesmo nível do aquário (ao lado) e não existe absolutamente nenhum problema em tal. A única diferença ou problema é que no primeiro funcionamento vai levar mais tempo a ser ferrado. Isto é, como o filtro se encontra sem água vai demorar mais tempo até que esteja cheio e com a água a circular. Uma boa maneira de acelerar este processo, é de chupar a água pelo tubo de saída. Assim que sair água do tubo o filtro começa a funcionar sem qualquer problema.

Mas atenção para não beberes água do aquário, pois não é lá muito boa. :arrow:

A ordem dos meus materiais filtrantes (de baixo para cima) é a seguinte:

- Grelha de Plástico (que vem com o filtro)

- Argolas de Cerâmica

- Esponja Azul (que veio com o filtro)

- Substracto (são umas bolinhas brancas) (coloquei bactérias nestas para acelerar o processo biológico)

- Esponja Azul

- "Esponja" de Lã

- "Esponja" de Carvão (esta ultima não é obrigatória)

A água estar dessa cor pode ser derivado a muitas coisas. Pode ser do tipo de areão ou de coração que colocastes no aquário, até ao tipo de peixes.

Publicado:

o ferrar nao e problema.

falas em susbtrato isso vai fazer o quê ?

a diferença e que tu tens isso e mais uma camada de esponja azul.

Publicado:
o ferrar nao e problema.

falas em susbtrato isso vai fazer o quê ?

a diferença e que tu tens isso e mais uma camada de esponja azul.

Não sei explicar-te ao certo, pois fiz segundo as instruções que me foram dadas na loja. Mas posso te dizer que se tratam de uma "bolinhas" brancas e que são nelas que se vão criar comunidades de bactérias. Que ajudam o aquário a ficar mais saudável como também a eliminar nitritos. Infelizmente o manual não explica lá muito bem que é substracto que se deve colocar, apenas recomenda o produto x da marca y. Mas se observares a caixa, tem uma fotografia do filtro em modo biológico e tem lá o tal substracto. Mas se tiveres mesmo duvidas à cerca, nada como ires à loja onde compraste o filtro ou até mesmo a qualquer uma de aquáriofilia (pois a Eheim é conhecida) colocares a questão do modo de funcionamento. Em alternativa, podes sempre tentar ir ao site da Eheim e ver se encontras alguma informação relativa.

Desculpa não conseguir ajudar mais no que toca ao substracto.

Publicado:

já está , era a porcaria dos tubos que estavam sujos, encurteo os tubos nao precisavam de ser grandes.

tá a bombar com uma jarda.

pro meu aqua de 80 cm com filtro biobox interno colocar ceramicas,depois esponjas, depois aquelas entremeados verdes que parecem fios de pesca que a SERA tem disso.

para o externo, retirar as ceramicas colocar so massa filtrante, esponja-->fio verde-->esponja-->lã--->esponja se couber tudo sem ser apertado, pois vou experimetar amanha

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!