Fynas Publicado Novembro 5, 2007 Publicado Novembro 5, 2007 (editado) boas pessoal comprei um novo aquario de 1000l mas preciso de todas as opiniões possiveis para o puder montar com agua doce. O q eu pretendo fazer é um plantado, comunitario, de peixes ja tenho 5 discus,10 escalares, 2 coridoras, 2 plecos, 2 botias se puderem me aconselhar mais alguns agradeço. material tenho filtro, uv, calhas. o meu problema é não ter plantas se ouver alguem q tenha algumas a mais para dar eu agradeço. fico a espera de ideias. Editado Novembro 6, 2007 por Fynas Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 vai a este topico e ves como se poe fotos fotos no forum Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Tomkat Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 boas sera que li bem? 1000l? posso ir a tua casa nadar na tua piscina nova? cumps e as fotos nao podem faltar Citar
mrtr Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 boas sera que li bem? 1000l? posso ir a tua casa nadar na tua piscina nova? cumps e as fotos nao podem faltar eu é que não tenho espaço senão !!! :) :-D Citar
Tiago Navarro Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 Hey, 1000dm3 é sem dúvida um volume apreciável, mas sem um "tema" nao passa de, como foi referido, uma banheira. Estás a pensar fazer biotopo ou plantado? as possibilidades sao infinitas... qualquer coisa que digamos nao coincidirá certamente com o que pertendes saber. Portanto restringe-nos lá as ideias para te podermos ajudar! Citar
João Abóbora Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 1000l é um belo aquário :D Que material já tens? Que tipo de peixes gostas? Que tipo de aquário gostas? Quais os parametros da água que estás a pensar usar? Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
TESIS Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 (editado) Boas Não quero assustar ninguem, mas 1000L equivale a mais de 1 tonelada de peso, muito cuidado com o local onde o vais por! A maioria das placas das nossas casas, não suporta esse peso, em tão pouca área..... Agora que to verde de inveja.... :D Boa sorte.... PS - Vê este tópico: "Prédios de habitação não dimensionados para o peso dos aquas" em avançados. Editado Novembro 6, 2007 por TESIS Citar
josé mendonça Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 olá Fynas! se queres fazer um belo plantado num aquario de 1000L, irás precisar de centenas de plantas!... aconselho-te a passares pela Naturline e olhares com atenção o aquario de igual volume que está na montra, pois poderá servir-te de inspiração; essa água toda merece um layout muito bem pensado e isso irá requerer muitos kgs de pedras e troncos que vais ter de arranjar.... boa sorte com o teu projecto Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Peninha Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 deves começar a pensar bem porque esse aqua vale o esforço e o primeiro conselho que te dou é o seguinte: se queres fazer um plantado tens q te livrar dos plecos. mais tarde ou mais cedo eles vão destruir todas as plantas inclusivamente as que se conhecem como mais resistentes tipo anubias e fetos de java. depois deves construir uma equipa de limpeza à altura desse aquario com ottoscinclus affinis e Lda25 Pittbulls.... SAEs não, que te vão assustar os Discus e se quiseres manter os botias vais ter de abdicar dos melhores limpadores de vidro q são os caracois, portanto quando despachares os plecos pensa em tambem despachar os botias e arranjar uns bons caracois que limpam vidro como ninguem. mais tarde só vejo necessidade de aumentar o nr de Discus e ficava por aí....embora Discus e Escalares não seja uma boa mistura. não queres virar-te para uma só especie e fazeres o melhor possivel para ela? é que comunitarios com Discus ao barulho não costumam ter escalares mas sim Cardinais ou Neons e Rasboras arlequins e assim....peixitos que deem movimento e cor mas que não perturbem os Discus. entretanto vai medindo o PH medio da tua agua da torneira para saberes já o que vais ter de fazer em termos de tratamento de agua...tudo o que tenha discus e/ou escalares deverá ter agua ligeiramente acida +- PH 6,5. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Fynas Publicado: Novembro 6, 2007 Autor Publicado: Novembro 6, 2007 deves começar a pensar bem porque esse aqua vale o esforço e o primeiro conselho que te dou é o seguinte: se queres fazer um plantado tens q te livrar dos plecos. mais tarde ou mais cedo eles vão destruir todas as plantas inclusivamente as que se conhecem como mais resistentes tipo anubias e fetos de java. depois deves construir uma equipa de limpeza à altura desse aquario com ottoscinclus affinis e Lda25 Pittbulls.... SAEs não, que te vão assustar os Discus e se quiseres manter os botias vais ter de abdicar dos melhores limpadores de vidro q são os caracois, portanto quando despachares os plecos pensa em tambem despachar os botias e arranjar uns bons caracois que limpam vidro como ninguem. mais tarde só vejo necessidade de aumentar o nr de Discus e ficava por aí....embora Discus e Escalares não seja uma boa mistura. não queres virar-te para uma só especie e fazeres o melhor possivel para ela? é que comunitarios com Discus ao barulho não costumam ter escalares mas sim Cardinais ou Neons e Rasboras arlequins e assim....peixitos que deem movimento e cor mas que não perturbem os Discus. entretanto vai medindo o PH medio da tua agua da torneira para saberes já o que vais ter de fazer em termos de tratamento de agua...tudo o que tenha discus e/ou escalares deverá ter agua ligeiramente acida +- PH 6,5. Obrigado pela ajuda mas eu decidi meter os discus e os escalares juntos para não ter de ficar com dois aquas ligados q é o caso, é só por esse motivo Citar
Recommended Posts