nfasl Publicado Novembro 6, 2007 Publicado Novembro 6, 2007 Ao contrario de muitos discufilos, os meus stendker discus estao todos a acasalar, o que eu nao queria (da Deus nozes a quem nao tem dentes), pois queria faze-los crescer. Acontece que a agua da lousa sai da torneira com os seguintes parametros : PH - 6,6 ppm - 51 O aquario esta com ph 7,8 e 170 ppm Como poderei aumentar a dureza da agua? Ja tenho posto sal entre cada muda de agua, e ja pus areia de coral no fundo... mesmo assim, mal troco aguas e uma loucura... ME
Joao Machado Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 ÉpÁ....deixa os bixinhos pinar. Dá saude e faz crescer! JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
nfasl Publicado: Novembro 7, 2007 Autor Publicado: Novembro 7, 2007 Boas Joao Nao me importo que eles o façam, so que vieram bem bonitos, e queria faze-los crescer para mais que 12cm, e sei que se desovam as femeas vao parar de crescer...o que e pena... Qual o conselho para aumentar a dureza? Cps NLopes
Luis Dias Publicado: Novembro 7, 2007 Publicado: Novembro 7, 2007 Qual o conselho para aumentar a dureza? Viva, Podes sempre usar os buffers que a malta dos africanos usa. Carbonato de calcio, sulfato de magnesio... as doses, tens que ir fazendo experiencias. Cmprts, Luis.Dias
nfasl Publicado: Novembro 7, 2007 Autor Publicado: Novembro 7, 2007 Ja esta...os Snakeskin ja desovaram...
ze carlos Publicado: Novembro 7, 2007 Publicado: Novembro 7, 2007 boas os meus são os cbalto que tem uma granda postura e mantenhos a 400ppm
AntraX Publicado: Novembro 7, 2007 Publicado: Novembro 7, 2007 Boas, Deus dá mesmo nozes a quem não tem dentes. Os meus discus ainda nem comem, mas estou à espera do pior
nfasl Publicado: Novembro 7, 2007 Autor Publicado: Novembro 7, 2007 Boas, Deus dá mesmo nozes a quem não tem dentes. Os meus discus ainda nem comem, mas estou à espera do pior Boas Tenta ver os parametros da agua... muda 10 a 20% todos os dias e tenta descobrir quem tenha comida do stendker...foi o segredo nos meus...ha uma loja na damaia que costuma ter axo eu...
duarte36 Publicado: Novembro 7, 2007 Publicado: Novembro 7, 2007 Juntavas uma colher de sopa grande de sal para 100L todos os dias adicionas meia se fizeres 20% tpa mas convinha teres uma caneta de ppm Abraço Duarte www.discusmaster.com
AntraX Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 (editado) Boas Tenta ver os parametros da agua... muda 10 a 20% todos os dias e tenta descobrir quem tenha comida do stendker...foi o segredo nos meus...ha uma loja na damaia que costuma ter axo eu... Juntavas uma colher de sopa grande de sal para 100L todos os dias adicionas meia se fizeres 20% tpa mas convinha teres uma caneta de ppm Abraço Boas pessoal, Essa lojá é onde? obrigado pela ajuda Editado Novembro 8, 2007 por AntraX
Máquina Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Boas ppl, nfasl,eu nos meus aquas de crescimento faço o seguinte: Como tenho água da torneira ácida e muito mole (ph 6,4 e 80ppm) como a tua. Eu aproveito a água do “esgoto” da osmose (o que ele rejeita) e vai direitinha para estes aquas, esta agua já vai ser mais alcalina e dura do que a da torneira (uma coisa de nada), depois eu adiciono soda (bicarbonato de sódio) para aumentar o ph até próximo ou até mesmo 7, de seguida adiciono sal de cozinha refinado (já utilizei sal marinho e sal bio, não noto diferenças e sendo assim escolho o mais económico) até ter cerca de 900ppm. Também já tive a 1300ppm com bons resultados. Tendo água com estes parâmetros (ph7/7,05 e 900ppm) consigo fazer duas TPA’s de 25% ou 30% com a tal água do “esgoto” da osmose (ph 6,7 e 110ppm) que estes valores não se alteram ou se alteram é pouco que depois com facilidade eu corrijo. Como já foi referido aqui é importante ter uma caneta (ou medidor permanente) de ph e ppm’s ou Ms. INTé. João Gonçalves
nunoni Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 então e bicarbonato de sódio, que há em todas as mercearias, não serve? Eu uso para aumentar o pH quando necessário (há remédios que só funcionam com pH acima de 7), e também aumenta a dureza da água como é natural... não sei é se tem contra-indicações, mas é fácil e barato, tem-se é que fazer devagarinho, medindo os valores a cada passo. verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
paulo_dgt Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 (editado) boas os meus são os cobalto que tem uma granda postura e mantenhos a 400 ppm boas ze carlos, os teus tambem ja desovaram ?? eu uso Cloreto de Sodio e Sulfato de Magnesio, tenho estado a tentar manter os meus entre os 750 e 850 ppm ... um abraço, paulo Editado Novembro 9, 2007 por paulo_dgt
paulo_dgt Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 tenta descobrir quem tenha comida do stendker ... por acaso não estas a falar de "diskusin" em tablets ? (100 g)
paulo_dgt Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 (editado) então e bicarbonato de sódio não serve ? serve apenas para aumentar o pH, para aumentar a conductividade usa cloreto de sodio e sulfato de magnesio ... Editado Novembro 8, 2007 por paulo_dgt
William Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 eu como ja sabia que tinha uma agua muito mole e o ph tem tendencia a baixar bastante pus umas conchas daquelas que se apanham na praia no filtro , remedio santo! n ha desovas nem casais e comem que nem leoes! mas tb tenho trocado entre 50% a 60% de agua ao dia , estao num aqua de 140l so com vidro e um filtro externo quanto á condutividade nunca medi
Máquina Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Eu utilizo o bicarbonato de sodio para subir o ph. Certo? :D e o sal para subir a condutividade,certo? ou estarei errado? João Gonçalves
ze carlos Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 boas ANTRAX que comida é que estás a dar aos teus?
AntraX Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 boasANTRAX que comida é que estás a dar aos teus? Boas Zé, Bem eu já tentei de tudo !! Já dei granulado da sera, flocos da sera, artémia recem eclodida, comida congelada (receita do jpm) e dei ontem artémia congelada. E ainda nada :S Tive uma ideia. Se eu lhes der um laxante eles não começam a comer!? abraço
ze carlos Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Boas Zé, Bem eu já tentei de tudo !! Já dei granulado da sera, flocos da sera, artémia recem eclodida, comida congelada (receita do jpm) e dei ontem artémia congelada. E ainda nada :S Tive uma ideia. Se eu lhes der um laxante eles não começam a comer!? abraço boas insiste só no granulado da sera pouco de cada vez os meus foi o que começaram a comer
AntraX Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 boasinsiste só no granulado da sera pouco de cada vez os meus foi o que começaram a comer Os peixes já estam a ficar magros. Epa eu sei que não é correcto ( não me fuzilem já ), mas se eu colocar no aquas uns redy cherrys ou uns guppys de 1cm não irá "resultar" :S ? abraço
AntraX Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 experimenta pode ser que resulte Meti 1 guppy e um camarão e nada ..... já não sei o que fazer mais :-D . Quem conseguir que eles comam pago uma grade de mini´s :D :D cumprimentos
AntraX Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Lembrem-me de outra coisa....será que os discus vêm com parasitas intestinais?!?!? Custa-me a acreditar mas...
fjmr123 Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 (editado) Duvido que tenham parasitas intestinais e o resto não. Em último caso, eu sei que não se deve dar, mas é só para um caso de desespero larva vermelha de mosquito, depois de tomarem o gosto ao comer, começam a comer do resto e retiras as larvas, quanto mais depressa melhor. Editado Novembro 12, 2007 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts