rasputin Publicado Novembro 5, 2007 Publicado Novembro 5, 2007 Tentei limpar o meu novo aqua e po-lo a brilhar antes de iniciar a sua montagem, pois dado o seu tamanho (288lts) depois de o montar não vai ser possivel, mas, por muito que tentasse... não consegui! Por fora borrifei com Cillit :-D e limpei com um jornal. Por dentro limpei só com um jornal. Limpei, limpei, mas por muito que esfregue, tem sempre umas manchas de tipo "gordura"/ligeiramente baças e não consigo que fique impec. O que devo fazer (técnicas e produtos)? Após esta primeira limpeza descrita acima, estava a pensar em passar com um pano molhado por forma a retirar eventuais impurezas e residuos tóxicos, e tornar a limpar com um jornal. Digam de vossa justiça. Obrigado Citar AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts) SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W) HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305
jvidia Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 Usas-te esse produto por dentro ???? :-D Citar
rasputin Publicado: Novembro 5, 2007 Autor Publicado: Novembro 5, 2007 (editado) Usas-te esse produto por dentro ???? :-D Tal como escrevi no meu tópico: "Por fora borrifei com Cillit e limpei com um jornal. Por dentro limpei só com um jornal." Editado Novembro 5, 2007 por rasputin Citar AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts) SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W) HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305
Marco Teixeira Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 Tal como escrevi no meu tópico: "Por fora borrifei com Cillit e limpei com um jornal. Por dentro limpei só com um jornal." Boas, espero que o jornal que usaste por dentro não tenha sido o mesmo que usaste por fora. Aparte disso, eu costumo limpar os meus apenas com agua quente com uma boa porção de sal dissolvido, em relação a essas manchas devem ser calcario, tenta com limão ou vinagre, não saem completamente, mas disfarça bem e depois de cheio nem se notam. Abraços Marco Citar Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
rasputin Publicado: Novembro 5, 2007 Autor Publicado: Novembro 5, 2007 Boas, espero que o jornal que usaste por dentro não tenha sido o mesmo que usaste por fora. Aparte disso, eu costumo limpar os meus apenas com agua quente com uma boa porção de sal dissolvido, em relação a essas manchas devem ser calcario, tenta com limão ou vinagre, não saem completamente, mas disfarça bem e depois de cheio nem se notam. Abraços Marco Manchas de calcário, não me parecem ser pois o aquário é novo, nunca levou água. São manchas tipo as que ficam quando uma pessoa limpa o vidro do carro e mesmo assim ficam umas manchas tipo gordurosas. Citar AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts) SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W) HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305
Marco Teixeira Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 Manchas de calcário, não me parecem ser pois o aquário é novo, nunca levou água. São manchas tipo as que ficam quando uma pessoa limpa o vidro do carro e mesmo assim ficam umas manchas tipo gordurosas. Agua quente e sal dissolvido nela (tipo um alguidar), com um pano não abrasivo daqueles de cozinha, novo de preferencia, para evitar chatices, lava bem, esfrega bem, depois apanhas a agua de novo para o alguidar, passas o pano bem por agua e voltas a repetir o processo de novo mas só com agua quente (sem sal), apanhas de novo a agua e enches....... quaisquer restos de sal que lá fiquem não são significativos e essas manchas se não sairem na lavagem acabam por desaparecer depois de cheio. e fotos dele montado é o que se quer .... :D Abraços Citar Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 Com alcoól não dá ? Gordura desaparece. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
AGA Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Limpar por dentro com um jornal não me parece ter sido boa ideia! Sabes por onde andou o papel? E a tinta... essa não só deve ter tóxicos com fartura, como sai facilmente... para o vidro, por exemplo. Se calhar tens gordura no vidro. Talvez a sugestão do álcool não seja má de todo, já que o queres ver "super limpo". Importante pode ser passares com água para retirar os resíduos de tinta que possam ter ficado... Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
rasputin Publicado: Novembro 7, 2007 Autor Publicado: Novembro 7, 2007 Agua quente e sal dissolvido nela (tipo um alguidar), com um pano não abrasivo daqueles de cozinha, novo de preferencia, para evitar chatices, lava bem, esfrega bem, depois apanhas a agua de novo para o alguidar, passas o pano bem por agua e voltas a repetir o processo de novo mas só com agua quente (sem sal), apanhas de novo a agua e enches....... quaisquer restos de sal que lá fiquem não são significativos e essas manchas se não sairem na lavagem acabam por desaparecer depois de cheio. e fotos dele montado é o que se quer .... Abraços 5* :D :D A técnica do alguidar de água com sal dissolvido resultou no que pretendia! Lavei os vidros do aquário por dentro e por fora com um pano humedecido em água com sal, e depois limpei com papel de rolo de cozinha, Ficou tal como queria: vidro brilhante e sem as manchas que me estavam a tirar do sério!!! Só não apliquei esta técnica ao vidro traseiro, pois quando acabei ontem a labuta já eram mais do que horas de estar a !... Hoje, em principio, limpo o vidro traseiro e começo a montagem do aquário!!! Citar AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts) SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W) HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305
Recommended Posts