carlos1979 Publicado: Agosto 29, 2008 Share Publicado: Agosto 29, 2008 Isso nao é, exploração infantil?? heheheheheh Um aqua desses, " enche o olho " a qualquer um ! Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Saalfeld Publicado: Agosto 29, 2008 Share Publicado: Agosto 29, 2008 Ola Severum. Eu sou novo na aquariofilia, e devo-te dizer, QUE AQUARIO!! Adorei o teu aquario, E os teus ex tubaroes. Parabens. e preciso ter coragem pa meter um aquario daqueles dentro de casa. Quando tiveres as novas raias mete fotos.! =D Manuel Saalfeld - Saafas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AMPF Publicado: Setembro 8, 2008 Share Publicado: Setembro 8, 2008 Tá fantástico Es um senhor! Muitos Parabens! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Neto Publicado: Setembro 8, 2008 Share Publicado: Setembro 8, 2008 Grande Aquário... E quando digo grande, é mesmo Grande!! O meu aquário comunitário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 8, 2008 Share Publicado: Setembro 8, 2008 Não chegaste a postar fotos da afamada trepadeira... Abraços e boa sorte Cump ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2008 Obrigado a todos Não chegaste a postar fotos da afamada trepadeira...Abraços e boa sorte Cump Pois não. Mas andei à procura do nome, e coloquei, e é capaz de se conseguir ver nas fotos. São as folhas que estão por cima do aquário. É muito conhecida. E super eficiente. Acreditem Logo já tento colocar mais fotos dos trabalhos do fim de semana. Já tirámos (eu e o meu filho) as pedras todas, mas ainda tenho um problema. Mas logo já vos mostro. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2008 Aqui está a evolução do fim de semana. Convenci o miudo a voltar lá para dentro para retirar as pedras depois de retiradas as pedras, podem ver o estado em que se encontrava a base do aquário Retirada de tudo o que lá estava Agora estou com um problema. Quando fizemos o aquário apenas alisamos as paredes. O fundo ficou como estava pois levaria a rede, não estando nunca em contacto com os peixes. Já nem me lembrava deste pormenor. Já lá vai tanto tempo. Agora estou feito, pois o fundo está irregular e em alguns sitios vai danificar as raias. Que fazer? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Setembro 9, 2008 Share Publicado: Setembro 9, 2008 ELÁ! Tanta porcaria! A solução será talvez meter uma camada de areia grozza, suficiente para cobrir as irregularidades e que dê espaço para as raias se enterrarem sem que se arranhem.. Até que profundidade elas se enterram? Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2008 É verdade, estava um nojo. Nunca foi limpo. Já lá vão uns anitos. A areia ou areão têm um problema: a limpeza. O aquário é muito alto e nem pensar em aspirar areões. Essa é uma tarefa impossivel de realizar num aquário destas dimensões. Tenho outro problema que é o facto de não conseguir entrar no aquário. Não quer dizer que não conseguisse, mas o meu ficlho ficava chateado por lhe tirar o lugar Portanto ainda não sei bem como resolver o problema. Até já pensei em colar uma placa de acrilico fininho no fundo, mas não sei se será a solução ideal. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Fonseca Publicado: Setembro 9, 2008 Share Publicado: Setembro 9, 2008 Espuma de poliutereno alisada e uma placa de acrílico fino por cima creio que te resolvia o problema. O acrílico tinha onde assentar e, inclusive, ficas com isolamento térmico. Depois é só limpar os excessos da espuma e colocar silicone em redor... creio que era uma boa solução! :D Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui kid Publicado: Setembro 9, 2008 Share Publicado: Setembro 9, 2008 Sendo a espuma de poliuretano uma espuma, tem diversas bolhas de ar que serão comprimidas com a pressão da água. Por isso não sei se será a melhor ideia. Talvez tentar isolar com silicone? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2008 Espuma de poliutereno alisada e uma placa de acrílico fino por cima creio que te resolvia o problema. O acrílico tinha onde assentar e, inclusive, ficas com isolamento térmico. Depois é só limpar os excessos da espuma e colocar silicone em redor... creio que era uma boa solução! Sim, parece-me bem. Apesar de ficar feiote, pois o fundo vai ficar sem nada. Só se não for um acrilico transparente :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2008 Sendo a espuma de poliuretano uma espuma, tem diversas bolhas de ar que serão comprimidas com a pressão da água.Por isso não sei se será a melhor ideia. Talvez tentar isolar com silicone? Por acaso já fiz uma experiência, precisamente de colar acrilico com esta espuma, e a coisa não correu lá muito bem. Mas o fundo não estava muito seco e talvez tenha sido esse o problema. