Mónica Nunes Publicado Maio 13, 2004 Publicado Maio 13, 2004 Boas pessoal. O meu filtro ja roda a 2 semanas sem limpar, hoje vou abrir para limpar e meter as torneiras, so que as mangueiras do filtro estão super sujas e com algas, como é que limpo as mangueiras por dentro? Existe alguma cena mesmo para isso? Citar All the pretty things are going to hell!!!
ZANITO Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 eu as minhas foi com a pressão da agua, tipo jactos, tapas uma ponta da mangueira e na outra deitas jactos agua (a torneira tem q ter mta pressao) e depois vais tapando/destapando aos poucos a ponta q tas tapar, alternando spre, isso ajuda limpar um pouco mas mesmo assim ficam sempre algas, mas a maior parte sai Citar
Tomás Silva Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 Tambem tenho esse problema da sujidade nos tubos... Citar Tomás Silva
ruitaborda Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 Ola Desde que se tome as necessárias precauções tudo se resolve com lixivia. Tapa-se uma ponta da mangueira e deita-se um pouco de lixivia e agita-se de maneira que a mesma percorra a mangueira diversas vezes. No entanto no final é preciso efectuar uma boa lavagem com água corrente para não ficar restos da lixivia. OK Rui Citar
acpj Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 Eu costumo limpar com sal. Coloco um punhado de sal e um caneco de agua numa extremidade depois faço percorrer pelo tubo este preparado. Citar "A inspiração existe, mas tem de te encontrar a trabalhar." (Picasso)
sergioveterano Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 malta, existem uns utensílios mais fixes, que deixa isso como novo. Umas escovas redondas até conseguem isso nos trezentos, para usarem nas mangueiras usam isso com a ajuda de um arame. Ainda nesta semana fiz isso. Citar
Luis Queiroga Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 Boas Na Batalha vendia-se um instrumento próprio. Deve haver à venda. Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Visitante Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 Olá Eu uso esse apetrecho que o svet indicou da mesma marca do filtro. Ficam como novos. Comprei pela net mas nas lojas devem mandar vir (para quem não compra pela net). Brotas Citar
Tomás Silva Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 E como se chama esse apetrecho ? Citar Tomás Silva
Visitante Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 Olá Bom, como o site é alemão não consigo traduzir pois eles não puseram o nome em inglês mas eu chamo-lhe "escova da mangueira". Encontrei na zona dos acessórios na parte que diz "Cleaning Brushes". São peças para 1,70 euros. O pior é os portes mas se tiverem mais produtos para encomendar mandem vir a escova. Brotas Citar
Fernando Publicado: Maio 14, 2004 Publicado: Maio 14, 2004 Sugiro um arame que se enfia no tubo até sair na outra ponta, e a que depois se prende um bocadinho de tecido preso com uma dobra do arame. Depois é só puxar. Citar Abraço Fernando
Flash Publicado: Maio 14, 2004 Publicado: Maio 14, 2004 Boas A EHEIM e não só tem essas escovitas e traz um cabo de "plastico" e já vi tipo "mola" !! Dura uma vida e é relativamente barato !! Mas umas a 100% vi no AKI... tinha uma qualidade, tanto a escova como o resto... só que o preço !! Eu meto mangueiras dentro alguidar com agua e um pouco lixivia e fica lá de umas horitas... aquilo desaparece tudo...... depois é passar muito bem por água...ficam como novas... PS: a mangeira fica com o cheiro da lixivia mas não é perigoso para os peixes..... Citar Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
Governa Publicado: Maio 14, 2004 Publicado: Maio 14, 2004 Umas escovas redondas até conseguem isso nos trezentos, para usarem nas mangueiras usam isso com a ajuda de um arame. Excelente sugestão, sei exactamente ao que se refere e nunca tinha pensado nisso. Comigo nem ferver os tubos resultou. É verdade que as soluções mais simples são as mais eficazes! Citar • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
guelra Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 Bem eu insiro na mangueira um pouco de lã de poliester (não sei se se chama assim, é aquela coisa tipo algodão de encher hedredons que se pões no filtro) na mangueira e depois empurro com uma mangueira daquelas que se usam para ligar as pedras difusoras, fica limpinho até dá gosto ver. Abraço João Citar Aqui é preciso Guelras pra respirar!
Recommended Posts