santiago23 Publicado Novembro 5, 2007 Publicado Novembro 5, 2007 Ola a todos tenho 1 aqua com 45 litros e queria substituir a bomba de ar do acqua, a velha já nem tem força pa mandar ar pela pedra difusora :S qual será o mais adequado? condição numero 1 é não fazer barulho...pois está no quarto conto com a vossa sabedoria :-D abraços Citar
João Abóbora Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Tens bastantes bombas de ar silenciosas á venda no mercado. É uma questão de $. Um truque que uso para fazerem menos barulho, é coloca-las em cima de uma esponja :D Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
David Cabete Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Boas Ola a todos tenho 1 aqua com 45 litros e queria substituir a bomba de ar do acqua, a velha já nem tem força pa mandar ar pela pedra difusora :S qual será o mais adequado? condição numero 1 é não fazer barulho...pois está no quarto conto com a vossa sabedoria abraços Conforme a marca, tens Kit's de substituição. Maior parte das vezes é a membrana que rompe ou fica muito ressequida. Se for uma bomba de ar "grande", mais de 2 saídas, compensa. Agora se for uma pequena, como parece ser o caso, mais vale comprar uma nova. Em relação a uma nova, que "não faça" barulho, todas fazem! Há é umas que fazem muito menos barulho que as outras! Pessoalmente, utilizo as da Eheim. Silenciosas, com regulação de caudal, traz mangueira e um difusor 5 estrelas. Tem um senão... o preço. Mas compensa a longo prazo. Esta chega perfeitamente para o teu aqua de 45 litros. Nem dá por ela a trabalhar. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
santiago23 Publicado: Novembro 6, 2007 Autor Publicado: Novembro 6, 2007 Tambem me parece bem brigados pelas dicas Citar
Recommended Posts