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Setembro 9, 2008 Share Publicado: Setembro 9, 2008 Também podes colocar um azulejo no fundo ou nao? Tens que aproveitar enquanto o miudo é pequeno, porque daqui a uns anos nem ele la entra dentro As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2008 Sim, os azulejos são uma opção, apesar de não saber se o cimento cola provoca algum problema. É capaz de trazer problemas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Setembro 9, 2008 Share Publicado: Setembro 9, 2008 Acho que não, mas posso estar enganado, já vi pessoal a fazer um layout para o fundo do aquario com placas de espuma que depois aplicaram cimento cola. Claro que depois tb o pintaram. Ja agora podes só meter o cimento e depois uma tinta plastica muito grossa que geralmente é utilizada para pisos As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2008 Sim, a tinta por cima do cimento também é uma boa hipótese. Terá é que ser inerte, epoxi. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pjdm1 Publicado: Setembro 9, 2008 Share Publicado: Setembro 9, 2008 Sim, são as Scobina. É a espécie de raias que fica mais pequena, com cerca de 30/35cm de diâmetro em adulto. E ficariam muito bem neste meu aquário. Só que a coisa não está fácil. Em Portugal é impossivel de arranjar. Mas com esforço hei-de conseguir :D Quanto a outras espécies, ainda não sei bem o que vou colocar nem se vou manter algumas das espécies que possuo. Boas O aqua já era impressionante e penso que ainda o vais fazer melhor agora quanto ao teu filho foi espectacular a ideia. Agora tens um problema o miúdo vai crescer e não te vai puder ajudar na próxima, mas tens uma hipótese é teres mais um filho e daqui +- a uns 6/7 anos voltas a trocar o aqua. Cumps Paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2008 E esta. Uma placa de acrilico, cortado à medida, com uns pés para fazer alguma altura (alguns milimetros). Sempre que abro a torneira do esgoto o lixo que possa estar acumulado é sugado. E não tenho que esvaziar o aquário. Que vos parece? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DiogoSeguro Publicado: Setembro 9, 2008 Share Publicado: Setembro 9, 2008 essa deve ser a melhor mas em vez de uns milimetros, se calhar uns centimetros não ? olha a porcaria que lá ficou da última vez ehhehe muito bom Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Setembro 9, 2008 Share Publicado: Setembro 9, 2008 Existe uma massa nivelante que basta misturares e derramada no sitio que ela se espalha e ato nivela, só não sei se e própria para aquários e tens também as telas que usam nos tanques da agua em chapa que podes cola la com silicone. Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 10, 2008 Obrigado pelas ideias. Ainda não me decidi, mas está quase Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Setembro 21, 2008 Share Publicado: Setembro 21, 2008 Grande aqua! continua com a actualização disso! olha, tu ainda não meteste aqui a futura fauna que vais põr ai nadar, pois não? se meteste desculpa lá... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 21, 2008 Creio que já, mas nunca é demais eheheh. Vou colocar RAIAS A minha nova paixão. E umas arowanas Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alsafe Publicado: Setembro 27, 2008 Share Publicado: Setembro 27, 2008 Olá, Cara nem acredito que achei isso... pensei que fosse o único louco que tinha imaginado algo assim... hahahaha... não imagina como estou feliz de ter encontrado alguém que já tenha executado um projeto tão aldacioso. Todavia o meu projeto é um pouco diferente mas com a mesma essência; o meu1200l terá 2,00m x 1,00m x 0,60m, e será todo em alvenaria (não sei ainda de tijolo ou concreto, mas acho que será de concreto por segurança) e vidro somente na parte da frente, o filtro do mesmo material ou de vidro (o que sair mais barato) na parte inferior, a intenção é povoar com ciclídeos (já tenho 4 em um aquário de 220l que está ficando apertado) Mas cara tenho várias perguntas, espero não te perturbar muito então tentarei faze-las todas de uma só vez: 1- qual material das paredes? qual espessura? 2- Como dimencionar um filtro ideal? 3- Você usa filtro UV? Como dimencionar? 4- Você utilizou cintas vigas, como se fosse uma mini estrutura para uma casa? (deu pra entender a pergunta? por favor, forneça mais detalhes sobre a construção.) 5- Por precisou de caixilhos para colocar os vidros?? Eu estava pensando em preparar a área do cimento ou colocar uma cerâmica e encaixar o vidro diretamente, o que você acha? 6- Qual iluminação você utiliza? 7- e a bomba de aeração? Bem acho que estas são as minha princiapais dúvidas, pois apesar de ter aquário há pelo menos 7 anos, acredito que um aquário tão peculiar e de 1200l é realmente um grande desafio. Obrigado a todos pelas dicas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts