pamivelmo Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Boas pessoal por um a o decalcit faz subir o gh/kh é que o meu é muito baixo gh-1.12 kh e o kh 0.56 sera que da bara subir sem subir muito o ph 6.5/ 6.7 con injecão de co2.cpts, jorge Não percebi muito bem o que escreves-te, procura ler antes de postares que assim não é fácil, ou então é da hora. O delcacit não faz subir o PH, não sei se era isto que querias saber. Abraço Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
João Teixeira Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 (editado) Pelos teste que faço e usando o Decalcit, qpenas o Gh é elevado por utilização do Decalcit. O ph permanece inalterado e o Kh na zona de Coimbra que é notóriamente baixo só se eleva com Bicarbonato de sódio (receita caseira) ou qualquer outro 'Buffer' de ph à venda no mercado que tem como constituintes quimicos que alteram o Ph/Kh em função do tipo de habitat que queremos reproduzir (Como é o caso dos Buffers da Saechem) Editado Janeiro 29, 2008 por Jota-T
Oshum Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Quimicas à parte....ja tenho uma carrada de miniaturas pela agua....2 cachos a esvaziar e um acabadinho de por....as bichas são incansáveis!!!! banana rock Agora vou é separá-los até ter estes putos maiores senão fico com mais caracois que pedras Daqui por um tempo começo a oferecer....quem quiser é fazer filinha... Mais uma coisa, gostava que o novo cacho eclodisse em outro aquario, como é que o tiro dali sem o danificar?? E ha alguma forma de depois o "colar" no outro aqua? Beijinhos Vânia Santos
Vasco Matos Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 (editado) Chegas perto do cacho e simplesmente...arranca-o! Não são frágeis,são invólucros bastantes resistentes até! Pelo menos depois de ''arrefecerem'',isto é,uns minutos depois de a mãe os ter colado. Para colá-los de novo é que não dá...O meu aqua tem um rebordo,se o teu tiver mete-o lá,as mini-Ampulárias depois sabem o caminho. Ah...e parabéns pelos rebentos mamã Oshum! banana rock Editado Janeiro 28, 2008 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Oshum Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Eu ja notei que não são frageis.....a minha curiosidade foi maior que eu e andei a escarafunchar no cacho onde ja quase não tinha bebes Pois, o problema é que o aqua maternidade também não tem rebordos, tenho que inventar uma prateleira para la meter as bichas....se eu meter o cacho naqueles "comedouros" rectos para comida congelada será que funciona?? É tão giro ver as bebes devorar-me as folhas novinhas!!!! Devo agradecer-te Zogli e também ao psaudade pois de ti veio o menino e dele a menina!!! Beijinhos pessoal Vânia Santos
tyutry Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 boas em principio serve desde que os ovos nao se molhem e que se mantenham humidos O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
Oshum Publicado: Fevereiro 2, 2008 Publicado: Fevereiro 2, 2008 Boas Humidos eles ficam de certeza, aquele aquario ainda tem tampa e gera muita condensação. Vou ver no que dá, obrigado Beijinhos Vânia Santos
Diogo Castelo Publicado: Fevereiro 14, 2008 Publicado: Fevereiro 14, 2008 Tive a ver a composição quimica do decalcit e tem fosfato. Será que é significativo o aumento nos fosfatos?
João Teixeira Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Tive a ver a composição quimica do decalcit e tem fosfato. Será que é significativo o aumento nos fosfatos? Não tenho reparado em nenhuma lteração significativa pela sua utilização
Oshum Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Idem...até porque eu antes de vez em quando tinha ataques de algas e agora nem vê-las...ou será a cambada pequena a trabalhar para a engorda? Beijinhos Vânia Santos
Recommended Posts