Recommended Posts

Publicado (editado)

Caros Companheiros necessito da V. ajuda

O meu filtro exterior EHEIM 2224 subitamente perdeu o caudal, neste momento apresenta um rendimento muitissimo baixo.

Já limpei, soprei, substitui turbina e veio, .... mas não resultou minimamente !

Obrigado

Pedro

Editado por PedroASantos
Publicado:

PedroASantos

Verifica a que altura tens o filtro, neste caso se tens o filtro muito abaixo do aquario...ou se as mangueiras não são muito compridas, verifica tambem se não tens sujidade acumulada dentro das mangueiras.

Possivelmente é do comprimento das mangueiras associado a uma elevação algo grande.

Publicado:
PedroASantos

Verifica a que altura tens o filtro, neste caso se tens o filtro muito abaixo do aquario...ou se as mangueiras não são muito compridas, verifica tambem se não tens sujidade acumulada dentro das mangueiras.

Possivelmente é do comprimento das mangueiras associado a uma elevação algo grande.

Carissimo esta posicionado onde sempre esteve e as mangueiras so as mesmas desde inicio e estao limpas....

Publicado:

Bem,

Vamos por eliminação de opções, não é das mangueiras nem da limpeza das mesmas....que materias filtrantes é que usas e tambem o que é que mudaste nos ultimos tempos no filtro alem do veio

Publicado:
Bem,

Vamos por eliminação de opções, não é das mangueiras nem da limpeza das mesmas....que materias filtrantes é que usas e tambem o que é que mudaste nos ultimos tempos no filtro alem do veio

Cronologicamente falando....

27 Out - Limpeza normal do Aquario, limpeza do Filtro e limpeza de mangueiras.

31 Out - Repentina perda de fluxo

4 Nov - Limpeza de mangueiras, verificação dos cestos, substiuição do filtro sintetico (algodao), verificação da caixa da bomba

5 Nov - Substituição de veio e turbina

? - Filtro pela janela

Publicado:

Boas eu tive o mesmo problema no meu filtro ficou sem nenhuma forxa o que fix foi tirar as torneiras e as minhas desenroscam ao meiu akilo tava cheio de sujidade ali e a agua nao passava ve se ta tdu bem dentro das mangueiras

Cumps

Publicado: (editado)
Cronologicamente falando....

(...)

? - Filtro pela janela

::D:

Calma... não é um fluval... eheh só para picar o pessoal!

Parece que isto está complicado!

Já experimentaste colocar o filtro a trabalhar sem quaisquer elementos filtrantes? Se o caudal for bom, depois vais adicionando os elementos filtrantes até detectar qual deles está a "entupir" isso.

Pode não ser a melhor ideia, mas como já tentaste várias coisas agora tens de ir para as menos prováveis... a placa de filtração branca talvez seja a que está a obstruir isso, mas não estou a olhar para ela.

Eu não tenho nenhum da gama pro, mas o que o Hugo diz também pode fazer sentido, não nas torneiras mas no sistema de desengate (isso deve ter umas válvulas... não sei se já limpaste essas zonas difíceis).

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!