Recommended Posts

Publicado

hoje quando acordei reparei que um dos meus alevins tava no fundo.reparei melhor nele e vi que nao tinhabarbatana anal e que em vez desta o dorso acabava em bico.A sua cor tambem escureceu (alevins com 2 semanas).gostaria de saber quais foram as causas disto.

Publicado:

Venon,

Penso que seja a barbatana caudal que te referes (não a anal), certo?

Deve tratar-se de um problema de qualidade da água. Os alevins estarão numa maternidade?

Se sim, o fundo desta deve ser limpo diáriamente.

A circulação de água numa maternidade é reduzida e com a alimentação (normalmente abundante) dada aos alevins e o elevado número de peixes nesse espaço reduzido, costuma haver problemas com fungos e bactérias.

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Publicado:

ok peço desculpa pelo engano(confundo sempre as barbatanas).que medidas posso tomar para prevenir a formaçao de fungos alem da que me disseste?

Publicado:

ja agora existe alguma razao para a cor dele ter escurecido?

Publicado:
Os alevins estarão numa maternidade?

Se sim, o fundo desta deve ser limpo diáriamente.

Como se faz essa limpeza??????

Abraços

52.gif4.gif
Publicado:

O que o carlos referiu é o que se passa na realidade, por isso não mantenha os alevins na maternidade, mais vale retirar os progenitores do aquario e libertar os alevins, ou então colocar os alevins noutro aquario, com a agua do aquario de origem, importante é não alterar a agua, depois elevar cerca de 1,5º a 2º a temperatura, e utilizar um produto á base de azul metileno, e tambem verde malaquite

Abraço Jorge Correia

O meu site: www.mundo.iol.pt/dancker/casa.hobbies

O meu site sobre Guppies:

www.mundo.iol.pt/dancker/casa.hobbies

Publicado:

Pois é... o que o Jorge descreve é o ideal.

Agora quem só tiver um tanque e usar maternidade, deve limpar o fundo diáriamente (usando um tubo daqueles das bombas de ar).

Mesmo assim, como prevenção pode ainda colocar 1 a 2 gotas de azul metileno na maternidade, após fazer a limpeza.

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Publicado:

Afinal a barbatana cuadal do "bicho" nao tava a faltar.Hoje quando olhei po aqua vi que so 2 tinham a barbatna normal e o resto a barbatana tava em bico estranho .sera dos cruzamentos?

Publicado:

Só uma pergunta os alevins não podem ter apenas as caudas fechadas enquanto são novos?

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Publicado:
Só uma pergunta os alevins não podem ter apenas as caudas fechadas enquanto são novos?

No caso dos meus, é perfeitamente normal, e o desenvolvimento posterior das mesmas também é perfeitamente normal. cheers

O escurecimento do corpo (ou, de forma geral, o acentuar, mudar ou surgimento de novas cores) é também perfeitamente normal ao longo do desenvolvimento dos mesmos.

Nota: sou do "contra" às chamadas matrizes "puras". A fantástica natureza do guppy é precisamente o inverso: desenvolver uma enorme variedade de colorações.

No entanto, no caso das matrizes ditas "puras", talvez o forçar selectivo de determinado padrão de cor desenvolva alevins sem grande variação dos mesmos padrões, mesmo ao longo do crescimento. Não sei, estou só a especular...

Jean-Dominique Ackle

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!