A Nova Coqueluche Nos Discus


Nuno da Silva

Recommended Posts

É sem dúvida um Discu fenomenal, um leopardo em fundo branco.

http://i231.photobucket.com/albums/ee21/Ba...ne/Discu2-1.jpg

 

Não sei pq, nunca engracei com este tipo de discus. Parece que têm um problema de pele... mas isso é o meu gosto pessoal. No entanto parece-me que não é por ser uma estirpe rara que há-de ser bonita. Não quer dizer que não haja muita gente a gostar deste tipo de discus, mas são gostos, e gostos não se discutem!

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sem dúvida um Discu fenomenal, um leopardo em fundo branco

 

tenho aqui 3 que são nessa linha, o importador chamou-lhe "rising sun" ja não os acho grande coisa :oops:

Editado por paulo_dgt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Honestamente o "discus" mais perfeito que já vi é:

 

 

LIVE KILLERS....dos Queeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnnnn.

JPM 8)

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ainda os hei-de ver às riscas verde e brancas com um cachecol do SCP 8) …onde é que andam aqueles discus que eram o sonho de qualquer aquariofilista à 30anos atrás? A espécie tem regredido bastante nas nossas mãos :( …gostava de ver quanto tempo durava um “colorido” no rio que viu nascer os seus avós…

Já não bastava os Guppys e os Mollys, (que já ninguém se lembra dos originais), agora são os Discus…daqui a mais 30anos, já ninguém se lembra das cores (formas) dos discus originais…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Boas

Ainda os hei-de ver às riscas verde e brancas com um cachecol do SCP :) …onde é que andam aqueles discus que eram o sonho de qualquer aquariofilista à 30anos atrás? A espécie tem regredido bastante nas nossas mãos ;) …gostava de ver quanto tempo durava um “colorido” no rio que viu nascer os seus avós…

Já não bastava os Guppys e os Mollys, (que já ninguém se lembra dos originais), agora são os Discus…daqui a mais 30anos, já ninguém se lembra das cores (formas) dos discus originais…

 

Um abraço, até breve

 

 

Quém fala assim não é gago... Ou será quém escreve assim não é aleijado...

 

Realmente sejam bonitos ou não os discus criados selectivamente acho sempre mais cativante ter um peixe que olhando para o mesmo me faça pensar "na natureza há cardumes enormes de bichos iguais a este", isto se for descendente de selvagens, já se for mesmo selvagem ainda me cativa mais pensar que o mesmo já nadou no meio de semelhantes em aguas naturais por zonas que dificilmente alguma vez visitarei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...já se for mesmo selvagem ainda me cativa mais pensar que o mesmo já nadou no meio de semelhantes em aguas naturais por zonas que dificilmente alguma vez visitarei.

Pois mas se o mesmo fosse selvagem,estaria sem dúvida muito melhor no meio dessas águas naturais que na tua ou em qualquer casa.Não podemos ser egoistas ao ponto de prejudicar um ser vivo só para o nosso prazer pessoal...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas se o mesmo fosse selvagem,estaria sem dúvida muito melhor no meio dessas águas naturais que na tua ou em qualquer casa.Não podemos ser egoistas ao ponto de prejudicar um ser vivo só para o nosso prazer pessoal...

 

Neste aspecto concordo plenamente...

 

Com tantos discus em cativeiro e com tantos criadores dos mesmos acho que a melhor opcçao seria sempre aquirilos, em vez de os ir extrair a natureza (embora entenda que é um desafio bem diferente se for um discu selvagem)

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai isso é uma nova linhagem ou estripe como queiram chamar...

 

Pensei que o discu tava com a varizela :angry:

 

Sinceramente não me cativa, para mim o melhor é um fade-color ou arco-iris, deste genero :crazyeyes:

 

Atenção que uma foto num diz o que é um "discus" só quando o ouvimos...não... só quando o vimos ao vivo :laugh::huh:

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas se o mesmo fosse selvagem,estaria sem dúvida muito melhor no meio dessas águas naturais que na tua ou em qualquer casa...

 

Eu concordo e também sou contra ter lobos presos por uma corrente numa qualquer casota de cão.

 

Já chega termos em casa muitos peixes selvagens, ex:

 

(não se reproduzem em cativeiro)

- Neons

- Plecos

...

 

se temos possibilidades de ter cães para quê ter lobos??? :smile2: os ecologistas ainda não se viraram para a aquariofilia mas irão lá chegar :wink:

 

Cães também existem muitas estirpes e ninguém se queixa nyah

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo tem o seu lado negro...e a aquariofilia não podia ser excepção.Só o facto de mantermos por vezes os nossos amigos peixes confinados num espaço,onde só uma pequena minoria tem condições,tem muito que se lhe diga.Sim porque só uma pequena percentagem de aquariofilistas mantém os seus peixes em condições.Nem todas as pessoas que mantém peixes visitam o aquariofilia.net.A maior parte das pessoas tem peixinhos por graça e sabe lá o que é tpa's...

 

Mas mais negro sem dúvida é, para nosso gaudio, retirarmos um F0 do Paraíso para ir morar em 4 paredes de vidro.E um Discu não é um Néon.Mas o principio é o mesmo,apenas com a diferença tamanho do peixe Versus litragem do aqua onde irão viver o resto da vida.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais