Natureza -> Aquário

Recommended Posts

Caros amantes da aquariofilia,

gostaria de ter umas dicas de como melhorar os aquários de uma ONG a Gê-Questa que usa aquários como forma de contacto com o ambiente marinho para alunos das escolas de ensino básico, para além de poças de maré.

Gostaria de saber que espécies da fauna e flora locais (Açores) serão mais adequadas aos aquários que temos.

Temos três aquários: 1 com cerca de 2x60x40 e outros dois ligeiramente menores.

Partilhar nas redes sociais

Caros amantes da aquariofilia,

gostaria de ter umas dicas de como melhorar os aquários de uma ONG a Gê-Questa que usa aquários como forma de contacto com o ambiente marinho para alunos das escolas de ensino básico, para além de poças de maré.

Gostaria de saber que espécies da fauna e flora locais (Açores) serão mais adequadas aos aquários que temos.

Temos três aquários: 1 com cerca de 2x60x40 e outros dois ligeiramente menores.

Bom dia, penso que podem colocar ermistas,nassários, algas têm de ver ( ou seja, colocar no aqua e ver se tem sucesso/insucesso ) algumas anémonas da nossa costa, aqueles peixes que vivem nas rochas bem pequenos,etc...

Não aconselho carangueijos, chocos, polvos, alfarrecas, tubarões e baleias :D ;) :-D ( e outros que possam crescer muito...)

Bem, como as estrelas da nossa costa, pode colocar ofiuros

Agora a climatização deve ser feita aos poucos...

Editado por pypo

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Olá Orlando bem vindo ao nosso cantinho salgado :)

É fundamental sabermos o que realmente vocês possuem a nível de equipamento, bem como as medidas exactas do(s) aquários, acho que houve um número que ficou por teclar na dimensão que nos apresentas-te :)

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

para te ajudar para ja o meu conselho em termo de equipamento nessario sera de certeza um refrigerador visto que as especies atlanticas e mediterranias suportam temp dos 13 a 22 graus , muita circulaçao de agua 20 x o volume do aquario.

em temos de especies ou fazes um a aquario entre mares ,que se baseia em seres das ditas poças que aguentam uma variedade de condiçoes como teperatura e salinidade por outra tens o aquario mediterranico que bem montado nao fica a dever nada aos reefs,pessoalmente ja pessui um durante 8 meses e digo-te so acabei porque atingia temperaturas elevadas no verao.

a fauna era composta por 3 espirigrafos , 12 palemons elegans , todos tipo de corais da nossa costa apanhados a 30m ,eremitas , anemonas sulcata entre outras estrelas do mar vermelhas ,esponjas etc , peixes tinha bodioes e blennies , juntamente com 2 sargos.

agora e ponderares muito bem o que queres pois para mim um aquario desses emuito mais dificil de manters se naoters refrigerador que um reef.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!