RubenSilva Publicado Novembro 6, 2007 Publicado Novembro 6, 2007 Boas, tenho o aqua montado +/- 20 dias e agora apareceu-me este tipo de algas que parece que tenho os troncos com musgo, as plantas tem o rebordo todo com isto tambem....loll O que posso fazer para acabar com isto?Ajuda,sff As fotos nao estao boas, mas tentem ajudar o maximo que poderem porque a minha maquina nao consegue melhor que isto....
Luís Fortunato Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Olá. Experimenta medir os PO4 no teu aquário... vou-me armar em Professor Chibanga e profetizar que eles devem estar muito baixos... e consequentemente os NO3 estarem altos. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
RubenSilva Publicado: Novembro 6, 2007 Autor Publicado: Novembro 6, 2007 Boas, ja fiz os testes e os resultados sao os seguintes: NO3-->entre 10 e 20 PO4--> 1.0 Fe--> 0 Se for preciso fazer mais algum teste para me puderem ajudar digam...(posso fazer o de Amonia,Nitritos,Cobre). Ja pensei desligar as luzes durante 2 dias mas tenho receio que as plantas sofram com isso. Ajuda urgente.... Cumps Ruben Silva
Fábio Gomes Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Chibanga, lançou mal o búzios. xD Duvido um bocadinho desses valores. O teste que estás a usar é fiável? Glowlight Roads - Plantado
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Chibanga, lançou mal o búzios. xD Duvido um bocadinho desses valores. O teste que estás a usar é fiável? São da jbl. São fiáveis... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
RubenSilva Publicado: Novembro 6, 2007 Autor Publicado: Novembro 6, 2007 São testes da JBL. E os valores foram vistos por 2 pessoas para ambas confirmarem a cor que o teste dava.
RubenSilva Publicado: Novembro 6, 2007 Autor Publicado: Novembro 6, 2007 Eu tenho adicionado fertilizantes caseiros de P04,NO3 e Kcl(Cloreto de Potassio). A minha pergunta é, continuo a adicionar Kcl???Ja que o PO4 e o NO3 estao com valores correctos.
Luís Fortunato Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Viva. Que iluminação tens? Ou seja, diz as medidas do aquário, que tipo de lâmpadas tens e o seu espectro, se faz favor. Acho muito estranho teres esses valores de NO3 e PO4. Não me digas que os mediste depois de uma TPA Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
RubenSilva Publicado: Novembro 7, 2007 Autor Publicado: Novembro 7, 2007 Boas, o Aqua é 120cX50lX60a, iluminação 4X T-5 de 54W(da frente para tras:9000K;6700K,6700K,4000K). Amanha volto a fazer os testes e a adicionar aqui os resultados. Cumps
Fábio Gomes Publicado: Novembro 7, 2007 Publicado: Novembro 7, 2007 A luz parece-me porreiraça. Deves ter medido depois duma TPA, como disse o Luigi. Toca a voltar a medir. Glowlight Roads - Plantado
RubenSilva Publicado: Novembro 7, 2007 Autor Publicado: Novembro 7, 2007 Boas, fiz agora os testes e entao é assim: PO4-->1.2 NO3-->entre 10 A 20, como vêem estava certo da 1º vez. Convido quem quiser a vir cá e a observar com os proprios olhos....O que vou começar a fazer é trocas de agua diarias o que acham??
RubenSilva Publicado: Novembro 8, 2007 Autor Publicado: Novembro 8, 2007 Faço ou nao trocas diarias? Cumps
Krauss Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Boas, Não percebo muito disto mas, eu faria o seguinte: Para gastar os nitratos que aí tens, não mexia na iluminação, dava-lhe mais gas no Co2 e acrescentava potássio (sem ele, não há ciclo). Depois, à medida que os nitratos fossem baixando, controlava os fosfatos para que o problema não se repetisse, isto é, falta de macro-nutriente (fosforo) e lá vão os nitratos para cima. Isto talvez resolva a causa, para resolver as consequências, isto é, limpar as algas já instaladas, nem me dava ao trabalho de limpar esses tubos. Arranja uns SAE's e admira-te com os resultados. Boa sorte Regards Paulo R.
zlatan9 Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 Tentar baixar um pouco os nitratos? One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts