Recommended Posts

Publicado

Ao contrario de muitos discufilos, os meus stendker discus estao todos a acasalar, o que eu nao queria (da Deus nozes a quem nao tem dentes), pois queria faze-los crescer.

Acontece que a agua da lousa sai da torneira com os seguintes parametros :

PH - 6,6

ppm - 51

O aquario esta com ph 7,8 e 170 ppm

Como poderei aumentar a dureza da agua? Ja tenho posto sal entre cada muda de agua, e ja pus areia de coral no fundo... mesmo assim, mal troco aguas e uma loucura...

:sleep: ME

• Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas Joao

Nao me importo que eles o façam, so que vieram bem bonitos, e queria faze-los crescer para mais que 12cm, e sei que se desovam as femeas vao parar de crescer...o que e pena...

Qual o conselho para aumentar a dureza?

Cps

NLopes

Publicado:
Qual o conselho para aumentar a dureza?

Viva,

Podes sempre usar os buffers que a malta dos africanos usa. Carbonato de calcio, sulfato de magnesio... as doses, tens que ir fazendo experiencias.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

Ja esta...os Snakeskin ja desovaram...bang

Publicado:

Boas,

Deus dá mesmo nozes a quem não tem dentes. Os meus discus ainda nem comem, mas estou à espera do pior :)

Publicado:
Boas,

Deus dá mesmo nozes a quem não tem dentes. Os meus discus ainda nem comem, mas estou à espera do pior :)

Boas

Tenta ver os parametros da agua... muda 10 a 20% todos os dias

e tenta descobrir quem tenha comida do stendker...foi o segredo nos meus...ha uma loja na damaia que costuma ter axo eu...

Publicado: (editado)
Boas

Tenta ver os parametros da agua... muda 10 a 20% todos os dias

e tenta descobrir quem tenha comida do stendker...foi o segredo nos meus...ha uma loja na damaia que costuma ter axo eu...

Juntavas uma colher de sopa grande de sal para 100L todos os dias adicionas meia se fizeres 20% tpa mas convinha teres uma caneta de ppm

Abraço

Boas pessoal,

Essa lojá é onde?

obrigado pela ajuda

Editado por AntraX
Publicado:

Boas ppl,

nfasl,eu nos meus aquas de crescimento faço o seguinte:

Como tenho água da torneira ácida e muito mole (ph 6,4 e 80ppm) como a tua. Eu aproveito a água do “esgoto” da osmose (o que ele rejeita) e vai direitinha para estes aquas, esta agua já vai ser mais alcalina e dura do que a da torneira (uma coisa de nada), depois eu adiciono soda (bicarbonato de sódio) para aumentar o ph até próximo ou até mesmo 7, de seguida adiciono sal de cozinha refinado (já utilizei sal marinho e sal bio, não noto diferenças e sendo assim escolho o mais económico) até ter cerca de 900ppm. Também já tive a 1300ppm com bons resultados.

Tendo água com estes parâmetros (ph7/7,05 e 900ppm) consigo fazer duas TPA’s de 25% ou 30% com a tal água do “esgoto” da osmose (ph 6,7 e 110ppm) que estes valores não se alteram ou se alteram é pouco que depois com facilidade eu corrijo.

Como já foi referido aqui é importante ter uma caneta (ou medidor permanente) de ph e ppm’s ou Ms. :)

INTé.

João Gonçalves

nada2.jpg

Publicado:

então e bicarbonato de sódio, que há em todas as mercearias, não serve? Eu uso para aumentar o pH quando necessário (há remédios que só funcionam com pH acima de 7), e também aumenta a dureza da água como é natural... não sei é se tem contra-indicações, mas é fácil e barato, tem-se é que fazer devagarinho, medindo os valores a cada passo.

boas

os meus são os cobalto que tem uma granda postura e mantenhos a 400 ppm

boas ze carlos,

os teus tambem ja desovaram ?? :)

eu uso Cloreto de Sodio e Sulfato de Magnesio,

tenho estado a tentar manter os meus entre os 750 e 850 ppm ...

um abraço, paulo

Editado por paulo_dgt
então e bicarbonato de sódio não serve ?

serve apenas para aumentar o pH,

para aumentar a conductividade usa cloreto de sodio e sulfato de magnesio ...

Editado por paulo_dgt
Publicado:

eu como ja sabia que tinha uma agua muito mole e o ph tem tendencia a baixar bastante pus umas conchas daquelas que se apanham na praia no filtro , remedio santo!

n ha desovas nem casais e comem que nem leoes!

mas tb tenho trocado entre 50% a 60% de agua ao dia , estao num aqua de 140l so com vidro e um filtro externo

quanto á condutividade nunca medi

Publicado:

Eu utilizo o bicarbonato de sodio para subir o ph. Certo? :D

e o sal para subir a condutividade,certo? :roll:

ou estarei errado? bang

João Gonçalves

nada2.jpg

Publicado:
boas

ANTRAX que comida é que estás a dar aos teus?

Boas Zé,

Bem eu já tentei de tudo !! Já dei granulado da sera, flocos da sera, artémia recem eclodida, comida congelada (receita do jpm) e dei ontem artémia congelada. E ainda nada :S

Tive uma ideia. Se eu lhes der um laxante eles não começam a comer!?

abraço

Publicado:
Boas Zé,

Bem eu já tentei de tudo !! Já dei granulado da sera, flocos da sera, artémia recem eclodida, comida congelada (receita do jpm) e dei ontem artémia congelada. E ainda nada :S

Tive uma ideia. Se eu lhes der um laxante eles não começam a comer!?

abraço

boas

insiste só no granulado da sera pouco de cada vez os meus foi o que começaram a comer

Publicado:
boas

insiste só no granulado da sera pouco de cada vez os meus foi o que começaram a comer

Os peixes já estam a ficar magros. Epa eu sei que não é correcto ( não me fuzilem já ;) ), mas se eu colocar no aquas uns redy cherrys ou uns guppys de 1cm não irá "resultar" :S ?

abraço

Publicado:
experimenta pode ser que resulte

Meti 1 guppy e um camarão e nada ..... já não sei o que fazer mais :-D . Quem conseguir que eles comam pago uma grade de mini´s :) :D :D

cumprimentos

Publicado:

Lembrem-me de outra coisa....será que os discus vêm com parasitas intestinais?!?!? Custa-me a acreditar mas...

Duvido que tenham parasitas intestinais e o resto não. Em último caso, eu sei que não se deve dar, mas é só para um caso de desespero larva vermelha de mosquito, depois de tomarem o gosto ao comer, começam a comer do resto e retiras as larvas, quanto mais depressa melhor.

Editado por fjmr123