Hugo Félix Publicado Novembro 4, 2007 Share Publicado Novembro 4, 2007 (editado) Olá a todos, 4-Nov-07 é a data de montagem do meu novo aquário. Finalmente após mais de meio ano à espera consegui ter tudo em ordem e montar. É um Juwel Vision 450l Medidas: 151*61*64cm 450 litros reais Substracto: Akadama Areão: Areão vulcânico Areia de sílica na parte branca Filtros: Fluval 404 Filtro Interno do Aquário - Juwel Jumbo Filter Iluminação: Por enquanto 2 lâmpadas T5 de 54w, mas espero por mais duas muito brevemente. Também vou comprar reflectores, uma vez que dizem que dobra a potência das lâmpadas... se for verdade ficarei com quase 1w/l Aqui vai o gif animado da montagem do aquário, espero que gostem... Ainda está muito vazio, apenas tem os troncos e umas valisnerias que estavam no aquário antigo, mas brevemente irei comprar mais plantas e como é óbvio irei aqui por as actualizações Abraços a todos e muito obrigado pela vossa ajuda ao longo deste tempo todo. P.S. - O Autocolante é para sair, apenas ainda não o tirei porque o aquário podia ter algum defeito e convinha devolver conforme o havia recebido... Aparentemente está tudo ok, pelo que amanhã já o devo tirar... Editado Dezembro 20, 2007 por Hugo Félix Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Frederico Publicado: Novembro 5, 2007 Share Publicado: Novembro 5, 2007 Hugo Félix Epah gostei da tua montagem...estou curioso com a evolução e vou acompanhar esta montagem e espero pelas suas actualizações. Já agora que é que vais manter no aqua?que especies vais por? Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Félix Publicado: Novembro 7, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2007 Hugo Félix Epah gostei da tua montagem...estou curioso com a evolução e vou acompanhar esta montagem e espero pelas suas actualizações. Já agora que é que vais manter no aqua?que especies vais por? Obrigado pela tua resposta, Frederico... O aquário vai ser essencialmente para Discus e um cardume de cardinais. Abraços. Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chivas Publicado: Novembro 11, 2007 Share Publicado: Novembro 11, 2007 Boas Hugo Gosto bastante, mas na minha opnião gostava mais se fica-se so com a akadama , gostos... mas tb gosto com esta. Cpts, Jorge Citar Abraço Jorge Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo pereira Publicado: Novembro 12, 2007 Share Publicado: Novembro 12, 2007 Olá Hugo tens aí um aquario com potêncial. Uma observação: Gosto muito dos diferentes tipos de areia, no entanto se não arranjas umas pedras ou troncos para dividir o areão daqui a uns dias tens tudo misturado Abraço e vai actualizando Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Félix Publicado: Dezembro 20, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 20, 2007 (editado) Olá a todos! Cá estou novamente, passado algum tempo, para fazer uma actualização do aquário! Coloquei-lhe mais 2 lâmpadas T5, ficando assim com 4 e reflectores para todas elas. Se a informação da juwel estiver certa (garantem que os reflectores duplicam a potência da lâmpada) devo estar com: 2*(4*54w)=432w 432w/450l=0,96w/l Agora falta a botija de co2 para começar a arrancar com o plantado a sério!!! Entretanto ficam aqui algumas fotos do aquário e seus habitantes que são: 4 Discus (2Pigeon Blood Red, 1 Cobalto, 1 Turquesa) Ancistrus: Corydora Brocchis: Turquesa (o enfezado I): Cobalto (o enfezado II): (foto antiga) Pigeon Blood Red: Pigeon Blood Red: Editado Dezembro 20, 2007 por Hugo Félix Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonasguindaste Publicado: Dezembro 20, 2007 Share Publicado: Dezembro 20, 2007 (editado) Boas! De falta de espaço eles não se vão queixar de certeza! São um bocadito enfezados, de facto, mas que se há-de fazer... Só não gosto desse filtro interno. Essas corys vão-se consolar a misturar a areia com o substrato. Editado Dezembro 20, 2007 por jonasguindaste Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Félix Publicado: Dezembro 20, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 20, 2007 Boas!De falta de espaço eles não se vão queixar de certeza! São um bocadito enfezados, de facto, mas que se há-de fazer... Só não gosto desse filtro interno. Essas corys vão-se consolar a misturar a areia com o substrato. Sim, de facto espaço não lhes vai faltar... o filtro interno pronto.. é que já vinha com o aquário Pois, de facto podia ter posto umas pedras a separar os dois tipos de substracto... agora, paciência Obrigado pelo comentário!!! Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CVilaca Publicado: Dezembro 20, 2007 Share Publicado: Dezembro 20, 2007 esta bastantemente bacano podes sempre por qualquer coisa a tentar esconder o filtro e mais umas plantinhas C.Vilaça Citar Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Félix Publicado: Dezembro 20, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 20, 2007 É o passo que se segue!!! Ando a dar uma vista de olhos pelo forum Procura a ver o que se arranja! Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Akilae Publicado: Dezembro 20, 2007 Share Publicado: Dezembro 20, 2007 Essa do aumento da potência não está bem explicada. Os wats são a unidade de consumo energético da lâmpada e não da intensidade luminosa medida em lumens. Os refletores ajudam a que exista uma maior direção de luz para baixo, mas se as lâmpadas têm muito consumo energético (w) e poucos lumens os reflectores ajudam mas não fazem milagres. Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Dezembro 20, 2007 Share Publicado: Dezembro 20, 2007 Está muito simples e funcional 5*. Não digas isso dos bichos, epá tiveram problemas em momentos cruciais. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Félix Publicado: Dezembro 20, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 20, 2007 Está muito simples e funcional 5*. Não digas isso dos bichos, epá tiveram problemas em momentos cruciais. Boas A questão é que são chatos... vá lá, o melhor é que ainda estão já a comer papinha com flagyl Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Berna Publicado: Abril 29, 2008 Share Publicado: Abril 29, 2008 Boas! estou a começar a montar o meu aqua, nao é nada como o teu, mas para começar vai ter que dar... sou de aveiro também, onde compraste os discus? que lojas recomendas? o teu aqua ta mto fixe! cumps Citar Abraço Bernardo Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teyson Publicado: Maio 1, 2008 Share Publicado: Maio 1, 2008 mt bom!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rujorome Publicado: Maio 16, 2008 Share Publicado: Maio 16, 2008 Coloca mais fotos do aquário. Queremos ver a evolução Cumprimentos, Ruben Mendonça Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Black Dragon Publicado: Maio 17, 2008 Share Publicado: Maio 17, 2008 Olá, Gosto bastante do hardscape, está diferente. Vou seguir o teu topico, espero novidades! Já agora, onde arranjas-te esses troncos? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts