Novo Aqua


Fynas

Recommended Posts

Pic_13813_1.jpg boas pessoal comprei um novo aquario de 1000l mas preciso de todas as opiniões possiveis para o puder montar com agua doce. O q eu pretendo fazer é um plantado, comunitario, de peixes ja tenho 5 discus,10 escalares, 2 coridoras, 2 plecos, 2 botias se puderem me aconselhar mais alguns agradeço. material tenho filtro, uv, calhas. o meu problema é não ter plantas se ouver alguem q tenha algumas a mais para dar eu agradeço. fico a espera de ideias. ::D: Editado por Fynas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey,

 

1000dm3 é sem dúvida um volume apreciável, mas sem um "tema" nao passa de, como foi referido, uma banheira. Estás a pensar fazer biotopo ou plantado? as possibilidades sao infinitas... qualquer coisa que digamos nao coincidirá certamente com o que pertendes saber. Portanto restringe-nos lá as ideias para te podermos ajudar! ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1000l é um belo aquário :D

 

Que material já tens?

Que tipo de peixes gostas?

Que tipo de aquário gostas?

Quais os parametros da água que estás a pensar usar?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não quero assustar ninguem, mas 1000L equivale a mais de 1 tonelada de peso, muito cuidado com o local onde o vais por!

 

A maioria das placas das nossas casas, não suporta esse peso, em tão pouca área.....

 

Agora que to verde de inveja.... :D

 

Boa sorte....

 

PS - Vê este tópico: "Prédios de habitação não dimensionados para o peso dos aquas" em avançados.

Editado por TESIS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Fynas!

 

se queres fazer um belo plantado num aquario de 1000L, irás precisar de centenas de plantas!... aconselho-te a passares pela Naturline e olhares com atenção o aquario de igual volume que está na montra, pois poderá servir-te de inspiração; essa água toda merece um layout muito bem pensado e isso irá requerer muitos kgs de pedras e troncos que vais ter de arranjar....

 

boa sorte com o teu projecto :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deves começar a pensar bem porque esse aqua vale o esforço e o primeiro conselho que te dou é o seguinte: se queres fazer um plantado tens q te livrar dos plecos. mais tarde ou mais cedo eles vão destruir todas as plantas inclusivamente as que se conhecem como mais resistentes tipo anubias e fetos de java.

 

depois deves construir uma equipa de limpeza à altura desse aquario com ottoscinclus affinis e Lda25 Pittbulls.... SAEs não, que te vão assustar os Discus e se quiseres manter os botias vais ter de abdicar dos melhores limpadores de vidro q são os caracois, portanto quando despachares os plecos pensa em tambem despachar os botias e arranjar uns bons caracois que limpam vidro como ninguem. mais tarde só vejo necessidade de aumentar o nr de Discus e ficava por aí....embora Discus e Escalares não seja uma boa mistura. não queres virar-te para uma só especie e fazeres o melhor possivel para ela? é que comunitarios com Discus ao barulho não costumam ter escalares mas sim Cardinais ou Neons e Rasboras arlequins e assim....peixitos que deem movimento e cor mas que não perturbem os Discus. entretanto vai medindo o PH medio da tua agua da torneira para saberes já o que vais ter de fazer em termos de tratamento de agua...tudo o que tenha discus e/ou escalares deverá ter agua ligeiramente acida +- PH 6,5.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deves começar a pensar bem porque esse aqua vale o esforço e o primeiro conselho que te dou é o seguinte: se queres fazer um plantado tens q te livrar dos plecos. mais tarde ou mais cedo eles vão destruir todas as plantas inclusivamente as que se conhecem como mais resistentes tipo anubias e fetos de java.

 

depois deves construir uma equipa de limpeza à altura desse aquario com ottoscinclus affinis e Lda25 Pittbulls.... SAEs não, que te vão assustar os Discus e se quiseres manter os botias vais ter de abdicar dos melhores limpadores de vidro q são os caracois, portanto quando despachares os plecos pensa em tambem despachar os botias e arranjar uns bons caracois que limpam vidro como ninguem. mais tarde só vejo necessidade de aumentar o nr de Discus e ficava por aí....embora Discus e Escalares não seja uma boa mistura. não queres virar-te para uma só especie e fazeres o melhor possivel para ela? é que comunitarios com Discus ao barulho não costumam ter escalares mas sim Cardinais ou Neons e Rasboras arlequins e assim....peixitos que deem movimento e cor mas que não perturbem os Discus. entretanto vai medindo o PH medio da tua agua da torneira para saberes já o que vais ter de fazer em termos de tratamento de agua...tudo o que tenha discus e/ou escalares deverá ter agua ligeiramente acida +- PH 6,5.

 

Obrigado pela ajuda mas eu decidi meter os discus e os escalares juntos para não ter de ficar com dois aquas ligados q é o caso, é só por esse motivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.